Capítulo 29: Apenas corra e não pare jamais!

783 96 17
                                    

Adam Craig

Pela primeira vez, Adam pensara em alguém além de si mesmo. Ele só queria proteger Lena, puxando-a pelos corredores do hipermercado. Arrastando-a para longe do massacre ocasionado pelo tornado. Arrastando-a para bem longe da faixada do Pare & Compre.

O tornado sempre esteve em Birmingham deste que a tragédia começara, três dias atrás. Ele nunca desaparecera ou sumira. Só estava esperando o momento certo. O momento certo para que os levassem junto com ele, pelos ares.

— Não, Lena, por aqui! — Disse Adam, indicando uma das prateleiras para que seguissem em frente. — Diga alguma coisa. — Suplicou o jovem, pedindo algum sinal de vida da parceira. Lena estava de pé, corria com ele, mas o espírito e alma não pareciam estar dentro do corpo da menina.

Lena simplesmente não conseguia lidar com a situação. Ela deixou de ser o cérebro. Os papéis haviam sido invertidos. O Sr. Destino tornara Adam o sensato, e Lena apenas numa garotinha assustada.

Adam olhou por cima do ombro. Ele queria fitar a expressão da garota. As mãos ainda interligadas com as dela. A ideia era chegar até o porão da loja, logo após a seção de camas e colchões. Poderiam usar o espaço como um abrigo anti-tornados.

As janelas continuavam a quebrar atrás deles. Plash. Plash. O barulho era ensurdecedor. Adam olhou por cima do ombro novamente, vendo enormes e afiados cacos de vidro voando pelos ares. Oh, era um Deus nos acuda.

Adam esfregou os olhos com a outra mão — que não estava ocupada segurando uma das palmas de Lena. Eles estavam na seção dos enoooormes aquários.

— Droga. — Choramingou Lena, não dando sequer algum passo adiante. Adam parou e seguiu o olhar da garota.

Lena fitava o aquário de Charlie, o tubarão. O animal nadava de um lado para o outro, agitado. Tentando compreender, com a sua mente irracional, o que raios estava acontecendo.

— Coitadinho. — Comentou Lena, a amante da natureza.

— Eu sei. Mas precisamos ir, Lena, agora. — Adam tentou puxá-la, mas a garota esquivou-se de suas mãos.

Lena grudou-se ao vidro do aquário, tentando acalmar o animal.

— Eu sinto muito. Eu realmente não quero soar rude. Mas precisamos continuar. Minha ideia é chegarmos até o porão. — Sussurrou Adam, como se o tornado pudesse escutá-los e estragar todo o plano de sobrevivência.

O Pare & Compre era um enorme hipermercado. Na real, a vasta loja nem se enquadrava no significado de hipermercado. Era mais para um mundo dentro de outro. Se quisessem chegar ao porão, levaria no mínimo alguns minutinhos.

Adam estava prestes a protestar mais uma vez. Mas não conseguiu. Não depois de ver o que iria acontecer. Ele não se moveu por alguns segundos.

— Lena... — Esbravejou ele. — Lena, saia daí agora.

Ela não respondeu. O laço entre menina e "animal de estimação" estava difícil de quebrar.

— Lena! Afaste-se daí agora.

O vento era tão forte que estava afetando até os aquários. Algumas rachaduras apareciam — de pouquinho em pouquinho — no vidro de proteção do aquário de Charlie.

Ele não poderia deixá-la para trás. Adam apostava que Charlie não seria tão amigável fora do aquário. Então, ele se aproximou lentamente de Lena. E uma vez perto dela, agarrou-a a força — arrastando ambos para longe da futura tragédia. Bem, agora não era tão futura assim. Fora apenas Adam e Lena dar de costas que o vidro do enorme aquário desabou. A água inundando tudo ao redor.

Um completo desastre.

A Série Stay With Me: Next To You (Livro 1)Where stories live. Discover now