Momentos Divertidos

5.8K 485 542
                                    

Quando acordou no outro dia, a garota não viu Pepper ao seu lado. O que ela viu foram grandes olhos marrons a encarando e um peso sobre seu corpo.

- Bom dia irmãzinha.

- Bom dia irmãzinha. - Alina respondeu dando um sorriso pesado de sono.

- Como você está?

- Bem. - ela se levantou e se encostou na cabeceira da cama. - E você?

- Eu quero saber o que aconteceu ontem. - Morgan foi direta. - Por que você chorou? Quem era aquela mulher? Você passou mal? Ela quer levar você embora? Você não vai embora não é? Eu não vou deixar...

- Morgan calma. - Alina riu - Eu não vou embora. - explicou deixando a menina tranquila - Aquela mulher era só uma pessoa ruim. Mas ela não vai voltar.

- Ruim tipo uma professora malvada?

- É. - a mais velha riu - Tipo isso. - se levantou para pegar uma roupa no guarda-roupas.

- Alina. - chamou.

- Sim querida.

- Era sua mãe não era? - a jovem se virou surpresa pela pergunta - Eu não sou mais tão criança, eu sei que ela te fez coisas ruins. Você pode falar comigo sabia?

Alina encarou a menina que naquele momento parecia grande demais para ter apenas seis anos. Já deveria ter aprendido que Morgan nunca deixava passar nada.

- Eu sei. - sorriu - Mas é que as vezes existem coisas que a gente não se sente bem em dizer. Algumas coisas são complicadas. - ela voltou a se sentar do lado da garota.

- Tudo bem, eu entendo. - sorriu fofa - Mamãe disse que quando você acordasse era pra descer e tomar café. Mas se estivesse se sentindo mal era pra chamar ela.

- Eu estou bem. - ela garantiu - Vamos descer?

- Vamos. - ela deu a mão para a mais velha e as duas foram pra cozinha.

Alina estava um pouco nervosa. Ela sabia que havia perdido o controle da situação na noite passada, e embora Pepper tivesse sido um amor como sempre, um sentimento de ansiedade e insegurança a fazia se sentir incerta sobre como agir.

Quando estavam descendo as escadas, Alina viu Pepper, com um vestido amarelo e justo que pegava no meio de suas coxas, no estilo social que ela costumava usar para trabalhar. Os cabelos soltos e sua franja desenhavam o rosto pensativo.

Na cozinha, a loira que estava encostada no balcão, refletindo sobre algumas coisas foi distraída de seus pensamentos pela imagem das duas garotas que desciam as escadas.

- Bom dias margaridas. - ela brincou - Decidiram acordar.

- Bom dia mamãe. - Morgan subiu na cadeira para alcançar a loira e beijar sua bochecha rapidamente.

- Bom dia meu amor. - ela respondeu beijando a filha.

- Vou procurar o papai. - a pequena saiu correndo até a escada que levava para a oficina. 

- Bom dia. - Alina finalmente disse, sorrindo ainda um pouco sem lugar.

- Bom dia, como está se sentindo hoje? - Pepper caminhou até ela e passou a mão por seu cabelo, ajeitando uma mecha atrás da orelha.

- Estou melhor, você tinha razão, eu precisava dormir, e também precisava... precisava que cuidasse de mim. - a garota falou - Obrigada por fazer isso.

- Você não precisa agradecer por cuidado, mães são pra isso. - piscou para ela.

Alina olhou para Pepper com os olhos brilhantes. Elas trocaram uma confissão silenciosa, entre sorrisos. Não precisavam dizer nada. As coisas eram como eram. E elas tinham um laço que ninguém mais poderia quebrar.

Alina Stark Where stories live. Discover now