Capítulo 10

187 21 0
                                    


Do jeito que as coisas estavam indo, os mercadores nunca mais seriam bem-vindos no castelo. Um comerciante de cabelos castanhos, depois de muita hesitação, abriu a boca para dizer.

"E..eu tenho um verdadeiro artefato mágico em minha posse."

"Espero que não seja algo como aquele vestido invisível de novo?"

"Claro que não, Majestade! Vocês aí, tragam!" Ele gritou a ordem para dois servos que imediatamente entraram em ação. Eles voltaram logo, carregando um objeto grande e plano com um pano sobre ele.

"Este é um espelho mágico feito por fadas. Dizem que é um espelho da verdade. "O comerciante observou o rosto de Abigail inquieto, o suor frio escorrendo por suas costas. Para seu alívio, a rainha parecia bastante intrigada desta vez.

"... Um espelho, você disse?" Abigail levantou-se e lentamente se aproximou do objeto coberto, seu olhar fixo nele. Ela estendeu a mão e o pano saiu, revelando uma superfície brilhante e reflexiva. O brilho em seus olhos se intensificou quando ela colocou a mão contra / no espelho e murmurou baixinho.

"Espelho, espelho."

As palavras fluíram naturalmente, quase como se ela fosse a dona do espelho desde o início. Seus lábios se separaram mais uma vez.

"Quem é a mais bela de todas?"

A superfície espelhada começou a ondular. O reflexo de Abigail desapareceu sob uma onda de escuridão totalmente negra, seguida logo por uma voz.

"Não você , pelo menos. Essa pergunta estúpida também não está te ajudando em nada."

Uma resposta insolente. Os mercadores empalideceram como um só quando ouviram isso. O comerciante responsável por esse desastre crescente, em particular, estava a um passo de um colapso mental. Tremendo como uma folha, ele conseguiu encontrar sua voz.

"E...eu sinto muito, Sua Majestade. Parece que os servos trouxeram um espelho com defeito ...!"

Os criados acima mencionados estavam igualmente à beira do colapso, mas não era nada comparado à frustração adicional que o comerciante sofreu quando a perplexidade deu lugar à compreensão. Os espelhos mágicos foram originalmente feitos para servir como parceiros de conversação para mulheres nobres. Eles foram feitos apenas para elogiar a outra parte sem fim. Entre esses espelhos padrão cheios de elogios, um espelho se destacou. Um rebelde que se recusou a cumprir seu propósito pretendido. Ele tinha sido posto de lado para ser devolvido para as fadas, mas acho que os servos teria erroneamente trazer que um espelho de todas as coisas ....

"Um defeito? Você acabou de me chamar de defeito? Você pensa em me comparar com um lixo que só pode jorrar elogios cegos ?!"

O espelho enfurecido estava praticamente espumando pela boca. O comerciante apressadamente jogou o pano de volta sobre ele, reduzindo imediatamente a tirada do espelho a uivos abafados, embora ainda inteligíveis.

"Ei, yo! Que diabos está fazendo?! Tire essa coisa de cima de mim!"

"Leve essa coisa embora e me traga outra diferente!"

"S-sim, senhor!" Enquanto o espelho indignado enchia as orelhas do infeliz comerciante com o que era claramente um vocabulário abrangente de palavrões, os servos correram para fazer o que lhes foi ordenado.

Inesperadamente, Abigail indicou para eles deixarem como está.

"V-Sua Majestade ...?"

"Não há necessidade." Assim dizendo, Abigail removeu a cortina mais uma vez. Sua expressão plácida foi novamente refletida junto com os mercadores infelizes.

Eu virei madrasta, mas minha filha é tão linda!Where stories live. Discover now