Capítulo 30 - Back Home

1.9K 127 6
                                    

Nós não pudemos falar.

O Niall tentou passar algum tempo a sós comigo, mas eu estava preocupada com a Phebs que parecia mais deprimida a cada dia que passava. Tentámos animá-la, levámo-la a várias lojas de livros mas o sorriso dela não era real e o Liam notou. Eu sabia que tinha de falar com o Niall, o nosso tempo estava a passar, mas a Phoebe é uma das minha melhores amigas, não a posso deixar sozinha e e preocupar-me com as minhas coisas e esquecer-me dela. Ela nunca me faria isso, e eu também não.

"Alex," Liam chamou-me quando eles se preparavam para o último concerto em Wembley. eu estava a ir para o camarim e não esperava encontrá-lo no corredor. Eu voltei-me para ele, vi que ele estava com uma cara preocupada. "Preciso de falar contigo," disse e eu fechei os meus olhos por uns segundos, a tentar arranjar uma desculpa para o evitar. Ultimamente todos o temos evitado.

"Claro, diz-me, mas acho que deviamos continuar a andar. Os rapazes estão há nossa espera, tu sabes," relembrei-o tentando sorrir.

"Não vai demorar muito e precisamos de privacidade. É sobre a Phebs," ele disse o que eu mais temia. Não posso falar sobre a Phebs com ele. "O que é que se passa com ela?" perguntou olhando-me nos olhos e eu engoli em seco.

"Ela não é mais a mesma, ela mal fala comigo. Estou preocupado."

Sinto-me tão mal por ele e pela Phebs e odeava estar no lugar deles neste momento. Foda-se para a minha sorte. Uma parte de mim estava feliz por a tour acabar porque esta situação está a dar cabo de mim, e não só a mim, mas a todos os rapazes também.

"Ela está bem, Liam. Não tens de te preocupar. Ela não fala tanto contigo porque quer dar espaço a ti e à Danielle, é só isso," menti e eu odiei-me por isso. Eu não gost de mentir ao Liam, ele não merece, mas também não lhe posso dizer a verdade.

"Então olha para mim e diz-me isso outra vez porque eu não acredito em ti, Alex. Diz-me a verdade. O que é que se está a passar? Também me preocupo com ela, sabes? Porque é que ela me está a afastar?" os seus olhos estavam a implorar-me para que eu llhe diga a verdade e está amatar-me não o fazer, mas eu não podia.

"Desculpa, Liam. Não te posso dizer, mas eu prometo-te uma coisa: vai tudo ficar bem." Porque ela eventualmente vai esquecer-te, adicionei mentalmente.

Ele olhou para mim inseguro e eu só esperava que nós aceitassemos o que eu lhe estava a dizer, mas ele abanou a cabeça. "Eu não posso ficar assim e não fazer nada. Se não me disseres, ela vai. Não vou aceitar um não como resposta," ele disse e eu entrei em pânico. Nao, ele não o pode fazer.

"Liam!" eu queixei-me agarrando-o pelo braço quando ele estava a entrar no camarim onde ela estava com os outros. "Não faças isso. Por favor, deixa-a em paz. Só por mais uns dias. Se te importas mesmo com ela, não lhe perguntes nada."

Ele pareceu confuso e, oh como eu queria fazer algo, dizer algo para o descansar, mas isto era o melhor que conseguia fazer. Phebs ia morrer antes de lhe dizer porque é que ela está tão triste ultimamente e eu não podia deixar que isso acontecesse. Eu tenho de tomar conta dela.

"Porquê? Porque é que não posso falar com ela sobre isso? A culpa é minha, não é?" eu mordi o meu lábio inferior sem saber o que responder. Ele percebeu o meu silêncio e eu vi a expressão magoada na cara dele. "O que é que eu lhe fiz? Eu tenho de lhe pedir desculpa."

"A culpa não é tua, Liam, Acredita em mim, não é," eu assegurei-o porque não era culpa dele. A culpa não é de ninguém porque ninguém pode controlar por quem se apaixona. "Está tudo bem, Liam. Eu prometo."

Ele suspirou e eu fechei os meus olhos por uns segundos a tentar perceber o que fazer a seguir. No final ele olhou para mim com um sorriso fraco. "Eu vou acreditar em ti, Alex. Espero que estejas certa e tudo vai ficar bem outra vez."

Backfire (Niall Horan) - PTWhere stories live. Discover now