Capítulo 4

585 51 117
                                    

Já faz mais de duas semanas que eu estou aqui no castelo, hoje é o dia que mais estou entediada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Já faz mais de duas semanas que eu estou aqui no castelo, hoje é o dia que mais estou entediada. Passei a manhã toda no quarto com Elis e Briana fofocando, uma coisa que descobri que amo fazer, aliás nunca tive amigas, até tentei ter durante algum tempo, também tentei me aproximar das namoradinhas de Thomas, mas nunca dava certo.

Algumas delas simplesmente ignoravam a minha existência, eu até gostava dessas, já outras faziam chacotas comigo sem que Thomas visse, quando eu falava para ele dizia que era apenas ciúmes meu. Todas me chamavam de Joãozinho por conta do corte de cabelo que eu preferi adotar por ser mais prático e também me chamavam de caolha por causa dos meus olhos com heterocromia .

Me perguntei por anos por que nenhum dos amigos do meu irmão nunca tentara flertar comigo, mas me olhando bem no espelho eu via a resposta. Eu era menor que todas as garotas da minha idade, magra demais, os meus cabelos eram menores do que os de Thomas além de ser um preto desbotado, a aberração de olhos diferentes nunca fora atraente.

Nunca senti o desejo de casar-se pelo menos não com nenhum dos garotos do condado, todos eram e ainda são muito conservadores, além de idiotas, preferem meninas que passam o dia inteiro dentro de casa cozinhando, limpando, costurando, do que uma caçadora como eu.

Eu já estou me afeiçoando às meninas, apesar de uma ser o oposto da outra elas se completam. As duas passaram o dia me contando sobre as pessoas que trabalham no castelo, a maioria não faço a menor ideia de quem são, mas mesmo assim adoro saber sobre.

Elis e Briana também me contaram um pouco sobre elas. Elis é mestiça filha de uma raça maior com um humano, o pai dela era do exército e se apaixonou pela mãe da loira, quando a mesma serviu como enfermeira na linha de frente do exército.

Os dois tiveram um caso e a mãe de Elis engravidou dela, o pai morreu alguns meses depois em batalha sem saber da existência da filha. Ela não o conheceu, mas se orgulha muito do pai, a mãe dela até hoje é enfermeira do exército, só que agora longe da linha de frente.

Já Briana é de raça pura, o pai é um dos comandantes dos exércitos de raça maior mais poderoso, a mãe ainda trabalha no castelo como costureira. Ela e Elis são amigas desde pequenas, pois a loira veio morar com a avó, que também é curandeira, no castelo pouco tempo depois de nascer.

Briana sempre foi a protetora de Elis desde pequenas no castelo, pois as outras crianças pegavam no pé dela por ser mestiça. Elas também me disseram que se ofereceram pessoalmente ao rei para serem minhas damas e ele aceitou de bom grado.

As mães de Elis e Gael são irmãs, ela não conheceu a tia pois ela morreu pouco depois de ter tido o filho por estar em uma idade avançada para ter um bebê. Gael foi criado pelo pai que era capitão da guarda antes dele e agora foi transferido para outro lugar, os dois tanto pai como filho são muito amigos do rei.

Elas me contaram que Gael foi abençoado com a imortalidade pelo próprio rei, perguntei quanto tempo fazia elas não quiseram me contar. Me aconselharam caso a minha curiosidade fosse tão grande como estava parecendo para perguntar ao próprio.

Entre reinos: A Guardiã Da Luz Vol.1Where stories live. Discover now