Capítulo 1 # Olivia

8.8K 563 22
                                    

Olivia não sabe o que a desperta até que escuta um barulho de panela vindo da cozinha.Ela levanta, olha no espelho da parede e se vê acabada, vai até o banheiro da suite e lava o rosto até sua maquiagem sair por completo. Agora ela escuta outro barulho, alguns pratos pareciam estar se quebrando e foi ai que ela começou a ficar preocupada.

Sua primeira ideia foi que Matteo estivesse preparando alguma coisa com o que tem na geladeira para comer, então ela sairia do quarto e falaria muita coisa que estava engasgada em sua garganta e assim, amanhã poderia ir embora com a sensação de dever cumprido, mas agora que está prestando mais atenção ela escuta um barulho parecido com briga, mas não escuta ninguém, falar nada. Quando ela se aproxima da porta do quarto verificando se a porta estava mesmo trancada ela leva um susto ao ouvir mais coisas colidirem com o chão da cozinha e rapidamente tira a mão da maçaneta.

Corre para a cama e acha seu celular entre os lençóis e deixa o número da polícia preparado enquanto abre a porta do quarto para ter certeza de que ela não esta apenas imaginando uma situação que não existe devido ao medo que ela está e o fato de ainda se sentir um pouco sonolenta.

Ela sai de fininho até ver a luz da cozinha acesa. Procura ao redor, mas não encontra absolutamente nada que pudesse usar como arma então ela se apega apenas ao celular e o número da emergência preparada na tela.

Ela se aproxima da porta da cozinha e se depara com uma cena que ela realmente não esperava. Dois homens, além de Matteo, estão em sua cozinha, um deles estava batendo em Matteo que instantes depois de Olivia adentrar o cômodo caiu ao chão sem forças para continuar. Seu rosto estava horrível e ele parecia ter cortado a sobrancelha e o lábio. O outro homem assiste a cena com raiva nos olhar.

Este homem que lhe chamou atenção depois de tudo. Um homem branco, alto, a calvice aparecendo cada vez mais, sua barriga era ainda maior que a última vez que o vira, mas continuava a ser o mesmo. Até aquele olhar de raiva Olivia conhecia muito bem.

Ao perceber quem estava ali e ao ver a covardia que estava cometendo entrou na cozinha a passos largos.

- O que você esta fazendo com o Matteo! Pare com isso agora, ficou maluco?

Não importa que Matteo seja um idiota, ninguém merece ser espancado por um profissional na própria casa. Aquela cena foi o auge para lhe dar coragem para se colocar entre Matteo e seu agressor.

No mesmo instante o agressor, de aparência relaxada, barba a fazer, touca preta e óculos se deteve e olhou o homem sentado com cara de raiva, pedindo instruções silenciosamente. "Homem", pensou com desdém. Não era homem nem para bater em seus próprios inimigos.

-Mesmo depois do que viu hoje você quer mesmo proteger esse idiota? E ele ainda tem a coragem de chegar em casa há essa hora ao invés de vir correndo te pedir perdão?

Não foi uma reação esperada nem mesmo por Olivia, mas ela riu. Riu de verdade. Gargalhou enquanto o homem a olhava confuso.

- O que é tão engraçado. - Ele perguntou cruzando os braços no peito.

- Engraçado é você vir aqui depois de três anos sem me ligar uma vez sequer e ficar distribuindo conselhos que nem você é capaz de seguir.

- Eu não tenho porque pedir perdão a você.

- E também não tem nada o que fazer aqui. Vai embora ou eu ligo para a policia. Acho que você tem uma certa "alergia" a eles, não?

-Você não mudou nada, continua essa garota rebelde e sem nenhum respeito pelos...

-Respeito? Ah, por favor, você entrou na minha casa e espancou o meu namorado depois de uma vida inteira sem se importar comigo. Ele pode ter me traído, mas ele é só um babaca que amanhã nem estará mais na minha vida, mas você é meu pai. Não pode chegar aqui depois de praticamente ignorar a minha existência por anos e se achar no direito de me passar sermão. Pelo amor de Deus, o que você tem na cabeça?

Sob Sua VigilânciaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora