- Epílogo

441 58 80
                                    

Noah's POV   
2 de janeiro (2 anos depois)

Falta apenas 1 minuto para entrar naquele imenso palco enquanto mais de mil pessoas me encaram e ouvem. Me sinto nervoso, mais do que alguma vez na vida, e por isso, por alguns segundos penso em desistir e ir embora. Vou até a uma porta próxima que dava acesso à parte de fora do edifício, me encosto na porta - já do lado de fora -, fecho os olhos e então eu a vejo. Vejo primeiro seu sorriso, o que me faz sorrir também. De seguida vejo o seu nariz, as suas bochechas, os seus cabelos, e depois de ver quase todo seu corpo, vejo seus olhos. Seus olhos cor de mel, os olhos mais brilhantes que todas as estrelas existentes. Os olhos que um dia me apaixonei, e ainda sou apaixonado. Imagino nós dois deitados entre as infinitas flores alaranjadas naquele campo, sorrindo um para o outro como dois apaixonados e depois ela me beija. Me lembro ainda de como seus beijos eram doces e suaves, de como seus lábios se uniam aos meus e suas pequenas mãos ora seguravam meu rosto ora envolviam meu pescoço.

- Não desista agora meu amor. Estarei sempre do seu lado. Lembra?  Eu te amei naquele dia, eu te amo agora...

- E te amarei para o resto da minha vida. - abro meus olhos e então sorrio e limpo  lágrima que havia caído pelo meu rosto.

Volto para dentro confiante e logo sou chamado para subir ao palco. As pessoas me aplaudiam. Meus olhos se focam nas 5 pessoas na primeira fila. Ale, Fernando, Joalin, seu marido e sua filha, Sabina. Eles sorriem para mim me dando força e eu sorrio de volta para eles.

- Se à alguns anos me dissessem que eu hoje estaria aqui a apresentar um livro que eu mesmo escrevi, sem dúvida alguma eu iria rir dessa pessoa e lhe diria que com certeza se tinha enganado na pessoa. - algumas risadas preenchem o espaço após a minha fala.

- Mas bem, é verdade e aqui estou eu. Este livro tem de tudo o que vocês podem imaginar. Tem momentos felizes e tristes como qualquer outro, mas é mais que isso. Graças ao meu conhecimento de menos de um ano, e à ajuda de 3 pessoas que estão aqui a ver-me agora, eu consegui reunir histórias suficientes e juntar numa só. Com este livro, vocês podem acompanhar a vida de uma pessoa desde que ainda estava na barriga da sua mãe, até o dia da sua morte. Vocês podem rir com algumas das coisas que ela riu, podem sonhar como ela sonhou, podem aprender como ela aprendeu, podem chorar como ela chorou, e acima de tudo, podem ser felizes como ela foi. Ao longo do livro vocês iram descobrir quem era realmente era, tendo mais que um ponto de vista, mas no final, todos iremos concordar com a mesma opinião sobre ela. Ela era forte, gentil, engraçada, amável...Tudo de bom que se pode imaginar, e mesmo com todas as dificuldades que passou, nunca deixou de sorrir e fazer todos à sua volta sorrir.

- Quando me perguntam o porquê que deveriam este livro, acho que a minha resposta é sempre a mesma. O que temos a perder a ler este livro? Nada. Vocês gostam de dramas? Este livro tem bastantes. Vocês gostam de algo que vos ensine algo? Este livro tem inúmeras coisas que podemos aprender. Vocês gostam de ler coisas tristes? Este livro contém tristeza disfarçada por um sorrio incrivelmente lindo. Vocês querem ler um romance? Este livro tem dois, uma desilusão amorosa, e o melhor romance que se pode viver.

- A pessoa que falei neste livro foi a melhor pessoa que passou na minha vida, e tenho a certeza que, se vocês a tivessem conhecido, iriam dizer o mesmo. Era simplesmente impossível não gostar dela. Então, eu realmente aconselho a todos que aqui estão e aos que não estão, a ler este livro. Não por eu o ter escrito, não por mim, mas sim por ela. Vejam por vocês mesmos quem ela era. - me afasto e deixo alguns vídeos dela mais nova passarem. Á medida que eles passando, ela ia crescendo, até chegar aos vídeos que eu mesmo filmei. Os vídeos terminam e eu volto ao lugar que estava à poucos minutos.

- E assim vos apresento a história de Sabina Hidalgo. - as pessoas aplaudiam, algumas sentadas e outras de pé. Volto a olhar para as 5 pessoas que, para mim, se destacavam e vejo Ale e Fernando abraçados com lágrimas no rosto a sorrir para mim e dizerem um "obrigada" inaudível, e depois Joalin, com Sabina ao colo e a cabeça encostada ao peito de seu marido a sorrir para mim.

- Alguém quer colocar alguma pergunta? - após a minha pergunta, alguns braços se levantam e eu vou apontando para as pessoas e respondendo às mesmas. E então chega a última pergunta.

- Como você conheceu ela? O que ela era sua? Porque ela devia ser muito importante para você para se escrever um livro sobre ela. - a pessoa desconhecida pergunta e então eu sorrio.

- No livro vocês podem saber mais coisas e com mais pormenores, mas respondendo sua pergunta, Sabina Hidalgo foi e sempre será a mulher da minha vida, e chega até a ser engraçado pensar que um amor tão grande e forte que nós vivemos foi graças ao nosso lugar de paz que nem sabíamos que tínhamos em comum...O campo de flores.


──── ❛ ❲ ❀ ❳ ❜ ─────
E assim termina esta fanfic. Eu sei que não foi o final que todos queriam e esperavam que acontecesse, mas para mim não fazia sentido fazer ela viver, por mais injusto que possa soar. Espero que tenham gostado tanto de ler esta fanfic como eu gostei de a escrever.

Não se esqueçam de votar na estrelinha e comentar, é muito importante para mim isso

Flower ValleyOnde histórias criam vida. Descubra agora