Capítulo VIII - Laços de Dragões

1K 91 16
                                    

Aemond adentrou a biblioteca olhando ao redor com cautela, esperava ver os irmãos e primas da princesa, mas a mesma se encontrava só.

"Por que está sozinha aqui? os outros ainda virão?"

Com um leve suspiro Visenya respondeu ao tio. "Não, apenas eu pude vir, as meninas precisaram ficar com a mãe, Lady Laena estava indisposta hoje. Bom, já meus irmãos preferiram ir ao fosso treinar seus dragões... imagino que seus irmãos também foram?"

Aemond acenou, "Aegon e Haelena precisaram ir também, apesar de Haelena ter ficado desapontada com isso, ela pareceu contente com seu convite, imagino que seja por isso. Mas fazia tempo que ela não visitava Dreamfire."

"Então ela fez bem, não é bom deixar um dragão sem voar por tanto tempo, ainda mais adulto como a Dreamfire. Falando em dragões Naeraxes realmente gostou de você não é?... Acho que ela sabe que você nunca me fará mal..."

Aemond a encarou surpreso. "Você acredita nisso também?...", perguntou o garoto envergonhado.

"Me diga você tio, me faria algum mal?", Visenya falara enquanto levantava da poltrona e se aproximava do príncipe para acariciar Naeraxes em seu ombro.

"Nunca tive nem sequer um pensamento que fosse, que poderia lhe causar algum mal Visenya... não a você... nunca se depender de mim."
A menina se assustou com a fala do garoto, que no estante em que terminou, corou tanto que se assemelhou a uma amora.

"Eu fico feliz em ouvir isso tio... de verdade...", por mais que Visenya não esperasse aquelas palavras, ela se sentiu estranhamente calma, como se aquela frase a cativasse de alguma forma.

"Quer ler comigo Aemond?", disse gesticulando o livro em uma das mãos.
"Eu adoraria Visenya..." falou mais calmo desta vez.

Se sentaram em uma das mesas do aposento, e aproximaram as cadeiras para poderem ler ao mesmo tempo. "Se pudesse escolher qualquer dragão desde a época da conquista até agora, qual você escolheria?"

Aemond perguntou a menina, "Além de você Naeraxes é claro". Cometou o príncipe ao ouvir um chiado de insatisfação da mesma.

"Bem...essa é uma pergunta difícil, são todos fascinantes, porém acho que eu escolheria Meleys, ela é maravilhosa."
Aemond a observou instigado, "Jura? nenhum dos enormes como Vhagar e Balerion? "

"Como eu disse, acho todos fascinantes, porém a Rainha Vermelha é linda, perigosa, muito veloz e tem um tamanho ideal ao meu ver. Além de que suas montadoras foram grandes princesas da nossa casa... bom, a vovó Rhaenys ainda é claro."
"Isso é verdade, ouvi que ela é a dragão mais veloz desses tempos...". Aemond concluiu, "Minha avó Alyssa foi montadora dela não? Dizem que era uma mulher audaciosa".
"Foi o que eu ouvi do tio Daemon."

Visenya continuou a folhear o livro.
"Ele te conta bastante coisas? ... digo o Daemon?"
Visenya pode ver uma expressão tristonha no garoto.
"As vezes quando ele tem tempo, ele é bom contando histórias, mas por que a pergunta?"

Aemond tentou soar descontraído. "Nada, apenas... bem meu pai não é de falar muito, achei que Daemon fosse parecido."
"Vovô não fala muito? Mas ele sempre conta histórias quando peço a ele...", Visenya percebeu que não deveria ter falado aquilo, só fez com que o menino ficasse mais cabisbaixo.

"Mas de qualquer forma, qual dragão você escolheria tio Aemond?"
A pergunta pareceu tirar o príncipe de seus pensamentos, o mesmo encarou o livro por um instante. "Dos dragões atuais Caraxes é admirável... mas gosto de Vhagar... imaginar que ela é tão antiga e ainda forte me admira."

"Com certeza antiga ela é...". As crianças se olharam e caíram aos risos com o comentário da garota.

"Está com fome? Podemos roubar doces na cozinha o que acha?", Visenya o olhou esperançosa.

Feitos de Fogo e  Nascidos Para Queimar Where stories live. Discover now