♡ Capítulo 7 ♡

1.7K 162 56
                                    

Espero que gostem, amores. Boa leitura.

........................

Capítulo 7 - Papai, eu posso dormir aqui?

➶➶➶➶➶

As semanas tinham se passado, e todos amavam o pequeno Harry, como se ele fosse da família desde o nascimento. Ele era mimado, mas com moderação, ensinado sobre tudo o que tinha curiosidade e, principalmente, amado.

Severus gostava de ficar com a criança, praticamente o tempo todo. Tinha se tornado um pai amoroso, paciente, compreensivo e extremamente ciumento. Principalmente quando Harry começava a rir no colo de qualquer outra pessoa que não fosse sua esposa.

Catherine, por sua vez, era a "mãe perfeita", na visão de qualquer criança e até mesmo na de adolescentes e adultos. A loira era uma pessoa extremamente calma, doce ao falar e uma conselheira perfeita. Amava levar Harry para todos os lugares que fosse, principalmente os mais simples, onde ela ensinava a ele que sempre era bom ser uma pessoa humilde de coração e bondosa.

Naquela manhã de inverno, ela o tinha levado numa cafeteria trouxa, onde comprou o café da manhã para eles, quando Harry viu uma mãe com um bebê, pedindo esmolas, do lado do local em que estavam.

- Mamãe. - Ele sussurrou, puxando a roupa dela.

- O que foi, querido? - Ela se ajoelhou sussurrando para ele.

- A genti podi ajudar aquela mulher? Ela parece tá tão tiste. - Harry perguntou, com um leve biquinho nos lábios, ficando confuso ao ver um grande sorriso nos lábios de sua mãe.

- Ó querido, claro que podemos. Ou melhor, eu te acompanho até ela, e você pode a dar o dinheiro pra ela cuidar do bebê dela, o que acha? - Ela perguntou, com os olhos brilhando de emoção.

Harry sorriu, e concordou. Quando sua mãe terminou de pagar pelo café, ele pegou o dinheiro que queria dar para a mulher, e, sempre olhando pra loira, a entregou com um sorriso tímido.

A mulher sorriu para a pequena criança, enquanto aceitava o dinheiro, e dizia, com sabedoria em sua voz:

- Ó, criança, você certamente será uma pessoa de grandes feitos e sucessos na vida, com sei coração generoso e sua humildade na alma. Obrigada, meu jovem.

Catherine sorriu abertamente, e arqueou uma sobrancelha divertida, enquanto voltavam para casa e olhava seu pequeno confuso.

- O que foi, Harry? - Ela perguntou amavelmente.

- É qui só por eu dar um pouco di dinheiro, a mulher disse umas palavras bunitas... Mas eu só fiz porque era certo mamãe... E eu fiquei tiste pur ver aquele bebê e ela cum fome. Eu num gosto de ficar cum fome. - Ele disse com um biquinho.

Catherine, sorrindo para o garoto, se ajoelhou em frente a ele, e olhou nos lindos olhos esmeraldas de seu filho, que estava confuso.

- Harry, querido, nem todas as pessoas tem um bom coração como o seu. Algumas, preferem ser arrogantes e maldosas com os outros, e ostentar luxo e poder. Mas você, meu pequeno anjinho, não se importa com isso. Você gosta de ver os outros felizes, porque sabe que é ruim ficar triste. - Ela disse, colocando a mão em seu coraçãozinho. - E você querido, tem um coração tão bondoso e humilde... Mamãe está orgulhosa de você. Continue assim, Harry, e você terá o mundo em suas mãos, de maneira sábia e gentil. Mas, sempre que estiver com dúvidas em fazer algo, pode perguntar pra mim ou pro papai. Agora vamos, não queremos ficar com fome também não é?

Nosso Bebê - Harry Potter[PAUSADA]Where stories live. Discover now