Capítulo 39

4.9K 511 78
                                    

Capítulo 39 - Capitão do time e Monitor-chefe.

Fiel à sua previsão, McGonagall estava parada na porta da frente de Hogwarts, seu olhar penetrante e afiado os encontrou no segundo em que pousaram. Seu velho rosto enrugado ficou desolado quando ela viu que Albus não estava com eles. Ela adivinhou com bastante precisão o que tinha acontecido, ele obviamente fora considerado culpado. Ela ficou lá por quinze minutos enquanto Severus e Harry caminhavam dos portões até as portas da escola.

– Severus, o que aconteceu? - Minerva perguntou assim que ele conseguiu falar.

– Eu acho que talvez seja melhor discutir isso em algum lugar muito mais confortável, não é? - Severus sugeriu, sentindo apenas um pouco de simpatia por seu colega de trabalho. Ela sempre foi uma das defensoras mais ferrenhas de Dumbledore e realmente considerava o homem mais velho um bom amigo. Agora ela de repente seria empurrada para os holofotes, forçada a substituir Dumbledore e se tornar a diretora, seria um momento difícil para ela, ele tinha certeza, não ajudava que Hogwarts estivesse começando e ela não iria não tenho a chance de chegar a um acordo com tudo.

– Quão mais? - Minerva exigiu que seus olhos se enchessem de fogo.

Harry se afastou um pouco observando a cena, ele não tinha mais dezessete anos de idade, e era estranho envelhecer sem o mundo envelhecer com ele. Ele não era um adolescente, ele era um homem adulto, pelo menos não estava preso em um corpo de adolescente - ele apenas parecia que sim, mas com o passar do ano ele estava determinado a remover gradualmente o glamour mantendo sua aparência em segredo . Ninguém em sã consciência queria andar por aí com um corpo que parecia doente e emaciado, especialmente não quando eles tinham um corpo do qual poderiam se orgulhar e Harry estava muito orgulhoso do progresso que seu corpo havia feito na câmara. 

– Eu acho que vou... ir embora. - disse Harry, fingindo constrangimento, quando na realidade ele realmente queria assistir a conversa, mas duvidava que McGonagall permitiria - ela ainda o via quando criança, afinal.

– Cartas de Hogwarts foram enviadas, elas estarão nas Masmorras para você. - Minerva disse a Harry secamente, olhando para ele brevemente antes de se virar para Severus. – Muito bem, vamos nos retirar para o meu escritório. - ela finalmente respondeu, parecendo ainda mais preocupada com o fato de Severus estar falando mal de si - o que ele raramente fazia. Ele normalmente apenas lhe dizia como era, se isso iria machucá-lo emocionalmente ou não, era apenas como ele é.

– Volte para os meus aposentos, Potter, e termine sua lição de casa. - Severus disse a Harry em sua voz normal de professor.

– Sim, senhor. - Harry murmurou deslizando ao redor dos dois e vagando até as masmorras, ele nem se preocupou em olhar para trás para ver se eles ainda estavam lá. Severus lhe contaria tudo o que havia acontecido, ele tinha certeza. Parecia estranho ir assim, ele estava tão acostumado a se dirigir automaticamente para a câmara quando eles saíssem por um breve período de tempo.

Assim que alcançou a porta, ele a abriu, os quartos protegidos garantindo-lhe acesso imediato, já que ele estava conectado a eles. Ele olhou para a rampa da coruja e encontrou algumas letras lá. Vagando, ele se abaixou e agarrou o pequeno maço de cartas. A maioria deles era para Severus, é claro, mas quando ele folheou, ele encontrou um que suspeitou ser de Remus e sua carta de Hogwarts. Que ele percebeu que era mais pesado do que o normal e tinha dois pequenos caroços dentro. Colocando as cartas de Severus na mesa, ele se sentou com as duas, abrindo a de Hogwarts primeiro.

Haunted Jaded Eyes [H.P]Onde histórias criam vida. Descubra agora