Epígrafe

9 1 0
                                    

       Muitos gestores tomam posse da qualidade de líder sem ao menos saber o que é ser um bom e eficiente profissional capaz de exercer tal domínio. Anteriormente, o papel de um líder nada mais era do que manter a ordem para que os processos na empresa fossem bem executados, a medida que a população cresceu e as empresas foram se tornando cada vez mais competitivas, surgiu a importância de possuir líderes que não só apenas exigissem o melhor de sua equipe, como também motivassem seus membros a se aperfeiçoar a cada dia tendo como alvo a excelência.

       Segundo Cala (2013), inquiriu de maneira cativante seu posicionamento em relação ao papel exercido por um líder de resultado de determinada comunidade, ele disse que quando as pessoas seguem um líder que exige o melhor delas, e as ajuda a se tornarem melhores do que eram antes, elas ficam orgulhosas de fazer parte da comunidade liderada por ele, pois foi através da motivação e do desempenho exercido que juntos conseguiram alcançar os resultados esperados.

      Hoje, os líderes buscam por meio de treinamentos, serem melhores tanto para sua equipe quanto para seu autoaperfeiçoamento. Analisando esse alto nível pela busca por aperfeiçoamento em muitas áreas, o Coaching foi tomando força conforme o anseio dos que não aceitaram ficar estagnados no mesmo lugar.

       Dentro desta metodologia, analisar-se-á o perfil e as ações de coaching que devem estar presentes em uma organização, a fim de viabilizar uma nova fundamentação que possa ser benéfica para pessoas que adquirem o cargo de liderança dentro de uma organização pública.

       Sulivan França, atual presidente da SLA (Sociedade Latino Americana), Master Coach e Master Treiner, afirma que o Coaching Executivo (2013) proporciona que as pessoas possam se tornar mais fortes e produtivas do que elas são atualmente. E isso faz com que os executivos se tornem pessoas mais valiosas para a organização, maximizando seu desempenho de forma substancial podendo trazer em curto prazo um desenvolvimento organizacional maior.

       A empresa foco deste estudo, é uma empresa pública estadual que oferece serviços tanto em funções legislativas quanto fiscalizadoras. Participa de leis sobre matérias de competência exclusiva do município e exerce a administração do local em relação aos atos e prestação de contas do Poder Executivo do município.

       Sobre esta prerrogativa, procura-se entender como um órgão público recebe as ações de Coaching dentro dos estilos de liderança? Como essas ações podem influenciar o gestor público?

       Conclui-se que é importante fazer um estudo sobre liderança, pois existem muito líderes que estão desempenhando seu papel de maneira pejorativa tornando assim o clima organizacional mais tenso e menos produtivo.

Os Estilos de Liderança e as Ações do CoachDonde viven las historias. Descúbrelo ahora