Capítulo 39

109 16 271
                                    

"Não se preocupe, mãePorque eu não estou com medo, não estou com medoNão se preocupe, mãePorque eu estou em meu caminho para o oceano

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Não se preocupe, mãe
Porque eu não estou com medo, não estou com medo
Não se preocupe, mãe
Porque eu estou em meu caminho para o oceano." - Ocean, Alok


O garotinho de nove anos subia em um pequeno banco de madeira para estar na mesma altura do balcão. Ele segurava a tigela enquanto mexia firmemente a massa do bolo até estar homogênea. Os seus olhos alternam entre o movimento preciso da mão para o livro de receitas. Mahara observava tudo de longe com um sorriso repleto de orgulho, feliz ao ver o filho encontrar algo que gostasse.

— Cheguei, iadala. — comenta Raj ao adentrar na casa, retirando o terno e aproximando-se da entrada da cozinha. — O que o Dinesh está fazendo?

— Ele queria preparar um bolo de chocolate, porque sabe que é a sua sobremesa favorita.

Raj sorria bobo desviando a atenção para o filho que fazia careta enquanto mexia a massa. Ele se aproxima do pequeno e apoiava-se no balcão do outro lado, sem esconder o brilho no olhar.

— Então, teremos bolo hoje, Dinesh? Eu tenho certeza que ficará delicioso!

— Baldi! — exclama erguendo o olhar e não tardando em sorrir. — Eu estou testando uma nova técnica para deixar a massa mais macia, aprendi com um livro que peguei da biblioteca. Eu espero que dê certo.

— Com toda certeza dará. Eu confio no seu potencial.

O sorriso nos lábios da criança aumentava gradativamente enquanto depositava a massa na fôrma. Dinesh era bem habilidoso em tudo o que se dedicava e, nesse caso, a culinária era a sua maior paixão. A maioria dos meninos gostava de brincar nas ruas lotadas da cidade, mas o pequeno Yamir sempre preferiu estar rodeado de livros ou cozinhando. Os seus pais o apoiavam em suas decisões e faziam o possível para deixa-lo à vontade no que fazia.

— Um certo alguém comentou que você pretende ter um restaurante. — comenta Raj arqueando a sobrancelha. — É verdade?

— M-Mamadi! — o menor exclama com as bochechas vermelhas de vergonha. — Era segredo!

— Desculpa, querido. Eu não resisti. — Mahara dizia ao se aproximar, parando ao lado do filho e o abraçando de lado para depositar um beijo afetuoso no topo de sua cabeça. — O meu filho vai ser o maior cozinheiro da Índia, como eu posso me controlar?

— N-Não é para tanto, mamadi...

— Mas ela está certa, Dinesh. — concorda Raj. — Você está destinado à grandes feitos, eu posso sentir isso. Então, tenho certeza que será um renomado chefe de cozinha.

Os olhos do pequeno enchem-se de um inigualável brilho de felicidade. Ele mal podia esconder o largo sorriso mas incompleto por um dos seus dentes de leite ter caído. Porém, essa visão o deixava fofo e adorável.

O filho perfeitoWhere stories live. Discover now