Capítulo IX - Meu príncipe e minha princesa

1K 94 13
                                    

O dia da comemoração finalmente havia chegado, todos passaram o dia se preparando para o grande banquete realizado a noite, digno de danças, música e muitos convidados.

Como era uma celebração para o dia do nome do príncipe e da princesa, não tinha a necessidade dos lordes de grandes casas mais afastadas marcarem presença. Como os Tully, Arryn e os Starks por exemplo.

As grandes casas que mandaram representantes foram apenas as mais próximas, como os Lannisters, Tyrell, Baratheon e os Velaryon. Esses que mandaram seus representantes mais jovens  para comemorar com o príncipe e a princesa.

Tudo estava lindo e luxuosamente decorado com grandes símbolos da casa Targaryen, Viserys já não era um rei tão disposto quanto um dia já fora, mas mantinha-se firme a sua maneira, e fazia questão de que o símbolo de sua casa fosse lembrado em qualquer ocasião.

Ao anoitecer o grande salão já se encontrava cheio, o meio estava livre de mesas para que as danças acontecessem e comidas e bebidas eram servidas a todo instante.

Os membros da família real foram anunciados, primeiro o rei e a rainha, então a princesa Rhaenyra com Laenor e seus filhos, e Haelena e Aegon, Daeron não havia vindo de  VilaVelha  para as festividades.

Após eles, Daemon foi anunciado com sua esposa e filhas, Laena tinha se recuperado do mal estar, e estava linda com um vestido azul marinho. Lorde Corlys e a princesa Rhaenys também vieram.

E por fim como era de costume, pelo dia de seu nome, Aemond e Visenya foram anunciados por último, estavam esperando no corredor para que chegassem sua vez, afinal a comemoração era para eles.

Visenya estava radiante em seu vestido vermelho, com os cachos caindo sobre os ombros, a tiara vermelha de tranças em sua cabeça, destacou ainda mais sua beleza e os olhos intensamente verdes.
Usava brincos dourados com pedras verdes e vermelhas, e também usava dois colares, o que ganhara de seu avô, como sempre, e um mais curto como uma gargantilha delicada, dourada com flores de ouro. Realmente o deleite do reino.

Aemond estava ao seu lado, parecia um pouco nervoso, trajava roupas pretas de couro fino, e ornamentos de ouro nos ombros, com broches de dragões em ambos. Suas botas também pretas brilhavam de tão polidas que estavam. E usava uma capa fina em um tom de verso muito escuro. E seu cabelo ao contrário do costumeiro penteado, com as mechas da frente presas para trás, Aemond estava com um rabo de cavalo não muito alto, com tranças rente ao couro cabeludo. Tinha anéis em seus dedos, a maioria verdes e prata. Apenas um deles era dourado, esse que tinha uma pequena cabeça de dragão no meio.
Estava como um verdadeiro príncipe.

"Aemond? Está tudo bem? parece nervoso...", disse Visenya notando a inquietação do garoto.

"Apenas não gosto muito dessa espera... mas estou bem, obrigado...". Ele se mantive fitando Visenya que fez o mesmo com o tio, sem perceber.

"Aliás Visenya... isso é para você, como presente pelo dia de seu nome."

Aemond tirou do bolso um anel idêntico ao seu, só que menor e ofereceu a Visenya. A mesma olhou surpresa para o tio. "É lindo Aemond... mas eu não trouxe nada para você, me desculpe não seria certo aceitar...".

Fora cortada por Aemond, que pegou sua mão direita e colocou o anel em seu dedo médio, que serviu como uma luva.
"Bobagem Visenya...viu? serviu perfeitamente, foi feito para você."

Era realmente lindo, tinha a textura parecida com escamas de dragão, ela amou o presente. "Aemond... é lindo, não sei nem o que dizer,...obrigada".

Se aproximou do menino e deu um pequeno selar em sua bochecha, Aemond não reagiu, apenas arregalou os olhos surpresa e a cor foi tomando conta de seu rosto.

Feitos de Fogo e  Nascidos Para Queimar Where stories live. Discover now