17. Profecia e declaração de guerra

337 68 11
                                    

Após os dois reis serem coroados, as mesas de comidas foram liberadas, os músicos começaram a tocar suas músicas e as dançarinas começaram a dançar. Como Levi tinha sido coroado rei, tiveram que, as pressas, arrumarem um trono improvisado para ele se sentar, já que só os rei se sentam em tronos - pelo menos por enquanto.

Eren e Levi estão sentados nos tronos lado a lado, comentando um pouco sobre a festa, algumas vezes apenas olhavam um para o outro. No colo de Levi está Lobo que acordou devido o barulho, e começou a brincar com Levi que dava altas risadas. Eren observava Levi rindo, era sem dúvidas uma das sete maravilhas do mundo, queria ver mais desse sorriso - embora ele não soubesse se o que sentia era apenas uma paixão passageira ou se estava realmente apaixonado.

Muitos estavam feliz com a coroação, pois seria um novo reinado. Mas alguns não estavam nada contentes e entre eles está Carla, que se mantém afastada tomando vinho, enquanto ouvia Kuchel falar animadamente sobre a coroação. Claro que Mikasa também está irritada, mas isso já é algo padrão, então não é nenhuma novidade.

No lado de fora também está tendo grande comemoração, os camponeses montaram barracas, acenderam uma fogueira, os músicos tocavam e várias pessoas dança em volta fogueira.

- Está gostando, majestade? - perguntou Erwin para Levi, o mesmo o olha feliz.

- Estou sim, Erwin. É uma pena você ter que trabalhar invés de comemorar com os demais.

- Eu já estou comemorando, só de ficar garantindo sua segurança é um triunfo e honra para mim.

- Mas mesmo assim, quero que depois vá beber com seus amigos. Hoje é um dia de festa.

- Sim, majestade.

Em um ponto determinado da festa, Grisha se aproxima com uma mulher alta, um pouco morena, com vários colares e brincos. Ela vestia roupas que lembravam a uma feiticeira e com um capuz. Nesta hora todos pararam a festa e se ajustaram.

Era Ymir, a feiticeira e vidente dos reinos. Ninguém sabe aonde ela vive, mas sempre que ocorre uma coroação, ela sempre aparece para dar as bençãos.

Ela se aproxima dos reis e se curva.

- Saudações meus reis, eu sou Ymir, uma feiticeira.

- É um prazer conhece-la, Ymir - cumprimenta Levi.

- O prazer é meu. Eu ouvi muitas coisas a seu respeito, rei Levi. Me diziam que era a criatura mais linda e doce que já conheceram. Vejo que agora é verdade.

- E é, pode apostar - diz Eren sorrindo orgulhoso de seu marido.

- Como em todas as coroações, eu vim trazer as bençãos e irei prever um futuro não tão distante para os dois.

- Pode dizer.

Ymir se aproxima, se ajoelha entre os dois, e seguram suas mãos.

- Das altas montanhas, dos mais fortes ventos, dos mais ardentes fogos, das mais doces águas e dos mais congelantes gelos, serão amados - os seus olhos ficam brancos. - Terão sorte, amor, prazeres e felicidades por seu caminho, mas aonde tem paz também tem caos. O rei Levi, um humano, terá filhos poderosos o suficiente para trazer a destruição ou a paz há Erizel. O que será? Somente vocês decidiram.

- Destruição ou paz?...... - repitiu Levi confuso. Não entendendo as palavras. - Como assim? Não estou entendendo.

- O senhor dará á luz a crianças poderosas - ela aperta com as duas mãos o braço de Levi com força. - e o destino de Erizel estarão nas mãos delas. Elas irão trazer destruições, guerras, fomes, dor e sofrimento. Mas também poderão trazer paz e harmonia entre as duas raças.

Epifania (Cancelada)Where stories live. Discover now