Capther 86

1.6K 216 952
                                    

elizabeth cooper point of the view.

Eu não estava acreditando no que tinha acabado de ver e ouvir. Donna estava se mudando para Riverdale. Era impressão minha ou ela estava perseguindo o Jughead?! Eu já tinha minhas suspeitas, mas agora sei que ela precisa de ajuda urgentemente.

Meus sogros suspiraram profundamente antes de soltar um sorriso sem graça por ela ter se autoconvidado a conviver com eles. Eu realmente estava espantada com a falta de amor próprio da garota morena.

Olhei para Jughead que estava com os braços ao redor da minha barriga. O mesmo me olhou de volta com um olhar sem graça, afundando seu rosto em meu pescoço logo em seguida.

— Como a Donna vai ficar aqui sendo que a casa está praticamente cheia? — Jelly perguntou aos pais, fuzilando Donna com seus olhos azuis.

— A casa está mesmo cheia — FP coçou a nuca meio inquieto.

— Posso dormir com o Jughead — Donna soltou rapidamente, com um sorrisinho ladino nos lábios rosados. Ela estava querendo me provocar ou eu estava começando a ficar louca?

— Não tem espaço na cama dele para você, Donna. Além de que é uma cama de solteiro e não de casal — JB disse com raiva, apertando a mão de Rick com força, que tentava se libertar,
sem sucesso.

— Então… eu dormirei no sofá até achar um AP para mim. O que acham? — Donna direcionou seu olhos aos meus sogros de novo, e Gladys deu de ombro assim como FP.

Suspirei fundo, seriam dias difíceis em Riverdale de agora por diante. Já não suportava ela em Greendale, imagina agora?!

* * *

Deitada sobre a cama de Jughead, comia os chocolates que o mesmo havia comprado para mim. O filme que se passava era A Era do Gelo, e passava a parte em que o Sid dizia "A gente vai viver!" "A gente vai morrer".

— Isso está começando a ficar doentio, Jughead — minha voz saiu um pouco falhada, e eu nem estava conseguindo prestar atenção no filme.

— Ela é assim mesmo… — Juggie começou a dizer e eu o cortei.

— Não me diga que você está acostumado, por favor! Ela fica te perseguindo e me culpa por vocês não namorarem. Se isso não é doentio para você, por favor, termine comigo agora! — me levantei rapidamente, me sentando à sua frente para ficar cara-a-cara com o mesmo.

— Não fala isso, Betty — Juggie falou levantou da cama nervoso. — Não quero terminar com você, você sabe disso. Ela é minha melhor amiga, nunca teve atenção dos pais, mas quando fizemos amizade e eu dei atenção para ela como nunca ninguém deu, ela ficou possessiva de uma hora para outra.

— Ela precisa de ajuda, Jughead. Você precisa falar com ela e dar um "se liga aí" pra ver se ela se toca. Eu cansei de tentar me controlar e não surtar com as provocações idiotas que ela lança — suspirei frustrada, continuando: — Lembra daquele dia em Greendale que você me pediu para pegar suas roupas? — ele assentiu. — Ela falou que iria fazer de tudo pra nos separar. E eu sei que ela é capaz disso, pois fez uma coisa muito mal com a sua irmã…

No mesmo momento me arrependi de ter dito aquelas palavras, Jughead me olhou curioso, falando:

— O que ela fez?

— Não posso dizer. Isso é um assunto da JB e só ela pode te contar, pois ela me fez prometer.

— Betty você tá me deixando curioso — bufou. — Depois vou perguntar a Jellybean o que é.

innocent girl ୨ ִ ۫ ⋆ . bughead.Where stories live. Discover now