LAST PROJECT

11 3 3
                                    

Aquela foi a primeira vez em todos os meses que passaram juntos que Luke pôde ver o pavor nos olhos de Nova.

Era pouco mais antes das 8 da noite quando o grupo de 7 pessoas adentrou o anfiteatro esperando para ver as apresentações finais dos formandos daquele ano, as apresentações haviam sido divididas em dois dias, nos quais na noite anterior fôra a vez da turma de Hemmings e seus amigos se apresentarem e, nessa noite, a turma de Nova. Ashton e Michael conversavam animados sobre finalmente estarem livres da faculdade e poderem continuar firme com a banda, Calum comentava algo com Peter sobre um artista que havia conhecido e Charlotte já havia se afastado do grupo com Brandon já que também teriam que performar.

— Vocês acham que ela vai conseguir? — Luke perguntou, chamando a atenção dos amigos.

— Claro que vai, cara, ela treinou pelos últimos meses. — Ashton deu dois tapas em seus ombros. — Sem contar que Lottie está lá também, elas conseguem.

Hemmings só conseguiu assentir, olhando para o celular em expectativa que ela o respondesse, mas Nova não o fez. "Ela deve estar se preparando", pensou.

Depois de longos vinte minutos esperando, a atenção do pequeno grupo foi chamada. As luzes do anfiteatro se apagaram, fazendo com que as pessoas começassem a se calar e se voltassem em direção ao palco, começando a assistir às apresentações. Três grupos se apresentaram antes que Nova tomasse seu lugar no palco, cantando suas músicas autorais e fazendo com que parte do público se levantasse para dançar junto de seus amigos enquanto os ouviam, mas nada disso parecia ser interessante para Hemmings, que sentia suas mãos suarem em antecipação e expectativa pela garota.

Finalmente o loiro pôde vê-la entrar no palco, seus cabelos tampavam levemente seu rosto enquanto ela caminhava olhando para os pés, evitando qualquer contato visual com o público. De longe Luke viu que suas mãos tremiam e, naquele momento, ele soube que ela não faria aquilo sozinha.

— Onde você está indo? — Calum perguntou ao ver o amigo se desviar de todos que se sentavam ao seu lado às pressas.

— Ajudar uma amiga.

Luke não hesitou em correr para o backstage, fingindo que fazia parte da turma e desviando-se de professores que entravam em seu caminho para perguntá-lo o que fazia ali. Ao longe ele conseguiu avistar Charlotte, que nervosamente tentava chamar a atenção de Nova para sua direção, logo puxando-a para falar com ele.

— Luke? Que diabos você está fazendo aqui?! — A loira perguntou chocada.

— Cadê o seu violão? — Questionou, vendo-a tirá-lo do apoio e logo pegando-o para si. — Você sabe se ela trouxe uma partitura?

— Sim, ela deixou comigo, mas... — Tentou falar.

— Me dá ela. — Ele disse colocando o violão.

— Você tem certeza? — Charlotte entregou o pequeno papel dobrado.

— Absoluta.

E, sem hesitar, Luke subiu no palco, logo sentindo a luz de um dos holofotes o iluminando. Nova não percebeu sua presença, estava congelada enquanto olhava para todas aquelas pessoas que sussurrava entre si tentando entender o motivo pelo qual ela ainda não havia se apresentado e, agora, que se questionavam o que ele estava fazendo no palco.

— Ei. — Ele finalmente tapou o microfone, chamando a atenção da garota que tremia tanto quanto ele naquele momento. — Eu estou aqui — sussurrou apenas para ela. — Eu acredito em você, ok? Você lembra de High School Musical? — A viu assentir. — Ótimo, então só olha para mim.

Bucket List | LRHWhere stories live. Discover now