Capítulo XXXIV - Dragões em Meio as Ovelhas|parte I

621 62 10
                                    















Visenya acordou cedo, havia muita movimentação pelos corredores da fortaleza, quase havia se esquecido da apresentação de seus irmãos a corte. Aconteceria na noite do dia seguinte, e com isso muitos lordes estavam chegando para o evento.

Haviam criadas e servos por todo lugar, arrumando as acomodações onde os convidados iriam ficar. Levantou do tapete onde tinha adormecido, e pode notar a lareira apagada, após alguns segundos despertando, foi até sua cama onde despejou as cobertas e travesseiros de volta.

Iria fazer a primeira refeição do dia com sua família, com a chegada de hóspedes, eles tinham tarefas a serem cumpridas.

O dia estava gelado, as folhas das árvores começavam a cair nas ruas de Porto Real, fazendo Visenya escolher um vestido mais quente para a manhã.

Optou por um vestido preto e dourado, as mangas eram justas e iam até seus pulsos, detalhes em dourado desciam pelo busto até chegar a saia, que era totalmente dourada. Mas não em um tom amarelado, se assemelhava a ouro envelhecido, ornamentando perfeito com o preto do vestido.

Assim como a rainha Visenya costumava usar tranças, Visenya também quis seguir esse costume, com a ajuda de uma de suas aias elas pentearam o cabelo da princesa em uma única trança, feita com fitas de seda preta junto ao cabelo, deixando um contraste perfeito entre o platinado dos fios da garota, com o preto reluzente da seda.

Colocou também uma tiara composta por pedras pretas e vermelhas, estruturadas em outro.

Como de costume ela permaneceu com o anel dado por Aemond, apenas acrescentou mais alguns também dourados nos outros dedos. Para finalizar ela usou brincos de ouro em formato de dragões com pequenos rubis, junto a um colar de mesmo material, em formato de asas de dragão, com o símbolo da casa Targaryen no mesmo.

Olhou no espelho contente com o que viu, gostava de sempre representar sua casa com suas vestimentas, ainda mais com lordes e ladys de Westeros presentes, queria deixar claro que ela era um dragão e não apenas mais uma princesa.

Saiu de seu quarto em direção a sala de jantar de sua família. Seus irmãos ja estavam lá, pelo menos alguns deles, os menores deveriam estar vindo com Daemon e Rhaenyra.

Jaecerys conversava com Baela seriamente, como se ambos discutissem algo, já Rhaena e Lucerys mantinham uma conversa mais amigável, pareciam sempre tímidos quando conversavam entre si.

Estavam sentados do lado esquerdo da grande mesa, Jace ocupava a ponta, com Baela, Rhaena e Luke ao seu lado respectivamente. Quando Visenya adentrou o cômodo a conversa se cessou aos poucos, conforme os jovens foram notando a presença da irmã.

Em silêncio Visenya andou até o lado direito da mesa, onde todas as cadeiras se encontravam vagas, optou por sentar em frente aos quatro presentes, seria melhor para encarar todos de uma vez.

Queria aproveitar a oportunidade de estarem sozinhos e conversar com eles, principalmente Jace, esse que Visenya sabia que não iria escapar dessa vez.

"Bom dia...". Ela falou simplista, enquanto se acomodava na cadeira.

"Bom dia Enya." Rhaena falou docemente, seguida de Lucerys. Baela os acompanhou com menos entusiasmo. Jace apenas acenou para ela, ainda com a cara fechada.

"Não pode me ignorar para sempre Jaecerys, sou sua irmã, vai ter que falar comigo uma hora ou outra." Visenya falou enquanto apanhava uma xícara da mesa, contendo chá de ervas finas, na qual a princesa apreciava.

"E o que você espera que eu fale? Parabéns por estar sendo tola e acreditando em uma pessoa que com toda certeza quer o mal de nossa família?" Todos ficaram em silêncio após a fala de Jace.

Feitos de Fogo e  Nascidos Para Queimar Where stories live. Discover now