37.

275 39 18
                                    


Na nossa vida existem pessoas que não são capazes de nada e outras que são capazes de tudo. Há pessoas que passam pela nossa vida e desaparecem de seguida, e há outras pessoas que passam e ficam. Há pessoas que não nos marcam e há outras que marcam de tal forma que as vemos entranhadas em nós. Há pessoas que ocupam as falhas existentes em nós, deixando a nossa vida muito mais completa e melhor do que era até essas pessoas aparecerem. Há pessoas que quebram as estruturas que criamos em torno de nós, estruturas que nos tornavam mais fortes e frios em relação a tudo, mas essas pessoas deixam-nos mais vulneráveis do que alguma vez achamos ser possível. Há pessoas que nos tocam sem sequer nos tocarem. Essas são aquelas pessoas raras. Existem várias pessoas na vida de Louis, mas a pessoa rara na vida dele é Harry.

E ele não podia deixar que aquilo continuasse. Harry estava a tornar-se cada vez mais numa pessoa indispensável na sua vida e Louis não podia deixar que isso acontecesse. Ele tinha de parar com aquilo enquanto ainda era tempo. Se é que ainda fosse tempo.

- O que é que se passa? – Harry logo perguntou, quando se apressou a sair do quarto e a caminhar até à sala.

Louis estava lá, de costas para ele e de frente para a enorme janela que tinha uma excelente vista sobre a cidade de Chicago. Harry por vezes achava que seria capaz de passar ali horas apenas a olhar pela janela sem nunca se fartar, mas aquele não era o momento apropriado para ele pensar nisso. Ele queria saber o que se estava a passar e o que é que Louis queria falar com ele.

- Harry... - Louis começou a falar quando se voltou na sua direção, fitaram-se por momentos e aquela troca de olhares foi o suficiente para Harry sentir as suas pernas fraquejarem. Alguma coisa má ia sair da boca de Louis, ele tinha cada vez mais a certeza disso.

- O quê? – ele voltou a perguntar, sentindo a curiosidade e o medo tornarem-se cada vez mais fortes.

Louis avançou alguns passos ficando assim mais próximo dele. O rapaz estava hesitante sem saber muito bem como dizer aquilo. Talvez ser direto fosse a melhor forma.

- Eu quero que saias do negócio das drogas e quero que te vás embora da minha casa. – ele disse rapidamente, fitando os olhos do outro que aos poucos se foram arregalando.

- O quê? – Harry perguntou rapidamente. – Louis não. Porquê? – ele perguntou.

Não tinha passado pela cabeça de Harry o que é que Louis lhe queria dizer, porém mesmo que tivesse tentado adivinhar nunca ele iria pensar que Louis lhe ia dizer, praticamente, que o queria fora da sua vida.

- Harry...

- Diz-me porquê. – Harry insistiu avançando alguns passos, porém quando ele andou para a frente, o outro rapaz andou para trás, afastando-se um pouco.

- A resposta curta é, porque te quero proteger. – Louis disse apenas, sem emoção na sua voz e sem desviar os seus olhos do rapaz que estava à sua frente.

- E achas que é por me manteres longe de ti que me vais proteger? – Harry perguntou abanando um pouco a cabeça e ainda sem conseguir acreditar no que estava a ouvir.

- Sim Harry, tenho a certeza disso. – ele falou de seguida. – Não imaginas o perigo que te rodeia todos os dias desde que me conheceste. – ele acrescentou de seguida.

- Isso não é verdade, Louis.

- É sim. – o rapaz suspirou e passou os dedos pelo seu cabelo. – Já te esqueceste do que aconteceu há umas noites atrás? De que podias estar morto neste exato momento, por minha culpa? Desde que nos conhecemos que o perigo está mesmo ao virar de cada esquina. Ainda mais desde que te pedi para te juntares a mim, eu nunca devia ter feito isso. Devia ter-te deixado na tua vida perfeita, longe de problemas e longe de todas as pessoas que existem deste lado. Devias ter continuado próximo do Zayn e não tão perto de mim. Eu sou só problemas e perigo, Harry.

Criminal || larryWhere stories live. Discover now