Capítulo 4 # Olivia

5.9K 451 16
                                    

O telefone de Olivia tocou no exato momento em que o aparelho ligou. Várias mensagens de voz apareciam na tela. 1, 2, 3,4, 5, 6! Foram seis mensagens da Rafa. Começou a ouvir uma a uma pensando no que falaria para a amiga quando terminasse de ouvir suas reclamações com a secretaria eletrônica.

"Sua filha da mãe, o que você esta fazendo indo para o Brasil? Nossas aulas começam no próximo mês e você simplesmente some? Ai Olivia, as vezes eu quero te matar."

Exatamente o tipo de mensagem que Olivia imaginou receber da amiga. Ouviu a segunda, a terceira, a quarta e não mudaram muito as suas reclamações de uma para a outra até que ela começou a mudar seu tom de voz e pensar melhor no que estava acontecendo na vida da amiga. As vezes com a Rafa o melhor era deixar ela colocar tudo pra fora para raciocinar melhor... Olivia não era tao diferente.

"Pensando bem, o Lúcio está certo, é uma boa hora para você ficar longe do Matteo. Você poderia estar dividindo a minha casa, mas respirar outros ares também pode te fazer bem, mas vê se não demora muito, eu quero minha amiga aqui, estou muito triste por ter que cursar este semestre sem você, acho que vou trancar ate você voltar." Ela ficou em silêncio por alguns segundos e continuou. "Provavelmente não vou poder fazer isso, mas posso tirar algumas aulas da grade para fazer com você no próximo semestre o que acha? Droga, chegou meu táxi..."

E a última mensagem:

"Eu prometo que é a última vez que eu falo com a sua secretaria igual uma idiota, eu juro, mas o que foi que aconteceu no rosto do Matteo? Ele acabou de passar por mim e esta com o lábio e o olho machucado. Amiga, não precisava bater assim nele por ter te traído, só outro chute nas bolas já seria o suficiente."

Rafa cai na gargalhada antes de finalizar a chamada dizendo que amava Olivia e que ela deveria ligar para a amiga no exato momento que colocasse os pés em solo brasileiro.

E foi o que fez.

- Ouviu minhas mensagens? - Rafa atendeu no primeiro toque. Não dava para saber se estava feliz ou não por ter demorado a ligar, mas um vôo da Itália para o Brasil com escalas não demora só alguns minutinhos.

- Bom dia para você também. E sim, escutei suas mensagens.

- Pra mim é boa tarde. Onde você está? Podia ter pelo menos ligado. Agora, mandar uma mensagem de texto de madrugada dizendo que está pegando um avião para o Brasil sabendo que nada me acorda a noite é muita baixaria.

Olivia ri.

-Baixaria? Depois de te contar o que aconteceu naquela noite você vai entender e aber o que realmente é baixaria, mas essa é uma ligação muito cara, você me espera conseguir WiFi pro Skype?

- Não, tudo bem, estou chegando no trabalho do meu almoço. Se instale primeiro e depois conversamos com mais calma.

- Ok, tchau linda.

- Tchau gata. - Rafa se despediu antes de desligar.

Olivia olhou em volta e tentou se acalmar. Não conhecia ninguém, ninguém de sua família estaria esperando, mas não tinha como reclamar, foi sua escolha desde o início. Se misturou com as pessoas que passavam pra cá e pra lá no aeroporto até encontrar onde deveria pegar suas malas.

Assim que conseguiu listar o que ia fazer foi até a saída do aeroporto de Resende, pegou um táxi que a levou para o centro da cidade onde tinha reservado pela internet uma pousada enquanto pesquisava por casas ainda na Itália.

Já no conforto do quarto alugado ela abriu seu notebook e começou a ver seus e-mail e se assustou ao ver o e-mail de Patricia, sua irmã na caixa de entrada. Essa era a terceira vez em três anos que ela recebia um email da irmã. Talvez dessa vez ela precise responder e não ignorar como os outros dois.

Sob Sua VigilânciaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora