O Nexo

1 0 0
                                    

Recuperamos o Arquivo, e agora saberíamos muito mais sobre os Vex, seu mundo e planos. Havia tanto para descobrir, sobre tantas coisas, inclusive sobre o passado, antes de mim, antes de todos nós. Eu sou Arcana, então digamos que a curiosidade estava me matando. Eu queria saber sobre tudo.

— Então, para onde o Viajante foi mesmo aquela vez? — não havia quase ninguém na Praça hoje. Eu não perderia nenhuma oportunidade de encher Fantasma de perguntas.

— O quê? Ah, claro. Aquela vez. Você sabia que antes de os Decaídos serem "Decaídos", eram chamados Eliksni? O Viajante os visitou e lhes forneceu Éter ilimitado, o que os fez prosperar sob sua dádiva, e passaram a o reverenciar como a "Grande Máquina". Durante esses anos, a Casa do Julgamento aplica a lei e a paz. Algum tempo depois, a civilização Eliksni é destruída por um evento conhecido como Redemoinho e Chelchis, Kell da Pedra é morto pelo próprio Oryx, tornando-se uma lenda entre seu povo. O viajante abandona os Eliksni por volta dessa época. Paralelamente, a Casa do Julgamento tenta manter a ordem entre os sobreviventes, mas é incapaz de impedir a eclosão de uma sangrenta guerra civil e está quase erradicada. Os remanescentes da Casa do Julgamento são forçados à servidão pelos Kells remanescentes.

— Interessante... O Viajante já foi embora de novo?

— Depois de um tempo, a humanidade detecta e acompanha o Viajante à medida que ele entra no Sistema Solar e terraforma Mercúrio, Vênus e as luas de Júpiter. Quando o Viajante chega em Marte, a nave Ares One é lançada para fazer contato com ele. O Viajante transmite seu vasto conhecimento para a espécie humana, estimulando a colonização do Sistema Solar. A Era Dourada, uma era de séculos de prosperidade e milagres tecnológicos, começa.

— Chegou então a parte de que tanto ouço falar e nunca sei sobre o que é.

— O Viajante mudou tudo. Remodelou o sistema solar tão decisivamente quanto quebrou as fundações científicas e filosóficas. Para seus ancestrais deve ter sido um golpe vislumbrar além do horizonte de possibilidades esperadas e mergulhar em um reino de poder transcendente. O Viajante acendeu a Era Dourada, mas vocês a construíram. Muitos disso com orgulho, mesmo depois de tanto ter sido perdido. Estabeleceram o sistema solar e o encheram com trabalho. Hoje, Criptoarques e estudiosos trabalham para transformar as lendas da Era Dourada em verdade. Nós sabemos que humanos viviam por mais tempo, voavam mais longe e sabiam mais. Sabemos que incontáveis ódios e doenças antigas foram extintos para sempre. A aspiração humana deu nascimento a vastos projetos de engenharia, movimentos sociais avassaladores e até mesmo novas formas de vida. A Era Dourada não era livre de desafios. Certas fontes mencionam discórdias internas, enigmas científicos persistentes e lacunas filosóficas, particularmente envolvendo questões de inteligência artificial e 'bifurcação mental'. Mas a humanidade e seus filhos mecânicos enfrentaram estes problemas com orgulho, vigor e um senso contagioso de compaixão pluralista.

Eu tentava imaginar tudo aquilo. Agora eu entendia o significado de "Era Dourada", que sempre me intrigou. Na verdade, quanto mais eu ouço, mais quero saber.

— Khiva... — Ikora me chamou. Sua postura passava um autocontrole invejável. As mãos nas costas, um olhar calmo, porém atento e talvez fatal se fosse para um inimigo. Ela é minha mentora e pelo o que ouvi a acho incrível. E não pude deixar de pensar nos feitos de seu mentor, Osíris. Ele e São-14. Tyler fala dele como se fosse um deus. Lendas tão poderosas que é quase difícil imaginar que existiram. Será que um dia lembrariam de mim dessa forma? Não, provável que eu não chegue nem perto.

— Sim? — Não sei quanto tempo fiquei nesse devaneio.

— Sei que não faz muito tempo que voltaram mas, devido às circunstâncias. Temos que garantir sucesso em nossa missão, e no momento você, Ashra e Tyler são o melhor esquadrão que temos. — eu senti o nível do meu ego subir.

A Luz de KhivaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora