Capítulo XVIII - Novos e Velhos Ares

842 83 6
                                    










A notícia de que a filha da princesa Rhaenyra havia domado um dragão selvagem se espalhara, os detalhes de como isso aconteceu eram desconhecidos pelos demais, mas muitos dos moradores de Pedra do Dragão presenciaram a jovem moça voar nos céus em um enorme dragão negro, e com outro dragão menor e igualmente preto junto deles.

Sempre que a princesa voava pela ilha, duas sombras eram vistas pelas pessoas no chão, uma grande e uma pequena, e ao olhar para cima, dois vultos negros era avistados ao alto.
Por isso a população local começou a referir-se a eles como, "As duas sombras da princesa", e é claro que essa notícia correu através do mar e chegou a Porto Real.

A notícia chegou para a família real em poucos dias, os "passarinhos" que Otto tinha pela ruas da cidade, lhe traziam todos os tipos de rumores, e esse foi o que mais lhe deixou perturbado.

Ele se dirigiu ao rei pessoalmente, Viserys não estava em seus melhores dias, estava sentado em uma poltrona enquanto Meistres cuidavam de suas feridas nas costas.

"Vossa Graça, peço perdão pela interrupção, mas trago notícias de Pedra do Dragão meu senhor."

Ao falar isso o rosto de Viserys se iluminou, olhou para Otto esperando que o mesmo continuasse. "Rhaenyra escreveu Otto?".

"Receio que não meu rei... na verdade são notícias trazidas pelos mercadores do porto." O desapontamento de Viserys era nítido, mas mesmo assim permitiu que sua mão terminasse de falar.

"A notícia Vossa Graça, é que sua neta a princesa Visenya, domou um dragão selvagem...".

Ao revelar o ocorrido, Viserys levou os olhos até Otto com uma expressão confusa, até mesmo os Meistres que estavam na sala pararam o que estavam fazendo por um instante. Não fazia sentido a princesa ter domado um dragão, sendo que a mesma era frequentemente vista com sua dragão nos ombros quando criança. Todos na fortaleza sabiam que a menina já possuía um dragão.

"Visenya?... Porque ela domaria um dragão? Ela já tem Naeraxes não? Presumo que ela deva estar quase no tamanho ideal para ser montada." Viserys esperava respostas do Hightower.

"Por isso vim lhe consultar Vossa Graça, não conheço ninguém na história da casa Targaryen que tenha tido dois dragões sobre seu domínio. Como é possível que sua neta possa ter dois majestade?... Além disso o dragão descritos pelos moradores seria o próprio Cannibal Vossa Graça...".

Otto parecia mais alarmado que o rei, por mais que mantivesse sua postura como Lorde, sua preocupação ainda aumentava, o fato da princesa possuir agora dois dragões poderia causar problemas para a reinvindicação de Aegon como rei.

Além de mais força para os apoiadores de Rhaenyra, também teriam o questionamento do povo, porque se uma princesa pode reinvindicar mais de um dragão, significa que o sangue da casa Targaryen corre grosso em suas veias, quem questionaria sua bastardia dessa maneira?.

"Mande uma carta para Rhaenyra, pergunte se esses boatos são realmente verdades, e se forem quero detalhes de como aconteceu." Disse o rei pensativo, olhando fixamente para os dois anéis em seus dedos. "Como minha doce Visenya poderia domar uma fera como Cannibal? Quero fatos agora Otto."

"Certo Vossa Graça,... mas se for verdade, medidas serão tomadas majestade?"

O rei o olhou por um instante sem falar nada, tinha as sobrancelhas franzidas.

"A que medidas você se refere Otto? Quer que eu retire o dragão de minha neta? Mesmo se esse fosse o caso, como você pretende fazer com que um dragão do tamanho de Cannibal obedeça suas ordens?." Otto se manteve calado, realmente não tinha o que se fazer, o dragão não abandonaria sua montadora.

Feitos de Fogo e  Nascidos Para Queimar Where stories live. Discover now