004.

9.1K 898 128
                                    

- Você está bem!? - Aisha grita em direção a ruiva que saía atordoada do portal, olhando o mesmo se fechar assim que a Diretora Dowling entrou para acabar com o queimado que a seguia.

As quatro garotas correram em direção ao lugar aonde Stella havia dito que o portal ficava, no antigo cemitério, e ali, encontraram Dowling abrindo o mesmo e a figura agitada de Bloom correndo.

- Misericórdia, esse bicho é enorme! - Ully diz, arregalando os olhos assim que vê a sombra da grande figura do que seria um queimado. Assim que a porta se fecha deixando Dowling do outro lado "cuidando do bicho", Ully solta o ar que nem notou que estava segurando.

- Que droga era aquela!? - A voz assustada de Bloom chega aos ouvidos da garota, que se vira em direção a colega, a olhando preocupada.

- Eu tenho certeza que era um queimado. - Terra responde com a voz trêmula.

- Com certeza o pastor não morreu de velhice. - Ully olha para a amiga de cabelos claros ao seu lado, que logo concorda freneticamente com a cabeça.

- Pera ai, mas cadê a Stella? - A ruiva pergunta de repente, ganhando um olhar confuso das garotas a sua frente.

Ully involuntariamente entrou nos pensamentos da colega, fazendo uma careta estranha ao descobrir que a ruiva havia "perdido" o anel da fada da luz.

- O anel da senhora "você não vai me querer como inimiga" ficou com o queimado. - A de cabelos escuros diz, arrancando olhares indignados das amigas. Bloom por sua vez, olhou curiosa para a fada da mente.

- Como você...

- Legilemencia, é irritante, mas você se acostuma. - Musa diz, dando de ombros.

- Okay, foco. - Aisha diz, gesticulando com as mãos no ar. - Como é que vamos dizer isso para a Stella? Ou melhor, como é que vamos atrás desse anel?

- Não vamos, ué. - Ully diz, a voz soando como se dissesse a coisa mais óbvia do mundo. - Ninguém mandou ela dar o anel dela para a Bloom e mandá-la para o meio da floresta sozinha para ir ao outro mundo.

- Ela só quis me ajudar. - Bloom defende a loira, suspirando cansada. - Eu estava com saudades de casa e ela só queria...

- Ully tem razão, a culpa não é sua Bloom, foi Stella quem te deu o anel. - Aisha corta a fala da ruiva, se aproximando e colocando uma das mãos no ombro da amiga.

- Que seja, vamos voltar para dentro logo. - Musa diz, virando as costas para as amigas e sendo seguida por Terra e Ully, que olhavam para os lados a todo momento.

•••

O clima entre as garotas estava estranho, estavam preocupadas e Bloom não parecia nada legal. Ully que estava sentada em sua cama, observava a irmã mexendo em seu computador e Terra cuidando de suas muitas plantas.

Já de pijama e com os cabelos presos em um coque frouxo, a garota se levantou em um pulo da cama, calçando suas pantufas amarelas.

- Aonde você vai? - Terra perguntou, vendo a amiga andar apressada em direção a porta do dormitório.

- Vou ali e já volto, não vou demorar. - Ully responde sem muitos detalhes, sorrindo para a de cabelos claros.

Terra da de ombros, deixando as flores de lado e deitando em sua cama com um livro em mãos. Ully então saiu de seu quarto, andando até o outro que ficava quase em frente ao seu. Olhou para a porta por um bom tempo, em um conflito interno sobre bater ou não.

E depois de muita indecisão, a de cabelos escuros resolveu que era melhor parar de ficar plantada em frente a porta e finalmente bateu, sendo recebida segundos depois pela ruiva, que sorriu fraco ao ver Ully ali.

- Oi. - A fada da mente diz, acenando com a cabeça. - Estou atrapalhando? Se sim, eu falo com você amanhã, eu só queria saber se você está bem e...

- Não. - Bloom interrompe a garota. - Quer dizer, sim, eu estou bem e não, você não está atrapalhando.

Ully sabia mais do que ninguém que Bloom estava sendo sincera então, se sentindo mais confortável, ela sorriu.

- Você quer entrar? - A ruiva pergunta, se afastando da porta e dando espaço para que a outra pudesse passar.

- Aisha não está aqui? - Ully pergunta assim que entra no quarto em que Bloom dividia com a morena.

- Não, na verdade eu nem sei aonde ela está. - Responde a outra, dando de ombros.

Bloom se sentou em sua cama, cruzando as pernas em forma de borboleta e olhando para Ully, que permanecia de pé, sem saber muito bem se sentava ou não.

- Sabe... - Ully começa, mordendo o interior da bochecha, sem jeito. - Sei que deve ser complicado para você descobrir tudo de uma vez. O lance das fadas e ai do nada descobrir que... você sabe, sobre trocados... - A de cabelos escuros parou, respirando fundo. - O que eu quero dizer, é que você não precisa se sentir sozinha.

Bloom deu uma risada baixa, sem deixar de olhar para a colega.

- Eu até perguntaria como sabe sobre eu ser uma trocada, mas ai lembrei que você invade a mente dos outros. - A ruiva diz em tom de humor.

-Oh, me desculpa, eu não quis ser tão intrometida e invadir sua privacidade, é que as vezes eu não controlo e acabo lendo mesmo sem querer...

- Eu tô brincando... - Bloom se levanta da cama, percebendo que havia deixado a garota desconfortável. - É muito gentil de sua parte vir até aqui só para ver se estou bem.

- Só fiquei preocupada. - Ully diz simples. - Como eu disse, as vezes entro na mente das pessoas contra minha real vontade. O que tenho para te dizer é que pode contar comigo. Não somos próximas ou algo assim, mas ninguém merece se sentir sozinha e perdida...

- Obrigada, Ully... - A ruiva diz, sentido seu coração se esquentar com a atenção que estava recebendo ali. - Pode contar comigo também, para o que precisar.

Ully assentiu, sorrindo sem mostrar os dentes. Ela então pigarreou, andando até a porta. Bloom a seguiu, abrindo a mesma para a colega.

- Enfim, eu vou nessa. A gente se vê amanhã? - A de cabelos escuros pergunta, ganhando um aceno positivo como resposta.

- Até amanhã, Ully.

E então, a fada da mente voltou para seu quarto, vendo uma Musa desmaiada de sono e uma Terra concentrada lendo um livro. Andou até sua cama, deixando suas pantufas de lado e se jogando no colchão macio.

Suspirou ao lembrar de todas as coisas que haviam na mente de Bloom. Uma das coisas que Ully mais detestava sobre poder ler as mentes das pessoas ao seu redor, era que praticamente todas elas não estavam bem. Ully só queria poder ajudar tudo e todos, mas sabia que isso era impossível... mas, com Bloom, era diferente.

Ela estava sempre próxima a garota e dividiam o mesmo dormitório. Se tornarem amigas era algo inevitável e Ully estava gostando disso. Ela estava disposta a não deixar Bloom carregar todo o peso do mundo nas costas sozinha... afinal, era para isso que serviam as amizades.

••••••

⎯  o que estão achando de after the storm até agora?

⎯  Bloom e Ully juntinhas é tudo pra mim.

revisado!
(11/06/2022)

𝐢. 𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐌. ! ༉ 𝗳𝘁𝘄𝘀Onde as histórias ganham vida. Descobre agora