Prólogo

18K 645 55
                                    

- Matteo, você prometeu.

Frustração descreve exatamente o que Olivia sente enquanto fala ao telefone.

- Mi amore, eu não tenho como sair daqui a não ser que queira ser demitido. - A voz era baixa e ela quase não escutava Matteo - Estamos com problemas com uma conta e ninguém tem autorização para sair até chegarmos numa solução. Não quero estragar sua noite com os meus problemas. Prometo se conseguir sair a tempo, corro ai.

Olivia olha para sua amiga ao seu lado enquanto mais seis pessoas, que estavam ali para comemorar seu aniversário, esperavam dentro do pub de onde elas acabaram de sair para atender ao telefone.

- É o segundo bolo que você me dá esta semana Matteo. E olha que só estou falando desta semana.

- Eu sei e vou recompensá-la amanhã, eu prometo. Te busco às sete. Agora preciso ir, querida. Te Amo.

Olivia nem conseguiu se despedir, ele já tinha desligado o telefone. Rafaella, sua amiga não tirava os olhos dela. Um misto de pena, compreensão e raiva surgiu em seu rosto ao ver Olivia desligar o celular tão desanimada.

- Ele não vem mesmo? No seu aniversário?

- Está preso no trabalho.

- Amiga, eu já falei mil vezes, ele esta te escondendo alguma coisa.

- Para com isso, Rafa. Ele tem trabalhado muito, só isso..

- Não tem desculpa, é o seu dia!

- Eu sei, mas vamos sair amanhã.

- Eu acho que você devia checar como ele está. - Rafa levanta uma sobrancelha e Liv começa a negar para tirar a ideia absurda da cabeça da amiga.

- São só quatro quarteirões daqui. - Insistiu.

- Quatro longos quarteirões com ruas de pedra e meu salto agulha. Não. Prefiro ser corna.

Liv ri com a própria piada tentando descontrair e esconder a vontade que agora estava instalada por Rafa bem ali no cantinho obscuro da sua mente. Rafaella não retribuiu o riso e a repreendeu.

- Olivia, eu vou dizer mais uma vez, e eu juro que será a última. Você é a pessoa mais inteligente que conheço, não acredito que continue se fazendo de cega depois de tudo que vocês passaram nesses últimos três anos. Você se mudou para Cortina d'Ampezzo na Itália, longe demais do seu país para morar perto dele e de uns meses para cá vocês mal se vêem, mal se falam e agora ele está te dando bolo no seu aniversário e nem é de chocolate. Amiga, - Rafa segurou a mão de Olivia para que ela pudesse prestar atenção no que ela pedia. - Por favor, vamos só para tirar a dúvida. Se ele estiver mesmo em reunião nós voltamos, curtimos a noite e prometo nunca mais duvidar dele.

- Não posso deixar as pessoas esperando lá dentro, elas.. vieram para ficar comigo também.

Rafaella suspira.

- Tudo bem, vamos entrar, mas a proposta ainda está de pé.

Liv ignora os resmungos de Rafa e entra seguida de sua amiga no pub. Quando se aproximam de sua mesa seus outros amigos as recepcionam com aplausos e gritinhos.

- Olha a aniversariante voltando para pagar a conta de todo mundo! - Miguel brincou.

- Pagar a conta? Mas eu mal cheguei - Liv brincou enquanto sentava em sua cadeira. - Preciso de uma quantidade considerável de álcool antes dessa noite terminar.

- Somos duas. - Bella respondeu fazendo o drama de sempre para chamar atenção a algum problema dela. - Preciso esquecer o Joca ele não merece que eu fique chorando pelos cantos por causa dele.

Sob Sua VigilânciaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora