Capítulo 29 - O sacrificio. (Hayley e Ravi)

3.5K 340 73
                                    

Ravi.

Na noite anterior.

Dormia no meio de um amontoado de gravetos, mas que incrivelmente, eram absolutamente confortáveis. Se você não fosse muito exigente, claro. O que no momento, eu com certeza não era.

Do lugar em que eu estava deitado, conseguia enxergar perfeitamente os portões de Matri.

Tão altos e ameaçadores.

Me lembrava bem das histórias que Petrici me contava quando era mais novo. Salen havia os feito assim. Sentia pena dos gigantes justamente por isso.

Eu não queria ter uma experiência frente à frente com esse lendário Salen, ele parecia ser o pior dos piores. Um covarde insano, na verdade.

Voltei meu olhar para o céu e encarei as poucas estrelas que hoje o compunha. A noite estava fria, mas não insuportável como as anteriores. Era difícil encontrar um lugar para dormir à noite, mas com aquele frio, eu faria qualquer coisa para conseguir uma coberta ou ao menos um chá bem quente.

Respirei fundo, ciente de que devia dormir se quisesse fazer alguma coisa amanhã. Portanto, fechei meus olhos, praticamente pregando minhas pupilas fechadas, para não ter o perigo de meus olhos abrirem mais uma vez. Eu não aguentava mais aquela insônia. Era um maldito problema passar o dia com dor de cabeça porque não havia dormido a noite.

Dor de cabeça por cansaço era só o que me faltava mesmo.

- Oras mas se não temos um príncipe dormindo em um berço nem um pouco real aqui. - uma voz extremamente irritante me fez abrir os olhos, que eu tanto tinha tentado manter fechados.

Dei de cara com um homem baixinho, bem baixinho, até um pouco corcunda se formos ser mais descritivos. Usando uma capa vermelha que lhe cobria o rosto.

- Mas que diabos? - soltei sem querer, me colocando apoiado em meus cotovelos.

- Diabos? Isso eu não sou. - gargalhou de uma forma escandalosa e em seguida estendeu sua mão para que eu apertasse. - Sou apenas um pobre bruxo.

Não consegui esconder minha frustração.

- Bruxo... - soltei um suspiro. - É claro que você é um bruxo. - fiz força para me colocar de pé, resmungando alguns xingamentos. O que diabos mais um maldito bruxo estava fazendo ali? Ignorei a mão estendida do sujeito. - Abaixe esse capuz. - ordenei finalmente, cruzando os braços e limpando minha garganta, que arranhava em consequência do sereno.

- Vejo que faz jus do título de príncipe. - disse, enquanto me obedecia e abaixava aos poucos o capuz, dando-me uma visão perfeita de sua feiura. Ele sorria. Seu sorriso amarelado era terrível, sem falar em seu olhar caído. O capuz vermelho finalmente caiu de vez em suas costas, me dando uma visão perfeita do rubi em seu pescoço.

- Canby? - perguntei, constatando imediatamente que tipo de bruxo ele era.

- É muito bom não ter que explicar as coisas, sabia? - começou, sorrindo mais uma vez. - Com Hayley tudo era tão melodramático. - Hayley?

- Hayley? Quando você falou com ela? - perguntei, tentando soar o máximo ofensivo possível. O sorriso do bruxo aumentou.

Scaban [Completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora