Capítulo XXIII - Mantendo a Paz

837 77 18
                                    












Após alguns minutos desde que Aemond saiu, Visenya se levantou com Viserys no colo, o mesmo resmungou um pouco mas voltou a dormir.

O menino de apenas quatro dias do nome estava se tornando pesado, Visenya andava com cautela para não acordar o garoto, ao chegar no quarto onde sua mãe estava com Aegon adormecido, ela pediu para o guarda que guardava a porta para que a abrisse, mas fez isso apenas gesticulando para não acordar a criança.

O guarda prontamente entendeu a princesa e fez movimentos lentos para previnir o barulho. Ao adentrar o quarto Visenya viu sua mãe em uma escrivaninha, ela lia e escrevia algumas cartas, provavelmente eram sobre a comemoração para Aegon e Viserys.

Ela foi até a cama pequena e com proteções de madeira ao redor, Aegon dormia em uma igual ao lado, a princesa colocou o irmão com delicadeza no colchão, o mesmo agarrou-se a manta que ali havia.

Depositou um beijo na testa de ambos os garotos e foi até a mãe, depositando um beijo em sua testa também. Rhaenyra olhou por cima dos ombros e sorriu para a filha.

"O que está fazendo?", Visenya perguntou sussurrando.

"Uma lista de convidados essenciais para a comemoração, infelizmente a corte não se resume a somente nossa família." Rhaenyra respondeu também aos sussuros.

"Infelizmente... você quer ajuda?"

Rhaenyra olhou com olhos animados para a garota. "Na verdade eu quero sim, preciso de sua opinião para algumas coisas, ou melhor pessoas."

Visenya pegou uma cadeira e se sentou ao lado da mãe, a mesma estava separando algumas cartas e as entregando a filha.

"Quem são esses?". Visenya não entendia que tipo de ajuda a mãe estava pedindo.

"Esses minha filha, são os lordes mais jovens e aparentemente respeitosos que estarão presentes na comemoração." Rhaenyra tinha um sorriso divertido no rosto.

"Sei...", Visenya disse já entendo onde a mãe queria chegar. "E a senhora quer minha ajuda para saber qual deles me interessa mais?".

"Exatamente." Rhaenyra deu uma risadinha baixa. "Não fique com raiva minha menina, não estou te forçando a nada, mas achei que com seus irmãos e irmãs terem ficado noivos, talvez você quisesse encontrar alguém também."

Visenya sabia que a mãe não lhe forçaria, ela estava apenas sendo atenciosa, mas sabia que como uma princesa e segunda na linha de sucessão, casar-se e ter filhos era importante, então decidiu dar uma chance ao pedido da mãe.

"Tudo bem, me fale quem são eles."

"Bom, temos um primo de Baela e Rhaena, lorde Addam Velaryon, tem a sua idade e é descendente do sangue Valiriano." Rhaenyra disse olhando para Visenya.

"Acho que me lembro de Baela comentar sobre ele, ela disse que ele era um tolo..."

Rhaenyra ergueu as sobrancelhas.

"Bom... confio na opinião de Baela, vamos para o próximo... a sim, Cregan Stark também vai estar aqui, o que é um milagre já que os Stark não costumam sair do Norte para vir ao Sul por qualquer motivo, mas pelo visto ele já estaria nas terras fluviais visitando alguns parentes."

"Ele é um pouco mais velho do que eu não?"

"Creio que seja cerca de sete anos querida, mas 25 dias do nome não é nenhum velho, seu pai é 16 anos mais velho que eu."

"Uau papai está ficando velinho."

Visenya disse em tom de brincadeira fazendo Rhaenyra rir da filha.

Feitos de Fogo e  Nascidos Para Queimar Where stories live. Discover now