A verdadeira conversão.

By marianyyy

45.9K 5.2K 597

Trilogia: Mulheres virtuosas. Livro 3 Jaqueline, uma modelo 'socialite', que sempre teve uma vida conturbada... More

book trailer /personagens
Uma atitude desesperada.
Recordaçoês e decisoês
Dejavu
Apenas um jogo?
Convivendo com o" ínimigo"
De frente com a verdade?!
Um passo mais perto
Um pequeno imprevisto
Qual é o preço da felicidade?
Mal-entendidos
Buscando um sinal
Um passado próximo.
O Brilho da Fama
Conflitos e Sentimentos
Quebrando barreiras
Vivendo com o caos
Sentimentos expostos.
Superando o Passado
Medos e incertezas.
Lobo em pele de cordeiro.
Buscando o controle
De volta ao ínicio.
Perigo a solta.
Quebrando o gelo
A verdade vem a tona.
Buscando uma resposta.
Coração enganoso.
O Amor tudo crê
Erros e consequências
O Amor tudo Espera.
Lutando contra o tempo.
vulnerável
Rompendo laços.
Pelo vale da morte
Uma porta de Saída
Batalha perdida.
O Amor tudo Suporta.
Novamente juntos
O Amor nunca acaba
Epilogo

Forjando espadas

819 120 6
By marianyyy


Joel 3:10
Forjai espadas das relhas dos vossos arados, e lanças das vossas podadeiras; encoraja o fraco, dizendo: "Sou um valente!"

🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾

Bruno deixou o quarto cego enquanto vestia a camisa, nada na sua vida dava certo, Nada! Primeiro Talita, sua melhor amiga, alguém que foi apaixonado por anos, e quando finalmente resolveu lutar por esse amor. Quem surgiu para estragar? Ricardo Sanchez. No entanto Bruno acabou compreendendo o propósito de Deus para vida deles, era algo fora de qualquer realidade. Era loucura para o mundo. Um testemunho grandioso e sobrenatural. Depois conheceu Melissa, mesmo Deus o alertando que era errado, que ela não era a mulher certa, Bruno seguiu seu coração. Porque se não fosse Melissa? Quem poderia ser? A única pessoa boa o suficiente para esse cargo, era Talita e Deus não permitiu eles juntos.

E Bastou um miserável erro, para sua vida se tornar em um verdadeiro embaraço, a morte do seu grande amor, e a responsabilidade de ser Pai solteiro. E como uma luz no fim do túnel, jaqueline entrou na sua vida , finalmente achou que as coisas entrariam nos trilhos. Descobre que na realidade a mulher ao seu lado ama outro homem. O mesmo homem que tirou sua amiga dele, o mesmo que permitiu que ele conhecesse a Melissa, o mesmo que apoiou esse maldito contrato. E o pior de tudo, não poderia culpá-lo. Ele estava ferrado, totalmente apaixonado e se corroendo de ciúmes por dentro.

__Onde pensa que vai assim? Como pode gritar com sua esposa desse jeito Bruno? Maria colocou uma mão sobre seu peito o brecando. Ele deu sorriso sarcástico.

__ Que saber uma fofoca das grandes? Não somos casados de verdade, pelo menos não da forma convencional, esse teatro aqui? Não basta de um contrato elaborado pela minha ex noiva. Ela sim é a mulher que realmente Amo. - Maria levanta as sobrancelha chocada.

__ Ainda assim Bruno.. Eu sei que gosta dela, se não porque estária se mordendo de ciúmes. - Estreitou os olhos.

__ Não me enche Maria! Tirou sua mão e prosseguiu atravessando porta, ignorando-a chamar

Bruno hesitou um pouco, sabendo se deveria mesmo sair de casa aquela hora, no entanto sua raiva e indignação falaram alto demais, chamou o uber e foi atrás da única pessoa capaz de colocar sua cabeça no lugar.

Minutos dê se encontrava de frente ao hospital onde sua avó estava internada. Subiu o elevador e seguiu para Ala.

Ao chegar procurou a secretaria responsável por ela.

__Quero visitar minha avó. - Perguntou exasperado.

___ Qual o nome dela? Acredito que já terminou o horário de visitas. Abaixou a cabeça desesperançoso.

__ Bruno! o que faz aqui essa hora? A voz do seu tio afonso surgiu e respirou aliviado. Ainda bem que seu tio estava no turno da noite.

___ Resolvi Visitar a vovó como ela está? Seu tio colocou a mão nos seus ombros e soltou um suspiro.

___ Melhor do que nunca. É um verdadeiro milagre, mas Dona lurdes superou mais essa doença. Sabia que era dura na queda. - Seus olhos encheram de lagŕímas.

___Tive tanto medo de perdê-la. É umas da poucas pessoas que ainda tenho nessa vida. - Passou a mão no rosto limpando as lágrimas.

___ Você não parece bem filho. Vamos conversar. - Seu tio afonso segurou seus ombros demonstrando afeto..

🕎🕎🕎🕎🕎🕎🕎🕎🕎🕎🕎🕎🕎🕎🕎🕎🕎🕎🕎

Bruno revelou ao seu tio os últimos acontecimentos que tinha rondado sua vida, sem ocultar nenhum detalhe, seu tio foi o primeiro a aconselhá-lo depois da morte da Melissa,como foi ele que o alertou sobre esse relacionamento.

Porém Bruno não deu ouvidos e fez o que lhe deu vontade e depois colheu os resultados.

___ Contrato de casamento? Seu tio enrugou a testa repensando em cada palavra.

___ Sim,Eu sei que é errado. Mas.. era o último desejo da Melissa. Ela acreditava que jaqueline era a mulher certa para mim. Como é uma mulher convertida que entregou sua vida a Deus. - Afonso balançou a cabeça negando.

__ As coisas não funciona dessa forma Bruno. Por mais convertida que essa mulher esteja, ela está em processo de transformação. Vocês dois estão, entrar em um relacionamento dessa maneira inusitada como entraram, é quase que afundar-se dentro de um barco, antes mesmo de começar a navegar.

__ Graças à sua fé eu mudei diante de Deus. Você viu o estado que eu estava, não ouvia ninguém, a depressão com a perda da Melissa tinha tomado conta de mim. Então a jaqueline entrou e mudou tudo. - Sorriu sinceramente.

__ Eu notei isso, por esse motivo, mesmo não sendo de acordo com as regras desse contrato, percebo que Deus sempre tira um lado bom de cada situação. Eu não tenho fé para isso, mas a Melissa teve, ela acreditou que juntando vocês dois daria certo. Deus trabalha de uma forma misteriosa e quem somos nós para tentar entender seus planos não é mesmo? Quando jacó se passou pelo irmão dele, foi algo errado aos olhos de Deus. Porém, no final das contas serviu para um bem maior, porque a intenção de jacó era boa, ele queria a benção da primogenitura, quando seu irmão mesmo não fazia caso dela, por isso trocou por um prato de lentilha. Porém mesmo sendo boa, jacó não ficou livre das consequências .A intenção da Melissa foi boa e acabou dando certo. Todavia poderia ter dado muito errado.

___ Não tão certo, como disse a jaqueline parece não gostar de mim. - Bruno falou contragosto sentindo o gosto amargo da raiva novamente.

___ Bruno. Você está se precipitando. Exatamente por isso os dois não estavam preparados para se casar. Ela não disse que ainda gosta do ex marido. Você está afirmando isso por suposições. Segundo, mesmo que ela tivesse sentimentos por ele, se realmente é uma mulher de Deus, sabe que tem que matar esse sentimento. Afinal, ele é um homem casado. Tem sua família e aí que entra você, seja homem e lute por ela. Mostre que você pode ser um marido muito melhor que seu ex foi. Você fugindo como um garoto enciumado só vai fazer ela crer que o Ricardo é melhor que você. Mesmo que seja mentira. O amor Bruno, cresce gradativamente; aos poucos, não é como a paixão que consome tudo; que ignora os erros das pessoas envolvidas.

___Sabe porque muitos casamentos não dá certo?

___Porque? Perguntou curioso.

___ Vou explicar, A paixão é como um copo de refrigerante, quando você pega um copo e coloca coca dentro de uma única vez, o que acontece?

__ Enche o copo de coca ?

__ Não, a fermentação faz a espuma subir, dando a impressão errada, você está com muita sede, vê aquele como espumando e enche seus olhos. Então pense que você leva ele na boca, e a espuma começa abaixar, quando se der conta o refrigerando mesmo estava no fundo do copo e tinha menos que a metade dele, ou seja? Era tudo mentira e por cima você continua com sede. Agora o Amor é como um copo de água, é transparente, talvez não tão atrativo como o refrigerante, Mas quando você chega com sede e leva aquele copo na boca, você se sente satisfeito. Porque? Porque era exatamente o tanto de água que necessitava.. Era real e transparente, por esse motivos muitos casamentos fracassam , porque se casam por pura paixão. E quando percebe que não era nada daquilo, se separam. Você e jaqueline começaram sem essa paixão, ou seja de forma transparente. Exatamente por esse motivo que existe chances de darem certo. Isso se não resolverem trocar o copo de água pela coca. Sente com ela de forma racional, coloca suas inseguranças para fora, sua dúvidas em relação ao relacionamento passado dela. E principalmente esteja disposto a ouvir e acreditar no que ela tem para te dizer. E só depois disso, você vai ver se vale a pena ou não continuar essa relação.

__ Obrigado Tio afonso , era tudo que precisava ouvir. Vou voltar para casa e ter uma conversa séria com a jaqueline. - Apertou sua mão com força.

___ Vá lá rapaz, e vê se não esquece de vir visitar sua avó amanhã. - falou e assentiu sorrindo.

Bruno pegou o carro, seu coração estava aliviado, aquele raiva que sentia antes da sua esposa tinha evaporado. Ouvir os conselhos do seu tio foi a melhor coisa que aconteceu. A história deles pode terem começado errado, mas não precisava acabar da mesma forma. O futuro do seu casamento estava não suas mãos. Bruno desceu do carro olhando para porta da sua casa, então estremeceu ao ver a polícia na porta e Maria chorando arrasada, seu coração temeu pensando no pior. Engoliu o nó da garganta e atravessou a rua correndo.

___O que houve aqui? Cadê a jaqueline? Perguntou olhando para o três rostos diferentes, mas parou no olhar da Maria. Ela balançou a cabeça negando enquanto as lágrimas insistiam em cair.

___ Eu não tive culpa Bruno. Ele me obrigou Eu juro.. Foi o suficiente para sua visão se tornar escuridão e passou entre os policiais agarrando a garota pelo braço.

__ Ele quem Maria? Engoli esse choro e me responde! - A chacoalhou totalmente desesperado.

___ Não sei quem é .. É um rapaz de cabelos pretos e pele clara, tem barba por fazer, ele disse que vocês já foram devidamente apresentados na porta da igreja. - Bruno a soltou, dando-se conta de quem a moça se referia._ Jaqueline foi te procurar sozinha e minutos depois esse homem entrou. Ele pegou seu celular no sofá e se passou por você, disse que seu abrisse a boca me daria um tiro e levaria a Ester com ele. Não consegui fazer nada, desculpa.

__ O senhor sabe de quem se trata? Pode fazer uma denuncia por sequestro. Embora temos que esperar 24 horas para as buscas começaram. - Bruno se apoiou no poste e massageiou a testa deslocado a dor era insuportável, a culpa dilacerante , tudo que buscava nesse momento era uma única saída. Sua mulher estava nas mãos de um possível assassino, era quase impossível agir com a razão e ter fé, quando seu coração estava estraçalhado e quando dentro de sí só existia escuridão e medo.

Deus já tinha tirado Melissa, não é possível que tiraria Jaqueline também? Porque se fizesse com certeza não conseguiria suportar. Porque Deus o odiaria a esse ponto? Não, ele recusava a crer nisso, Deus era amor não era?

Ele passou todas as informações necessárias aos policiais, claro que duvidava muito que eles fossem se empenhar de fato na busca pela jaqueline.

Bruno forçou seus pés para dentro e sentou no sofá como uma falsa calma que até ele estava estranhando. Não sabia se estava calmo ou anestesiado.

___Bruno vai ficar tudo bem. Maria tentou consolá-lo.

___Cadê minha filha? Perguntou a fitando.

___Está dormindo. Vou cuidar dela para você. Confie em Deus. Tudo vai acabar bem. - Ele riu sem humor. Ao ponto da Maria o pedir para confiar em Deus. Era porque seu caso era realmente grave. E ele sabia disso. - Mordeu o lábio por dentro segurando o choro. Em seguida Deu uma risada nervosa.

Ricardo Como sempre estava há um passo à frente dele.

Flash back on

___ Jaqueline é teimosa, ela fugiu de mim uma vez quando esse Chris a ameaçou, com certeza vai fazer isso de novo.

__ Porque acha isso? Acredita que não sou capaz de fazê-la ficar? Bruno indagou desafiando-o.

__ Não sei. Jaqueline é uma mulher imprevisível Bruno. Ainda por cima se desconfiar que pode colocar as crianças em perigo,
ficando em casa. - Se Justifica.

__O que vamos fazer? Amarra-la naquela cadeira de rodas? Yuri comenta.

___ Não seria uma má ideia. Mas,tenho uma ideia muito melhor. Ricardo tirou o colar do bolso. _ Quando soube que a Talita estava em perigo, mandei Carlos fazer para ela, aqui tem um micro rastreador . Pode encontrá-la onde quer que esteja, só existe uma maneira dele falhar. Preste a atenção os dois porque é muito importante.

___Que Maneira? Nos Curvamos.

___ Se ela não estiver usando. Então terá grandes chances de falhar. - Dá um sorriso maroto e reviram os olhos. __ Consegue fazê-la usar esse colar?

___ É claro que sim.

Flash back off.

Com as mãos trêmulas, lá estava ele ligando para seu oponente para encontrar sua esposa, se isso não fosse irônico não sabia o que era. Tentou duas vezes e na segunda Ricardo atendeu.

___Bruno é bom que seja importante , porque não é hora de ligar para dar chiliques de ciúmes. Ah e como eu sei? Você desligar na cara da Jaqueline revelou muita coisa a seu respeito é um homem inseguro e imaturo, ela veio porque você não atendeu o telefone, e gostaria de saber o que anda tomando tanto do seu tempo ultimamente.

__Ricardo me escuta eu perdi a jaqueline

___ Perdeu nada, É briga de casal, eu e Talita temos duas ou até três por meses. Todo casal passam por isso.

___ Passam pelo que Ricardo? Talita perguntou do outro lado da linha.

__ Nada importante amor...Respondeu __Ela Ama você. Não é sonho é real se quiser te belisco para saber.

__ Ele a levou Ricardo - Bruno disse com a voz embargada.

__ Levou quem? O tom de voz do Ricardo era confuso. ___ Espera está querendo dizer que o sociopata levou a jaqueline? Agora sua voz entrou em tom de alerta.

___ É o que estou tentando explicar. Sua voz saiu cansada e fechou os punhos.__ Lembra do colar? Está na hora de descobrir se ele funciona mesmo. - Escutou Ricardo soltar um longo suspiro do outro da linha.

___ E se ele funcionar? Pensa ir sozinho enfrentar o bandido? De jeito nenhum vou permitir isso, sou seu amigo e preso por sua integridade física, mesmo que não acredita me importo com você. Nem adianta tentar argumentar e ir contra porque, não vou ceder. Por isso, por mais que me doa tomar essa decisão .Yuri irá te Acompanhar por que eu vou dormir. Boa noite e logo te mando a localização, se acalma Bruno. Lembre-se que Deus está no controle. - Ricardo desligou e Bruno deu um sorriso fraco. Ricardo Sanchez ou você o ama ou odeia não existe meio termo. E agora depois dessa ligação, qual era a conclusão que ele chegava. Que era impossível odia-lo.

Continue Reading

You'll Also Like

1M 52.6K 95
"Viciante tipo a droga mais pura Mistura de fofura com putaria na cara dura Questão de honra te quebrar na cama Te deixar nua de corpo e alma Não é m...
342K 24.5K 18
Kylie Storm precisava de dinheiro para pagar a Hipoteca da casa dos Pais. Hiram Guest queria um herdeiro mas não um casamento. Um contrato, Nove mese...
2.9M 240K 59
VERSÃO ATUALIZADA, COMPLETA E REVISADA, JÁ NA AMAZON! Não recomendado para menores de 18 anos! ... Para Victor Hugo, desde a morte de sua esposa, o m...
35.4K 2.2K 36
Elizabeth sempre foi uma garota triste e solitária. morava com sua mãe que estava com seus dias contados...nunca conheceu seu pai até sua vida mudar...