Capítulo XVII

32.5K 3K 1.9K
                                    

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

O louco, o amoroso e o poeta
estão recheados de imaginação.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

aviso: este capítulo será em
dois pontos de vista,
intercalando entre Ada e Jacob.

──────
ADA SWAN
──────

— Vamos logo, Bella, que inferno! — Reclamo alto da cozinha, irritada com a demora de Bella para descer. Tinha que levar ela para a escola e depois ir para a reserva, continuar meu treinamento com Leah e logo depois ir fazer minha ronda, mas a princesa estava demorando uma vida para sair do quarto e se aprontar.

Pego três panquecas e as coloco no prato, passando geleia de morango em todas e depois as empilhando, fazendo um sanduíche de panqueca. Dou uma mordida grande, sentindo meu estômago faminto apreciar a comida. Para ajudar na mastigação e eu poder terminar mais rápido, encho um copo com suco de laranja e bebo um gole longo.

Quando estou me preparando para dar a última mordida, Bella desce as escadas com sua mochila em mãos. Termino de comer, enfiando tudo na boca e me levanto da cadeira, dizendo um "vamos" de boca cheia.

— Você não vai pra escola? — Bella pergunta quando me vê de shorts e regata, nenhum pouco preparada para fingir ser uma humana normal numa escola.

— Não. Tenho mais alguns dias de atestado. — Pego a chave do meu carro e a de casa, e vou para fora, sendo seguida por Bella. — Vou te deixar na escola com seu precioso e depois ir para a reserva.

— Mas Edward não vai poder ficar comigo durante a tarde. — Reviro os olhos, trancando a porta de casa e dando uma última fungada no ar, para garantir que não havia nenhum vampiro desconhecido por perto.

— Eu sei. Por isso, Jacob vai te buscar na escola.

Dou as costas para Bella e vou até meu carro, abrindo-o com a chave e entrando no lado do motorista. Puxo o pino da porta para Bella e ela logo se senta ao meu lado, colocando o cinto.

Ligo o carro e puxo o freio de mão, saindo aos poucos da garagem e logo depois indo para a rua. Ligo o rádio, mudando as estações sem olhar enquanto me concentro na rua. Quando acho uma música que me agrade, coloco a mão câmbio, mudando a marcha antes de virar a rua.

— Carro legal. — Bella comenta, sorrindo pequeno para mim.

— Presente da minha mãe. Era o carro dela. — Molho os lábios, me preparando para começar a conversa pesada.

Tentei pedir desculpas ontem o dia inteiro, mas apenas ignorei Bella e fiquei assistindo desenhos na TV enquanto ela fazia seus deveres da escola. Como Bella não era de começar conversa, e eu não queria papo, ficamos nós duas no silêncio da sala.

𝐄𝐕𝐀𝐍𝐄𝐒𝐂𝐄𝐍𝐓, 𝑡𝑤𝑖𝑙𝑖𝑔𝘩𝑡Onde as histórias ganham vida. Descobre agora