Capther 89

1.3K 201 271
                                    

𝙴𝚕𝚒𝚣𝚊𝚋𝚎𝚝𝚑 𝙲𝚘𝚘𝚙𝚎𝚛 𝚙𝚘𝚒𝚗𝚝 𝚘𝚏 𝚝𝚑𝚎 𝚟𝚒𝚎𝚠.

Eu já estava atrasada para encontrar Jughead. Isso tudo era culpa de Rick que nunca dormia e ficava tagarelando. Enrolada na minha cama, olho o meu celular vendo as horas e percebo alguns segundos depois que o meu irmão já estava roncando.

Me levanto, sorrateiramente. Deixando alguns travesseiros debaixo do cobertor para assimilar que eu já estava no meu décimo sono. Percebendo a baixa carga do meu smartphone, suspiro tendo que pular Rick para pegar o meu carregador que estava no criado-mudo.

Assusto quando o mesmo se remexe falando coisas indecifráveis. Engulo em seco, com medo que ele acordasse, mas o mesmo apenas troca de posição e volta a dormir. Soltando o ar que havia prendido em meus pulmões, desci as escadas indo até a porta e saindo com uma das chaves reservas.

A janela de Jughead estava aberta e a escada estava lá para facilitar a minha subida. Suspirei novamente, de um jeito alto e dramático demais até para meus ouvidos. Morria de medo em subir em escadas, parecia que a qualquer momento iria cair.

Prendi meus lábios entre os dentes, repetindo mentalmente que se eu havia começado aquilo eu tinha que terminar. Subi a escada de ferro, com o medo estampado em meu rosto, pulei para dentro do quarto do meu namorado, observando muitos cacos de vidro espalhados pelo seu quarto. Mas que merda tinha acontecido aqui?

Quando iria sussurrar o seu nome para perguntar o que havia acontecido, vi a cena que partiu o meu coração. Pisquei, surpresa, torcendo um dos lados da minha boca e sem saber o que fazer. Não sabia se chorava ou gritava. Meu olhos estavam presos na cena das duas pessoas à minha frente.

Jughead dormia tranquilamente. Sua respiração era tranquila e serena, e havia uma rata nojenta deitada sobre seu peito. Os dois. Nus. Roupas estavam espalhadas pelo quarto, entregando o que eles tinham feito. Uma lágrima desceu sobre a minha bochecha e a falta de ar se fez presente, junto com a euforia.

O que era aquilo? Jughead não havia dito que ela era apenas a sua amiguinha? Realmente eu não conseguia entender. Jughead dizia que me amava e que não era para me preocupar, mas mesmo dizendo isso, ele estava pelado, deitado ao lado da pessoa que ele tanto afirmou ser só apenas uma amiga.

Fechei os olhos em negação, tentando pensar que aquilo era apenas uma miragem. Mas não adiantou, as lágrimas vieram como uma enxurrada e eu já soluçava pela dor em meu peito. Tropeçando pelos meus pés, desci destrambelhada pela escada novamente, ignorando o fato que poderia cair e me machucar.

Parecia que o oxigênio, para mim, havia acabado. Tentei respirar várias vezes, entretanto a dor dentro de mim se intensificava. Pegando a chave do bolso percebi que as minhas mãos tremiam. Sentia todas as minhas veias vibrarem. Abrindo a porta, a tranquei novamente com certa dificuldade depois que entrei. Ainda estava desacreditada do que havia visto.

— Betty? — Rick aparece na sala de estar com uma faca de serra e um pão integral. — Pensei que estava dormindo, por isso vim fazer o lanchinho da madrugada.

Ele riu, não percebendo o meu estado. Limpei as lágrimas, escondendo as minhas mãos nos bolsos traseiros da minha calça. Conhecia bem o que estava acontecendo, a dor horripilante no peito e a falta de ar já entregavam. Pensava que nunca mais sentiria isso, era a pior sensação, parecia que a qualquer momento o ar sairia todo de mim e eu iria morrer.

Rick me olhou novamente, me analisando com os olhos estreitos, já que eu estava na parte escura da casa.

— Por que você tá no escuro, maluca? — perguntou, tombando a cabeça levemente para o lado. Tentei abrir a boca, mas não saiu nada, então ele apenas deu de ombros. — Quer um pedaço do meu lanche? É um X-Rick! Você tem que misturar tudo o que ver na geladeira e colocar no sanduíche — deu de ombros novamente. — Tá uma delícia. Acho melhor você aceitar, porque é raro eu oferecer comida a alguém. Até pra Jellybean, que é minha namorada.

innocent girl ୨ ִ ۫ ⋆ . bughead.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora