O Arquivo

0 0 0
                                    

Estávamos um passo mais perto de conseguir a cabeça do Senhor do Portal Vex. Eu só não sabia se ele estava um mais longe. Será que em minha outra vida eu também era assim? Preocupada e desconfiada até da minha sombra? Seria só pessimismo ou um mecanismo de defesa esperar sempre o pior acontecer?

Meu arsenal estava ficando maior pelo menos. Quando voltamos de nossa última missão, recebemos novas armas da Vanguarda. Uma delas era um canhão de mão cujo nome considerei uma indireta: Triste e Hesitante. Sério? Nem comentei com Ashra e Tyler. Não estava com paciência para piadinhas dessas vez. Eles eram talentosos, com personalidades notáveis, e eu apenas era... Eu. Parecia que faltava alguma coisa.

— Ei. — Ashra mexeu comigo normalmente, mas mesmo assim dei um pulo. — Nossa. Você estava em outro lugar.

— Na verdade não.

— Dilema interno?

— Por aí.

— Hum, eu sei como é. Tenho todos os dias. — ela se sentou ao meu lado na beirada da Torre e sua mente também vagou para algum lugar.

— Não parece.

— Uma dica, nunca deixe isso transparecer para os outros. Eles usarão isso contra você.

— Entendido.

Tyler hoje era um livro aberto, porque aprendeu a não temer mais nada, e tudo para ele era um divertido desafio. Pra ele era como se tudo fosse fácil. Eu queria enxergar o mundo como ele.

— Destemida! — gritou ele me dando outro susto.

— Eu vou colocar um sino em vocês dois. — brinquei. — O que disse?

— Seja destemida. A Treva já existe há muito tempo. Nós somos os novos peões que renasceram para combatê-la. Temos que deixar nossa marca, para que se lembrem de nós, como nossos mentores, como São-14! — ele olhava para o horizonte com notável admiração.

— Quem foi São-14? — eu realmente não fazia ideia.

— Ah, é só o maior Titã que já existiu. Queridos por todos, e ainda mais pelo Porta-Voz, sendo seu primeiro contato de total confiança. Responsável por batalhas épicas como a dos Seis Frontes e na Fenda do Crepúsculo. Lutou bravamente contra Decaídos e seu Kell, Solkis, o qual derrotou com uma cabeçada. São-14 era um Guardião de fé. Ele acreditava que a Treva era um inimigo real que poderia ser vencido em batalha. Um Exo extraordinário. — Tyler deixou escapar um longo suspiro.

Minha boca estava entreaberta.

— Ele morreu?

— Na verdade ninguém sabe seu paradeiro, o que houve com ele afinal. Em certo momento ele e Osiris, outra lenda a propósito, sumiram enquanto buscavam a derrota dos Vex.

— E esse Osiris?

— Um veterano dos Seis Frontes, Osíris era um guerreiro respeitado, cuja proeza naquela batalha convenceu São-14 a recomendá-lo ao Porta-Voz como Comandante da Vanguarda. Ele também serviu como aprendiz do Porta-Voz por um tempo. Só que seu desejo de verdade sobre o propósito dos e a natureza da Treva o levaram à loucura. Isso somado ao mau uso de recursos fez o Porta-Voz exilá-lo após a Batalha na Fenda do Crepúsculo. Era um velho Arcano, antigo membro da Vanguarda e, se não me engano, foi mentor da Ikora.

— Um louco e um herói do povo. Inspirações pro dia. — comentava Ashra, bufando.

— O que acham que vamos ser?

— Lendas? Talvez. Há muito ainda o que fazer. Ainda há um mal grotesco lá fora. Eu o matarei e o legado de São-14 não será em vão! — a essa altura Tyler já estava de pé, batendo o punho no peito.

A Luz de KhivaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora