Capítulo 3 - Correndo.

7.1K 650 121
                                    

A janela do quarto em que eu estava hospedada ficava no alto e bem no meio. O que diabos o príncipe estava pensando em me deixar ali? Uma flecha já tinha acertado o quarto em cheio, será que ele não pensa? Ou não se preocupa? Ou é só burro mesmo? Para qualquer que fosse a alternativa, eu tinha a resposta. Não podia ficar ali.

Antes de sair do quarto dei uma olhada final pela janela, para ter certeza de que estava fazendo a escolha certa.

Olhei para o céu, que ainda ostentava o mesmo azul cintilante de quando eu cheguei, e o sol ainda refletia nos meus cabelos loiros, fazendo-os ficarem ainda mais dourados. Mas, ao mesmo tempo que a beleza da natureza encantava os céus, caos e destruição pintavam de sangue a terra.

Da janela podia ver fogo, apenas isso. Não fazia sentido, eu sei, mas o que fazia sentido na minha vida? O que fazia sentido em Scaban?

Ok, explicarei melhor. O fogo andava, e carregava arcos, e neles, flechas, também banhadas em puras chamas. Não entendi direito se eram humanos, ou se eram macacos. A única coisa que eu entendia, era que o fogo tinha o formato exato de um ser vivo, e andava como tal. Os fogos ambulantes atacavam com tudo o castelo, deferindo nos guardas flechadas certeiras e tacando mais fogo por onde passavam.

Ainda encarava toda aquela situação na janela, quando um ser banhado em chamas olhou para cima e apontou uma flecha bem na minha direção, lançando-a, sem demora.

Meu coração bateu rápido e eu abaixei por puro reflexo. A flecha passou raspando pela minha cabeça, pude sentir o calor vindo das chamas. Engatinhei para fora do quarto e levantei assim que cheguei na porta. Meu coração bombeava adrenalina, sentia meu sangue correr mais rápido. Assim que sai pela porta virei a direita do corredor e esbarrei em uma moça que corria na direção contrária.

- Não, não vá pra lá querida! Oh, por Salen! Eles estão atacando outra vez! - ela gritava e gesticulava, me puxando na direção que ela corria anteriormente.

- Quem está atacando? - perguntei, enquanto tropeçava com os pés descalços pelo longo corredor.

- Os Troxs. Bichos terríveis! - Troxs? A moça continuava me puxando pelo pulso, e eu, me deixava ser levada, ela deveria saber para onde estava indo, assim espero.

Os muitos quadros que enfeitavam o corredor passavam rapidamente pelos meus olhos, enquanto eu corria por um corredor vermelho. Cada vez que corríamos, podia perceber que várias portas passavam por nós. Era um castelo imenso, cheio de quartos. Agradeci por ser guiada por alguém, com certeza já teria me perdido a esse momento.

Estava correndo, a passos rápidos, meu cabelo batia no meu olho e eu o jogava para trás. Uma adrenalina poderosa movia minhas pernas em um ritmo rápido e constante. A criada soltou meu pulso e correu ainda mais rápido na minha frente, o coque de seu cabelo havia se desmanchado e diversos fios castanhos balançavam a medida que ela corria. O corredor virou e seguimos a direção que ele apontava, assim que o fiz, pude perceber que o corredor finalmente terminava, em uma porta. A moça que corria na minha frente já havia chegado na mesma, e tentava abri-la com as mãos trêmulas. Cheguei ao seu lado e a auxiliei a colocar a chave na tranca. Assim que ouvimos um barulho, dobramos a maçaneta e entramos no cômodo.

O quarto tinha cheiro de mofo, e estava parcialmente escuro, fechei a porta atrás de mim e a escuridão foi completa.

- Onde você está? - perguntei em um sussurro para a criada. Nessa hora eu já estava ofegante da corrida.

- Bem aqui. - ela sussurrou em resposta, segui sua voz, com os braços na frente do meu corpo, tateando o local. Senti que coloquei minha mão em algo macio, e depois em uma prateleira. Me apoiei na mesma e perguntei mais uma vez.

Scaban [Completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora