Capítulo 3: Concentrando-se, ou pelo menos tentando!

1.5K 149 60
                                    

Lena Gellar

22 horas antes de tudo

Lena tentava ao máximo manter o foco no Lula Molusco (era assim que chamavam o professor de Biologia, Sr. Schuster). Ela era boa naquela matéria, na verdade, era ótima. Lena Gellar era ótima EM TODAS AS MATÉRIAS. Uma aluna exemplar. E embora aprendesse fácil, sem precisar da ajuda de algum especialista no assunto, gostava de prestar atenção. Respeitar o professor lá na frente. Só que naquela manhã, tudo parecia mais difícil. Prestar atenção nunca fora tão utópico. E para piorar, a turma de Andie Moore cochichava coisas terríveis sobre suas roupas de segunda mão.

Ela era muito tímida para revidar as provocações, então as ouvia quietamente, fingindo não ligar. Por outro lado, as meninas continuavam; esperando que um dia ela explodisse.

— Meu Deus! O que ela está vestindo? — Perguntou Andie Moore, aos cochichos, para uma de suas seguidoras. Jogando, discretamente, parte do perfeito cabelo ruivo para o lado. Suas longas e belas pernas estavam à mostra na minissaia jeans.

Lena estava - DE FATO - bem arrumada, mas não para o padrão As Patricinhas de Beverly Hills. Suas roupas eram mais práticas do que requintadas. Ela vestia o que conseguia reparar do brechó da Madame Amma, perto de casa. Fazia o máximo que podia. Costurava e remendava. Os resultados dos reparos sempre eram surpreendentes. Mas nada dentro da alta-costura hollywoodiana, porque Lena Gellar fazia o possível e não milagres (como todo ser humano menos abastardo).

Mais à frente estava a paixão platônica da garota, o astro do futebol americano, da equipe de West Toros High, Adam Craig. Seus cabelos loiros como o sol e corpo escultural eram a vitamina de que precisava para enfrentar as humilhações diárias. Lena estava certa de que ele nunca retribuiria seu olhar, ou sua afeição, pois ela não fazia o estilo dos caras (nerds ou gostosões). Os peitos de Lena não eram grandes ou siliconados. Quanto ao cabelo castanho? Toootalmente ressecado (em sua defesa, ela não tinha dinheiro para gastar nos mais chiques salões da cidade; e o salário que recebia a permitia comprar apenas os tubões recarregáveis de shampoo). E a bunda? Quer dizer... Que bunda?

"Pensamentos positivos", disse ela, em seu subconsciente. A frase que usava toda a vez que se autocolocava para baixo.

Aquele era um ótimo dia. Minutos antes da aula começar, Selena e Adam romperam na Avenida Central Hub Shmart; na hora do intervalo. Todas as garotas já faziam planos a fim de conseguirem o garanhão para si. Embora soubessem quem, verdadeiramente, ganharia a disputa. Andie Moore sempre fora caidinha por Adam, embora não fosse bonita o bastante como Selena. E como Lena não era bonita o bastante como Andie, já sabia que não adiantava usar como arma os pensamentos mais otimistas do mundo. Afinal, ela não estava em um romance de Jane Austen.

Adam nunca olharia para ela daquela forma.

Tá, ele olharia, sim. Mas levaria exatas 22 horas para isto acontecer.

A Série Stay With Me: Next To You (Livro 1)Where stories live. Discover now