Capítulo 39: Cabeça do Traidor

616 74 82
                                    

*ALERTA DE GATILHOS: ANSIEDADE, PÂNICO, SITUAÇÃO ABUSIVA DE TRABALHO, CATOLICISMO, MISOGINIA, CONSUMO DE DROGAS, BESTIALIDADE, RELIGIÃO, DESCRIÇÕES GRÁFICAS (DESMEMBRAMENTO) E MENÇÕES A CRIMES

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

*ALERTA DE GATILHOS: ANSIEDADE, PÂNICO, SITUAÇÃO ABUSIVA DE TRABALHO, CATOLICISMO, MISOGINIA, CONSUMO DE DROGAS, BESTIALIDADE, RELIGIÃO, DESCRIÇÕES GRÁFICAS (DESMEMBRAMENTO) E MENÇÕES A CRIMES.

*RECOMENDAÇÃO DE MÚSICA DA TRILHA SONORA PARA O CAPÍTULO: Stretch Your Eyes - Agnes Obel

O pub se preservava naquela noite e os funcionários não sabiam o horário de voltar para casa, mas Gaya carecia regressar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O pub se preservava naquela noite e os funcionários não sabiam o horário de voltar para casa, mas Gaya carecia regressar.

Um pouco bêbada, seus olhos sonolentos a confundiram ao repassar as cédulas.

Naquele instante desejou não ter bebido a cerveja por não possuir o costume.

O que a fez pedir para o garçom contar o dinheiro em seu lugar, porém, ainda estava bem lúcida o suficiente para recordar do que fizera na noite e o manuseio do canivete em casos emergentes.

Ao sair do ambiente, seus sapatos machucaram os dedos e fizeram com que os recolhesse na mão e sujasse os pés no chão úmido e frio.

"Que circunstância decadente, Gaya Demdike". A voz no inconsciente reclamou.

Apesar da rua estar movimentada, não apareciam táxis e ela resolveu aguardar até segurar a bexiga que estava prestes a explodir.

No fim da alameda, enquanto nenhum taxista passava, a cantora se sentou no meio-fio, riu e resmungou sobre os professores mais insuportáveis, relembrou de sua antiga casa e de um certo alguém.

"Aquele maldito homem! Se eu vê-lo mais uma vez, irei... não farei nada. O Gregori não merece meu coração!"

Mexeu na bolsa para conferir se não faltava nada, visto que sempre esquecia algum item no pub e retornava por lá para aproveitar a bebida favorita.

Porém, logo que cansou de procurar por algo que não perdeu daquela vez, ela notou um carro preto de faróis intensos e acesos na sua direção, contudo, não focavam exatamente nela.

A Demdike olhou para os lados e medrosa se levantou cautelosa até se esconder atrás de uma parede de tijolos vermelhos.

Onde a luz não alcançava e nem lhe permitia ser vista.

O Silêncio dos Santos: Tormento de Franco (Livro I)Where stories live. Discover now