Capítulo XLV

24.1K 2.1K 496
                                    

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

De belos seres, quer-se descendentes,
para que uma beleza não vire escória,
assim, ao morrer os seres decadentes
um herdeiro deverá cuidar da memória.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

──────
JACOB BLACK

──────

Olhei para Ada ao meu lado, sentindo todo o seu nervosismo e angústia. Ela estava inquieta, andando de um lado para o outro na sala enquanto esperava o sanguessuga avisar que já tinham chegado na cidade. A olho, sentado no sofá, sem saber o que fazer para que ela se acalme quando eu mesmo me sinto nervoso.

Grávida. Bella estava grávida.

Porra. Difícil de acreditar. O cara era um maldito vampiro e, mesmo assim, Bella com seu azar sem tamanho conseguiu engravidar dele. Olho para minha companheira, que falava ao telefone com Charlie, que tinha ido pescar com Billy e Sue e só voltava no domingo à noite. Observo Ada conversar com o pai de forma descontraída, mesmo que suas sobrancelhas estejam franzidas em preocupação e todo o seu corpo tensionado, ela fazia de tudo para não preocupar o pai e deixar ele ter um fim de semana de qualidade. O que nós não iríamos ter.

Bufo, recostando a cabeça no sofá e olhando para o teto, imaginando toda a merda que iria acontecer dali para frente. A matilha não ia gostar nada disso tudo, do mesmo jeito que eu não estava gostando e muito menos Ada. Um bebê fruto de uma humana e um vampiro. As chances de sair um mini vampiro sedento eram grandes.

Peso toda a situação, tentando arranjar uma forma de deixar Ada mais tranquila mas tudo o que encontro são possibilidades horríveis e que quero ignorar.

Ada desliga o telefone e suspira, jogando o aparelho para o lado e apoia as duas mãos no balcão da cozinha, abaixando a cabeça enquanto respira exasperada. Seus sentimentos estão um vórtice de preocupação, raiva e medo. Me levanto indo até ela, e coloco a mão na base de sua coluna, chamando sua atenção para mim.

Quando Ada levanta os olhos na minha direção, vejo seus olhos verdes nublados.

— Charlie está preocupado porque não consegue falar com Bella. — Diz baixo, franzindo a sobrancelha. — Ela deve estar ignorando ele, para que ele não fique preocupado com a situação. Bella é uma péssima mentirosa, não iria conseguir mentir para Charlie. Bom que esteja ignorando ele, pelo menos por agora.

— Ele vai ter que saber uma hora ou outra. — Murmuro, subindo minha mão por suas costas em um carinho lento. — É melhor contar agora, antes que o pior aconteça.

— O pior já aconteceu, Jake. — Ela fecha os olhos, suas mãos apertando o balcão e ouço a madeira ranger.

O celular de Ada vibra e eu o pego, desbloqueando para abrir a mensagem de Edward.

𝐄𝐕𝐀𝐍𝐄𝐒𝐂𝐄𝐍𝐓, 𝑡𝑤𝑖𝑙𝑖𝑔𝘩𝑡Onde as histórias ganham vida. Descobre agora