♡ Capítulo 2 ♡

2.7K 234 42
                                    

Espero que gostem, boa leitura.
..................

Capítulo 2 - Nosso pequeno Harry Potter

➶➶➶➶➶

O casal ainda se olhava espantando, quando o bebê abriu os olhinhos, olhando diretamente para os dois adultos, que o observavam sem saber o que fariam.

- Severus... O que vamos fazer? Nós não temos nada de bebê disponível no momento. Apenas algumas coisas que usamos quando cuidamos de Draco... - Catherine apontou enquanto fazia um suave carinho nos pequenos cachos de Harry, que fazia barulhinhos fofos com o mero carinho.

- Eu.... Eu não sei, Cat. Nem sei se vamos conseguiu realmente. Eu não acho que sou capaz! Eu não sei ser pai, Catherine. Eu não sei! Como vou saber o que fazer, quando minha única experiência paterna de quando era mais novo, foi um alcoólatra que espancava minha mãe e eu?! - Severus estava desesperado. Ele não queria que aquela criança tivesse uma vida ruim. Não! Ele era o filho de Lily! Merecia alguém melhor do que ele para o amar e cuidar.

Ele tinha medo. Medo de que um dia a tornasse igual a seu pai. Era isso que o impedia muitas vezes de ser feliz. Se algum dia ele levantasse a mão para Catherine, ele nunca se perdoaria e nem tinha a intenção de o fazer, caso acontecesse.

Seus pensamentos foram interrompidos, quando uma mão suave e calma acariciou seu rosto, o fazendo olhar a mulher de sorriso estonteante, que segurava o pequeno bebê em um dos braços.

- Severus, você é uma pessoa muito boa. Você não é o seu pai, e nunca será. Amor, seus limites já estão definidos... E a gente estava mesmo querendo um filho ou filha há muito tempo. Harry irá te amar, assim como eu amo querido. Não se ache incapaz, quando eu sei que vai ser um ótimo pai. - Ela disse sorrindo, enquanto ainda acariciava o rosto do marido.

- As vezes tenho a impressão de que você conhece mais sobre as coisas do que diz. - Ele sorri para a esposa, dando um beijo em sua testa.

- Talvez. Mas agora, nós dois, juntos, vamos dar um jeito de conseguir as coisas para nosso Harry. Ele precisa comer e dormir. - Ela disse, dando o pequeno para Severus, que o pegou com muito cuidado.

- Acho que tem uma mamadeira nas coisas que compramos para Draco e dá para levar o berço para nosso quarto, até arrumarmos o berçário melhor. - Severus disse, abraçando o corpinho. - Vou dar um banho em Harry e trocar as roupas dele enquanto isso.

- Certo, amor. As roupas que separei para Draco estão no berçário. - Ela disse, enquanto ia para a cozinha para preparar o jantar de Harry.

Seguindo em direção ao berçário, Severus suspirou olhando o pequeno ser que o olhava. Harry tinha realmente os olhos da mãe, Severus só não sabia diferenciar qual das duas. A biológica, ou sua esposa.

- É, Harry... Você é mais especial do que pensa. E eu farei o que for preciso para te proteger e amar. - Snape disse olhando Harry, que deu um sorriso branquela, fazendo o mais velho rir. - Acho que você realmente está em boas mãos.

Quando chegaram no berçário, Severus não pôde deixar de pensar que o quarto precisava de uma decoração muito melhor. As paredes estavam pintadas em branco, sem muitos enfeites, tendo o berço, o mini guarda-roupa e o banheiro acoplado com o quarto.

Deixando Harry no berço enquanto escolhia uma roupa quente e uma toalha. Catherine gostava de variar nas cores de roupa, então Severus poderia escolher qualquer uma facilmente. Pegando um camisa de manga comprida cinza, com um gato preto desenhado na frente da roupa, uma calça preta, um par de meias e, é claro, a fralda.

- Pronto, Harry. Vem aqui. - Severus disse enquanto pegava o pequeno no colo e ia em direção ao banheiro com as roupas e o que precisasse. - Seja um bom menino e facilite a minha vida.

Ele deitou Harry no trocador, e começou a tirar a roupinha suja de sangue que estava no garoto, e tirou também a fralda, enquanto, com um movimento com sua varinha, enchia a banheira com água morna e deixava tudo o que fosse precisar para limpar o bebê.

- Vamos te deixar limpinho, para que você possa tomar sua mamadeira e, enfim, dormir. Porque, Harry, amanhã é um grande dia e eu não sei porque eu estou falando com um bebê que não está entendendo nada. - Severus disse, achando seu próprio comportamento estranho, quando Harry fez um barulhinho fofo, como se dissesse que entendia. - Ok, você venceu.

O colocando na água, Severus puxou o banquinho para se sentar próximo da banheira, enquanto pegava o sabonete com cheiro de erva doce, e passava no corpinho de Harry, que batia as mãos na água, rindo quando molhava Severus.

- Está se divertindo não é? - Severus sorri de lado e pega o shampoo, começando a lavar os cabelos de Harry. - Vamos ver se isso resolve a questão dos cabelos esfarrapados.

Massageando com cuidado, Severus percebeu que os cabelos ficavam menos esfarrapados, e mais parecidos com a forma dos de Lily. Passando o condicionador e depois enxaguando tudo, Snape sorriu para a criança, que estendia seus bracinhos para ele o pegar.

- Bem, agora você está limpo e cheiroso. - Severus disse pegando Harry no colo, e o secando com a toalha. - Agora vamos colocar a roupa em você e será um beau bébé! Que, meu pequeno Harry, em francês significa bebê lindo.

Após vestir a fralda e a roupinha em Harry, Snape levitou o berço até o quarto dele e de Catherine e foi para a cozinha, onde sua esposa já terminava a mamadeira.

- Ele está limpo e consegui fazer os cabelos dele ficarem mais parecidos com o da mãe. - Severus disse, dando Harry para Catherine, que ficou dando leves fungadas nele. - Ó, por favor, pare!

A loira riu e ajudou Harry a tomar a mamadeira, enquanto o mesmo bebia calmamente, sendo observado por Severus, que em sua mente só conseguia imaginar "Minha família" ou "Nosso Harry".

- Pronto. Agora você vai dar um leve arroto e caminha. - Catherine disse amorosa, dando leves tapinhas nas costas de Harry, para ele arrotar. Quando o fez, ela e Severus logo foram para seu quarto.

- Parece que nessa pequena caminhada ele já dormiu. - Severus disse, vendo o bebê de olhos fechados.

Catherine concordou e colocou Harry no berço com cuidado, o cobrindo com um lençol fino, e dando um beijo na nuca dele.

- Durma bem, meu bebê. - Ela murmurou e sentiu Severus a abraçando por trás. - Acho que me apeguei a ele...

- Eu não te culpo. Aconteceu o mesmo comigo quando o banhei. - Ele disse, beijando o pescoço de sua esposa. - Boa noite, Harry. Tenha bons sonhos.

Ambos sorriram para o pequeno bebê, e logo foram dormir, para a prepararem pro dia seguinte. Antes de dormir, Catherine pôde sentir a mão do marido, acariciando seu rosto, e murmurando um "eu te amo".

- Também te amo. - Ela murmurou antes de finalmente dormir, e se permitir ser levada para o mundo dos sonhos.

Severus se permitiu sorrir enquanto fechava os olhos, se perguntando o que ainda estaria por vir para ele e sua esposa amada, quando finalmente dormiu.

➷➷➷➷➷

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Nosso Bebê - Harry Potter[PAUSADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora