Capitulo 2- Xeque-Mate

486 70 3
                                    

Antes de entrar pela porta, Liang Zhen tirou o grande manto que trazia sobre seu corpo e jogou-o para a comitiva atrás dele. O eunuco-chefe Feng Sheng se afastou respeitosamente e sussurrou para ele: "Vossa Majestade não está bem hoje, agora a Concubina Chen Gui e o Nono príncipe também estão aqui "

  Liang Zhen acenou com a cabeça levemente e entrou.

Os médicos imperiais em uma sala estavam reunidos para discutir o método de tratamento em voz baixa, cada um franzindo a testa, o imperador Zhaoyang no leito doente com os olhos fechados, um rosto que carregava doença com as bochechas encovadas, ele estava apenas no início anos 40. Mas o sino já está acabando e está prestes a morrer*. (钟鸣漏尽 é uma metáfora para velhice e fraqueza)

A concubina Chen Gui estava recostada no sofá, segurando uma tigela de remédios e alimentando cuidadosamente a boca do imperador Zhaoyang com o remédio. Segurando o lenço na mão, ela limpava constantemente os cantos da boca do imperador. Embora seus olhos estivessem vermelhos e exaustos, ela desde o nascimento era uma linda beleza. Tinha apenas duas décadas de idade, e era muito melhor do que o imperador que estava muito velho e doente. O nove príncipe Zhu Yunqiong, que tinha pouco mais de três anos, sentou-se no chão obedientemente, olhando para seu pai e sua mãe com ignorância, sem ousar dizer uma palavra.

Liang Zhen caminhou lentamente para o lado do sofá, e a concubina Chen endireitou-se e acenou com a cabeça para ele: "Wang Zhao*." (Rei Zhao, decidi deixar como Wang Zhao)

  Liang Zhen olhou para o Imperador Zhaoyang na cama do doente, sua expressão não estava nem um pouco emocionada, mas o imperador tonto ouviu a concubina imperial chamá-lo, moveu seus dedos, abriu lentamente os olhos e disse em uma voz muda: "Zhen Er ...~tosse ... Zhen'er está aqui ... ~tosse ... ~tosse ... "

A concubina imperial Chen levantou-se e deu seu lugar a Liang Zhen. Liang Zhen sentou-se no sofá e deu um tapinha nas costas da mão do imperador Zhaoyang: "Majestade, o ministro está aqui."

O imperador Zhaoyang virou a cabeça com dificuldade, olhando para Liang Zhen com os olhos turvos, e finalmente havia um brilho em seus olhos: "Você contar a todos ...~ tosse ... vão embora ~tosse..., eu tenho algo para... falar com você . "

Os eunucos foram para o corredor lateral e esperaram. Feng Sheng conduziu as donzelas do palácio a recuar. Chen Guifei* (fei 妃 concubina, vou deixar fei) e Zhu Yunqiong foram os últimos a sair. Antes de sair, ela fez uma expressão complicada a Liang Zhen. Liang Zhen fingiu não notar e não prestar atenção nela.

Não havia outras pessoas no dormitório. O imperador Zhaoyang acenou para Liang Zhen ajudá-lo a se levantar. Ele se sentou ao lado da cama e olhou fixamente para Liang Zhen com as sobrancelhas brilhantes à sua frente, e seus olhos se avermelharam gradualmente: "Eu sei disso o tempo está se esgotando, Zhen'er, você pode me chamar de ... Pai Real?*" (皇父 Huang Fu)

Liang Zhen disse com indiferença: "Sua Majestade está confusa. O ministro é filho de An Le Hou. Como eu posso chamar sua Majestade de Pai?"

  "Você sabe ...~ tosse ... você sabe que é meu filho, eu dei à luz você!"

  Liang Zhen disse: "As palavras de Vossa Majestade o ministro não compreende, e o ministro tem seus próprios pais, como ele pode ter nascido de Vossa Majestade?"

O Imperador Zhaoyang fechou os olhos de dor: "Eu vi você apenas uma vez depois que você nasceu, e seu pai o levou embora. Por tantos anos, sempre pensei que você tinha partido há muito tempo, e nunca pensei que você voltaria depois todos esses anos. Venha para o meu lado, vou chamá-lo de rei e dar-lhe o título de imperador. Como você pode não entender ... Eu sei que você se recusa a me reconhecer. Eu não posso ajudar você e seu pai. Mas tentarei o melhor para compensá-lo. Esta posição sob o meu corpo foi originalmente dada a você. Se você quiser, agora posso restaurar sua identidade e mudar édito imperial*. " (* que é deixado após a morte do imperador)

Prometo Jiang Shan a você (江山许你)Where stories live. Discover now