• Capítulo 10 •

3.4K 647 261
                                    

Parte I

O sol que já estava alto, iluminando bem o caminho e Khalid. Este que ia caminhando imponente abrindo espaço entre os criados, para que eles pudessem passar. Amira podia escutar muitas pessoas falando, muitas pessoas correndo, uma enorme agitação e confusão. Isso a deixava aflita, mas quando seu olhar se focou nas costas largas de Khalid e na luz do sol que iluminava seus cabelos curtos, ombros largos e fortes, tudo parecia irrelevante. Embora o caos que reinava, ele parecia calmo e controlado. Aquele homem inspirava admiração por onde passava.

Amira fora alheia seguindo-o com confiança que nem sequer sabia sentir, mas por dentro, sentia-se apenas perdida em fascínio pelo homem majestoso a sua frente. Sem querer, ela deu um passo em falso e foi neste instante que se dera conta que ela estava cegamente seguindo-o e neste instante olhou para baixo e viu sua mão pequena, sob a dele grande que a cobria toda com facilidade. Ele a segurava com firmeza embora não chegasse nem perto de machucá-la. Parecia disposto a não a soltar por nada no mundo.

Contudo, para Khalid nada importava, tudo que rondava a sua mente era a proteção da garota e a execução de seus planos. Claro, sucinto e objetivo. Ninguém tocaria a sua prometida, ou lhe causaria mal se pudesse evitar. O seu desejo por protegê-la lhe dava mais forças para executar seus planos, com isso seus passos se aceleraram inconscientemente. Os cabelos da garota agitavam-se e Amira vira-se quase sendo arrastada pelo homem, quando então, viu a entrada do harém.

Ela refreou seus passos e quase caiu, em um puxão sem querer que Khalid deu, chamando a atenção do homem que se virou imediatamente. Ao mesmo tempo em que Jaffar chocava-se contra ela, pois vinha tão apressado quanto, atrás deles.

— Hm? O que houve? Porque parou, Ayla? — indagou curioso, enquanto estreitava seu olhar como se pudesse ler a resposta em seu rosto.

Um tanto ofegante, Amira curvou-se educada a ele, já que tinham muitas pessoas olhando.

— Khalid... digo, Perdão... Vossa alteza. — Corrigiu-se tossindo. — Me chamo Amira... E eu não voltarei ao harém.

Ele olhou para ela por alguns segundos e o seu olhar era firme, Khalid dera-se conta da gafe que estava cometendo e ao mesmo tempo sabia que ela não mudaria de opinião. Principalmente devido a expressão que carregava em sua face. Agora ela não se chamava mais Ayla, era Amira e independente do motivo que ela ainda não o informou, mas iria descobrir.

Sua personalidade sempre foi assim e ele sabia disso, só tinha sido tolo em ignorar. Mesmo quando mais nova, ela tentou o derrubar na água como vingança. Ela não é o tipo que se curva a algo contra a sua vontade. Além de um outro fator, que por um lapso de memória ignorara.

Porque ela achava que ele estava com a Sultana. E por que ela se sentia tão traída. Qual era o teor da conversa que ele supostamente teve com a "víbora"?

Ele estava apaixonadamente deixando-se levar pelo apego que tinha pela menina e deixando a sua racionalidade em segundo plano, por isso, ele se virou completamente para a Amira e olhou-a nos olhos com mais frieza.

— Por quê? — indagou seco, como se ela fosse apenas mais uma pessoa em meio ao castelo.

Após a mudança de olhar, Amira sentiu um arrepio tomar-lhe o corpo e engoliu em seco. Seu humor como sempre tinha dois polos e o tratamento que ele lhe desferiu agora, lhe fez sair de seu torpor apaixonado instantâneamente. Seu maxilar se enrijeceu e o olhou nos olhos com a maior dignidade que lhe cabia naquele momento. Pois mesmo que este fosse o alvo de seus devaneios apaixonados, não daria nada menos do que recebera. Seja dele ou de qualquer um. Ele teria a Amira que os outros conheciam.

Vendida ao Sultão | Respostando Where stories live. Discover now