Dia seguinte

132 12 4
                                    


Acordei com meu celular tocando 7:30, era o horário de eu ir me arrumar para escola, Sasuke continuou dormindo num sono aparentemente pesado, fui tentar sair, mas sua mão em minha cintura precionava, como se quisesse me prender.

— Sasuke, acorda.

Sem respostas.

— Sasuke.

Ele abriu os olhos devagar, um pouco confuso, olhou pra mim, em seguida para janela, – que permanecia fechada – depois para mim de novo e sorriu.

— Bom dia. – Ele disse com uma voz meio grogue.

— Bom dia.

Se acomodou novamente e voltou a dormir.

— Vamos Sasuke, temos aula hoje.

— Não quero ir hoje.

— Eu não queria nem estar na escola, vem, levanta. – Consegui sair de seu abraço, logo que me levantei, estendi minha mão para ele se sentar, Sasuke o fez. Coçou a cabeça e olhou pra mim novamente, dessa vez levantando da cama – talvez um pouco rápido demais – e disse:

— Já te dei bom dia?

— Já Sasuke, são 7:30, temos que nos arrumar.

Ele se abaixou um pouco e me deu um beijo, seguiu em direção a porta para sair do quarto, falhando miseravelmente ao bater de cara no cantinho da parede.

— Sasuke, você tá bem? – Não ria Sakura, não ria.

— Estou, hm, isso acontece todo dia.

Sasuke grogue foi a melhor coisa que eu já vi e precensiei.

— O banheiro fica no final do corredor, pode pegar suas coisas e ir lá, se quiser.

— Tudo bem, obrigada.

Peguei meu uniforme – o qual eu usei ontem mesmo – e fui indo pra onde Sasuke apontou, era um banheiro normal, assim como o meu, fiz tudo o que deveria ter feito exceto escovar os dentes. Quando saí, Sasuke já estava com o uniforme, ele seguiu direto para o banheiro.

Arrumei minhas coisas na mochila. "Droga", pensei "Hoje não tem nada do que teve ontem, vou ter que pedir material emprestado, talvez os professores deixem eu sentar ao lado de Ino."

Sasuke apareceu, dessa vez parecia saber o que estava falando e fazendo. Descemos até a sala, onde encontramos Dona Mikoto e Seu Fugaku na cozinha tomando café.

— Bom dia, crianças. – Dona Mikoto deu um sorriso para nós.

— Bom dia. – Seu Fugaku olhou para nós com um leve sorriso.

— Bom dia. – Respondemos em uníssono.

— Dormiu bem, Sakura? Estava confortável?

— Sim Senhora, estava mais confortável do que a Senhora imagina.

— Fico feliz em saber.

7:45, não dava mais tempo de conversar, ou esperar os meninos acordarem.

— Temos que ir, obrigada pela hospedagem, até logo. – Acenei para os dois que retribuiram com o mesmo gesto. Sasuke foi dar um abraço na mãe e um tapinha no ombro do pai, vindo até mim em seguida.

[...]

Aula de finanças, chato. Existem outras escolas no mundo que tem aula de finanças? Isso deveria ser algum tipo de curso, tenho 16 anos, não ligo pra esse tipo de coisa. Kakuzo era nosso professor, ele é de boa, mas fica bravo quando os alunos o perguntam mais de uma vez ou quando zoam ele por dar aula de finanças. É algo muito monótono. O professor deixou eu e Ino sentarmos uma do lado da outra, para eu conseguir ver o livro. Todos os professores deixaram, o que foi uma bela de uma sorte.

Meu romance de livro Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz