15.

388 47 36
                                    


Harry foi para casa sempre com aquele assunto preso nos seus pensamentos. Não conseguia parar de pensar naquilo, por mais que tentasse afastar isso da sua cabeça. E os dias seguintes acabaram por ser todos a mesma coisa. Ele queria decidir o mais rápido possível qual resposta dar a Louis, porém ele continuava sempre sem saber. E achava que não devia demorar muito mais tempo.

- O que vais fazer agora? - Zayn perguntou, enquanto caminhavam pelos jardins da universidade. Estava um dia quente, bastante quente, com o sol a brilhar mais do que nos dias anteriores. Estava, portanto, um dia bastante agradável para se andar ao ar livre. E além disso, as aulas já tinham terminado naquele dia, e estavam por isso com o resto do dia livre das quatro paredes daquele enorme edifício.

O rapaz de olhos verdes encolheu os ombros. - Não sei. Devíamos ir estudar, sabes disso não sabes? - ele questionou Zayn.

- Oh sim. Mas podemos fazê-lo amanhã, ainda temos tempo. - o rapaz moreno respondeu, com um sorriso torto agora presente nos seus lábios.

Harry não conseguia perceber como é que Zayn estava já no último ano da universidade, quando passava o tempo todo a tentar adiar o estudo. Dizia sempre que estudava amanhã, que agora não lhe apetecia e que ainda tinha tempo. Era preciso estar a haver um enorme milagre na vida daquele rapaz, para ele estar a terminar o curso, era essa a única explicação que Harry encontrava. Ou talvez fosse o facto de que muitas vezes Harry o obrigava a estudar, e isso sempre acabava por servir de alguma coisa.

Ele não era nada como Zayn, em relação a isso, é verdade que não gostava muito de estudar, preferia passar o seu tempo a fazer outras coisas, tal como a maior parte das pessoas da sua idade, porém ele sabia que aquilo era necessário e fazia sempre um esforço para estudar. Para além disso quando era ainda uma criança, chegou a ter muitas explicações e até algumas aulas em casa, não por ser necessário mas sim porque a mãe insistia naquilo. Ela queria que Harry fosse sempre o melhor, e a verdade era que ele era, na maior parte das vezes. Ele esforçava-se para tirar boas notas, não só para agradar aos pais mas também para se agradar a si próprio. Gostava quando era bom em alguma coisa.

- Dizes sempre isso, Zayn. - ele deixou que algumas gargalhadas saíssem por entre os seus lábios. - Os exames estão próximos, e os dias vão acabar por passar mais depressa do que nós nos iremos aperceber. - encolheu os ombros e viu o sorriso que estava nos lábios do outro esmorecer.

- Tudo bem, vamos estudar. Mas só durante um bocado, ok? - ele questionou, olhando para Harry como se estivesse a suplicar.

- Está bem. Se não fosse eu, não sei onde estarias agora! - retorquiu Harry.

- Provavelmente a escolher a qual festa iria logo à noite. - Zayn riu-se, assim como Harry, e seguiu-o até ao seu carro.

::::::::::::::::::  

- Harry, já chega, por favor! - suplicou Zayn, empurrando os livros que tinha à sua frente, fazendo até com que alguns deles acabassem por cair no chão do quarto de Harry. Zayn bufou para o ar assim que isso aconteceu, e baixou-se de maneira a apanhá-los, mesmo que a sua vontade fosse de os deixar mesmo ali.

- Ainda só passou uma hora, Zayn. - Harry suspirou, sem levantar o seu olhar para o amigo, e marcando a folha em branco do seu caderno com a sua letra.

- Eu disse que era só durante um bocado, e tu concordaste. - o moreno retorquiu depois de recolher tudo o que tinha caído e voltou a pousar tudo onde estava anteriormente. Ele levantou-se da cadeira que estava em frente à secretária de Harry, e onde ambos se encontravam, e já esquecido dos livros, foi deitar-se no meio da enorme cama que estava no centro do quarto.

Criminal || larryWhere stories live. Discover now