PRÓLOGO

300 27 6
                                    

Tarla, Reino Unido, Novembro de 1870

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Tarla, Reino Unido, Novembro de 1870


ㅡ Eu não vou participar! — A jovem Maeve Gibbons decretou decidida naquela noite enquanto estava toda família reunida ao redor da mesa para o jantar. Falavam acerca do evento anual para as moças jovens e solteiras do reino de Tarla e sua posição veio em resposta ao comunicado feito por seus pais, de que participaria do evento naquele ano.

ㅡ Não estamos lhe dando opções, já lhe inscrevemos. Está mais do que na hora de se unir em matrimônio com alguém. ㅡ Seu pai George retruca de modo sério, com seu famoso olhar dominante.

ㅡ Principalmente alguém de posses para que possamos aumentar a fortuna da família. ㅡ Sua mãe Dorothea é firme em sua colocação, afinal não aceitaria que nenhuma de suas duas filhas se casasse com um pé rapado, como costuma se referir às pessoas de baixa classe.

ㅡ Me obriguem. ㅡ A jovem de cabelos castanhos rebate com o olhar flamejante na direção de seus progenitores, balançando a cabeça e fazendo seus cachos irem de um lado a outro.

ㅡ A obrigarei a casar-se com o primeiro mendigo que aparecer à minha porta, caso não obedeça, mocinha.

Ela bufa zangada.

ㅡ Isso não é justo!

— A vida não é justa.

Maeve Gibbons era conhecida por todo reino de Tarla por ser uma jovem extraordinariamente linda, contudo ao mesmo tempo era soberba e orgulhosa a tal ponto que pretendente algum lhe parecia digno dela. Sempre que seus pais lhe apresentavam alguém a moça os repelia e como se não bastasse isso ainda caçoava deles o quanto podia.

Um era gordo demais:

ㅡ Que pipa! ㅡ Comentava ela de forma maligna entre risadas enquanto encarava com desdém o pobre fidalgo que conheceu em um baile da alta sociedade.

Outro era alto demais:

ㅡ Acaso tens dois quilômetros de pernas? ㅡ Caçoava entre mais risadas, lançando este comentário a um duque que foi em sua casa ansiando desposá-la.

Um outro rapaz era, em seu ponto de vista, muito baixo.

ㅡ Um homem baixo? ㅡ Indagou com desdém ㅡ Graça não acho.

E ainda tinha um muito corado:

ㅡ O natal já chegou? Estou vendo que já trouxeram o peru.

Definitivamente Maeve Gibbons colocava defeitos em todos os pretendentes que lhe eram apresentados, mesmo que esses pertencessem ao mais alto escalão da realeza. A jovem não se importava. 

O comportamento da moça fez com que seus pais, a inscrevessem para o evento anual das caçadas de dote, o momento mais esperado pelas jovens solteiras do Reino de Tarla, aquele em que elas usam seus melhores perfumes, trajam os seus melhores vestidos e exploram suas maiores habilidades com o simples objetivo de atrair a atenção de um homem  de posses que possa desposá-las, de preferência alguém da realeza britânica. 

Caça-dote Where stories live. Discover now