Mais que amigas

183 22 42
                                    

A vida embaixo d'água não se apresentava menos desafiadora do que a dos humanos. Além das milhares de espécies que compartilhavam aquele ambiente, enfrentavam também os perigos naturais das profundezas marinhas. Jisoo, constantemente, buscava manter Jennie e Lalisa afastadas dessas ameaças. Ambas possuíam um espírito aventureiro e curioso, seja pelo desejo de conhecer o desconhecido de Jennie ou pela busca de emoções perigosas de Lalisa. De qualquer forma, Jisoo encontrava prazer em frustrar as inclinações mais arriscadas das duas, visando protegê-las de si mesmas. O lado positivo era que não precisava se preocupar com Rosé, que basicamente temia quase tudo.

Jisoo despertou tão cedo que o sol ainda não havia raiado na superfície do mar, envolvendo tudo em escuridão. Para navegar nesse ambiente sombrio, contou com a ajuda de um peixe nada amigável conhecido como "Diabo Negro". Esse peculiar ser possuía uma espécie de "lâmpada" no alto de sua cabeça, uma luz própria que iluminava o caminho. Embora não fosse o mais sociável dos peixes, tinha uma afeição especial por Jisoo e a guiava até o castelo todas as manhãs, especialmente quando a luz do sol ainda não se fazia presente.

Jisoo, apreciadora do nascer do sol, gostava de começar o dia cedo, dedicando-se a preparar diferentes receitas para um café da manhã saudável e nutritivo. Ao chegar ao castelo, ela parou por um momento para admirar a beleza da construção submarina, que lembrava os magníficos castelos de Amicitia, mas mergulhados nas profundezas do oceano. Algas decoravam as paredes, tingindo tudo de verde, enquanto corais se espalhavam pela extensão, adicionando cores vibrantes. Pequenos peixes realizavam suas atividades diárias, nadando de um lado para o outro.

Um suspiro escapou dos lábios de Jisoo, imaginando que Jennie ainda estivesse adormecida naquele momento.

...

Os raios solares já se projetavam, aquecendo as águas e criando um clima agradável por toda Aqua Marine. Rosé nadava animadamente pela cidade, saudando calorosamente a todos que encontrava. Seu bom humor matinal era uma marca registrada, algo com o qual todos já estavam acostumados. Ela cantarolava com sua doce voz, encantando as criaturas marinhas ao seu redor. Para os habitantes amigáveis do reino subaquático, aquele canto era inofensivo, mas para qualquer humano que o ouvisse, representaria um perigo.

Rosé havia preparado um arranjo improvisado com gramas marinhas, algas e corais colhidos nos recifes, uma tentativa de recriar a beleza das flores coloridas dos humanos lá em cima. Embora suas opções fossem limitadas, ela conseguia trazer um toque de cor ao seu mundo submarino. Ainda era cedo, e Rosé estava ansiosa para acordar suas amigas para mais um dia cheio de animação. Ao chegar no quarto de Jennie e Lalisa, deparou-se com as duas ainda dormindo. O ambiente, cheio de lodo e anêmonas, podia parecer estranho e desconfortável para os humanos, mas para elas, era um lugar acolhedor e agradável.

— Bom dia! — Disse Rosé, animada.

— Só se for pra você — Lalisa estava mal humorada, queria voltar a dormir.

— Lisa, acorda. Já são oito da manhã...

— Como alguém pode acordar de madrugada? — Lalisa estava terrivelmente irritada.

— Já esta tarde, o sol está lindo hoje. Nadei até a superfície e está tão agradável.

— Seu bom humor pela manhã me irrita — Disse Lalisa, coçando os olhos e se espreguiçando — Pra que isso? — Lalisa apontou para o buquê de "flores" que Rosé escondeu timidamente atrás de si.

— É pra Jisoo — Respondeu Rosé, sem graça.

Lalisa deu uma gargalhada.

— Isso é bem a sua cara. Você até que é fofa, Rosé.

SirenWhere stories live. Discover now