Sweet Nothing | taekook

Por christtmaskv

29.8K 3.1K 1K

Taehyung já não era o mesmo, mentindo sobre seus próprios sentimentos. E Jungkook precisaria se esforçar muit... Mais

I
II
III
V
VI

IV

3.5K 441 93
Por christtmaskv

Quando Taehyung foi embora, não houve grandes despedidas. Não é como se estivessem felizes por estarem decidindo finalizar com aquilo, evitando até mesmo os mínimos contatos que ainda mantinham em prol do carinho que sentiam um pelo outro.

- Fique bem - Taehyung disse antes de sair da casa de Jungkook, permanecendo ainda do lado de fora. A respiração era calma, diferente das batimentos alarmados no coração. Volte, Taehyung. Volte para ele! - Até mais.

- Você também, Tae - Jungkook disse, observando Taehyung dando um passo de cada vez, como se ainda esperasse por algo a mais. Não o deixe partir, Jungkook! Impeça-o! - Até mais.

Depois daquilo, Jungkook decidiu que iria ao menos descansar. Todo aquele meio tempo com Taehyung, os acontecimentos da sua escola, os pensamentos que ocupavam sua mente, tudo aquilo estava deixando-o estressado.

Passara o resto da tarde ouvindo alguma música clássica em seu quarto, os dedos batucando sobre a almofada que colocara entre sua barriga e joelhos, tentando usá-la como algum refúgio imaginário.

Quando seus pais chegaram, tentou esquecer de tudo: tristeza, raiva, nervosismo, arrependimento. Precisava demonstrar que seguia bem e que continuaria daquele jeito. Seus pais não precisavam de mais problemas para resolver e, mesmo que fosse normal conversar com eles sobre outros assuntos que lhe cabiam, preferia que aquele ficasse silenciado. Afinal, não valeria de muito dizer que seu ex amigo, Taehyung, provavelmente não falaria mais com ele, e vice versa.

Deixar-se-ia ser amado naquele fim de dia, quando seus pais colocaram mais que claro o quanto amavam-no, e comemoraram o aniversário consigo. Fora mais que satisfatório. Precisava daquilo, precisava do sentimento de sentir-se amado, protegido.

Quando finalmente resolveu ir dormir, não resistiu à insistência das lágrimas. Era seu aniversário, mas quem se importaria se estivesse chorando na cama em uma noite escura? Ninguém saberia. Era ele ali, sozinho. Sua alma procurava um refúgio e não conseguira encontrar. As gotas quentes que escorriam por sua bochecha, enquanto os soluços e a respiração entrecortada eram abafadas com uma mão em sua boca.

Quando conseguira amenizar os lamentos, a dor de cabeça chegou insuportável. Dormiu tarde naquela noite, mas, para calmaria do seu coração, acordaria renovado.


Quando Yoongi entrou na sala, a primeira coisa que observou foi Jungkook sentado, o queixo apoiado na mão apoiada na mesa. Ele parecia pensativo, bem mais do que o comum. Se aproximou do mais novo, fixando seus olhos aos dele assim que o Jeon o fitou.

- Seus olhos estão vermelhos - Yoongi disse indiferente, cobrindo atrás daquele olhar desinteressado a preocupação que sentia. - O que houve?

- Taehyung foi a minha casa ontem - Jungkook disse enquanto observava Yoongi sentar na carteira ao seu lado.

- Mesmo? O que diabos ele foi fazer lá? - Yoongi disse com uma voz alterada, acabando por sorrir ao perceber que aquilo realmente estranho da sua parte. Aquela preocupação com Jungkook.

- Me desejar parabéns e... me dar um presente - Jungkook observou os alunos de sua turma entrarem, ocupando seus assentos comuns. - Acho que ele não vai falar mais comigo.

- E você quanto a isso?

- Irei fazer o mesmo.

Yoongi não acreditou de início. Ainda soaria estranho, já que Taehyung falava - mesmo que pouco - com Jungkook fora e dentro da escola. Mas quando observou com os próprios olhos, não tivera dúvida para indagar.

Taehyung entrou na sala um pouco mais tarde como normalmente fazia. Os típicos anéis ocupando uma das mãos enquanto a outra trazia a mochila. Mesmo que a expressão fosse séria, Yoongi percebeu algo tão imperceptível que não pode deixar de guardar em mente.

Quando Taehyung passou ao lado de Jungkook, a expressão suavizou e um suspiro desistente escapou. Todos os dias quando conseguia desejava bom dia a Jungkook. Já não podia mais. Algumas vezes ficava na sala e arrumava um jeito de aproximar-se de Jungkook. Aquilo também seria deixado de lado. Em resumo, tudo o que ainda conseguia para ficar próximo do mais novo, agora era apenas opções deixadas no fundo do baú de seus mais profundos sentimentos.

Sentou em sua carteira habitual e evitou olhar para Seokjin, mesmo que o outro já tivesse percebido exatamente o que havia se desenrolado. Manteve-se quieto por bastante tempo, e foi impossível não pensar demais.

Jimin estava atrás da carteira de Hoseok, conversando baixo. Namjoon, ao lado de Hoseok, participava da conversa. Era estranho. Havia assuntos que tinha certeza que era evitado chegar até si, e depois do que Seokjin dissera, imaginava bem quais eram os assuntos.

- Se você olhar demais, uma hora ele percebe - Seokjin disse, observando Taehyung sair daquele estado de inércia. - Você acha estranho?

- O quê? - Kim indagou, franzindo a testa quando Seokjin riu soprado, cruzando os braços.

- Não participar da conversa interna deles - Seokjin observou Jimin olhá-lo, e sorriu de canto quando o amigo voltou sua atenção a Hoseok. - Eu sou deixado de fora desde que passei a me aproximar de você.

- Quer dizer que é minha culpa?

- Quero dizer que todos vocês são infantis e tolos demais.

Taehyung engoliu em seco, esperando por algo a mais, uma resposta, uma explicação. Nada.

Suspirou, olhando para Jimin e percebendo que o mais velho olhava para si.

Frio. Sua barriga pareceu embrulhar, e o corpo deixou bem claro o quanto estava sendo afetado.

Jimin parecia ler sua alma, deixando-o exposto. O olhar penetrante virava-o do avesso e deixava a mostra todas as suas fraquezas, como se procurasse a que mais Taehyung tentava esconder. E soube, no momento que Jimin sorriu de canto, arteiro, que ele já havia descobrido.

Yoongi não deixou Jungkook sozinho quando o horário para o intervalo se deu. Costumava ficar fora do prédio escolar, nas redondezas dela, ouvindo música ou dormindo em algum daqueles bancos decorativos que encontrava em áreas de lazer. Gostava realmente daquilo, mas quando decidira ficar na sala de aula com o Jeon, não sentira diferença.

Encontrava tranquilidade fora da escola porque não havia barulho nem pessoas que pudessem tirá-lo daquela zona de conforto. Mas ali, ao lado de Jungkook enquanto observava o mais novo lanchar o que trouxera, sentia o mesmo.

Jungkook parecia deixá-lo em torpor, um analgésico que cobria suas dores ou preocupações. Era como se mesmo estando ali com a intenção de proteger Jungkook, ele é quem fosse a criança carente de cuidados.

Ainda sentia as bochechas esquentarem quando lembrava da primeira vez que observou Jungkook entrar na sala de aula. O sorriso grande nos lábios, os olhos alegres e brilhantes, um coração contente. Ao lado de Taehyung, Jungkook parecia um garoto com sonhos para serem conquistados.

Lembrava bem de quando falara com o Jeon, e o quanto seu mundo mudou de um modo drástico depois daí.

Seokjin estava mexendo em sua mochila procurando o que realmente não deveria ser da conta dele, quando Jungkook surgiu na sala. Como o ótimo amigo que era, Seokjin o empurrou para cima do Jeon, fazendo-o cambalear para trás.

Não era de pedir desculpas a ninguém. Não gostava de falar com ninguém. Mantinha-se em uma linha turva de amizade com Seokjin, e vez ou outra conversava com os amigos do amigo, o grupo que logo descobriria ser a linha tênue de seu descontentamento.

Mas naquele dia, pediu. Não que tivesse mudado seu modo de vida por um simples acidente que nem foi sua culpa.

Era só que... o olhar perdido de Jungkook acertou seu coração em cheio. Ele não iria esperar por desculpas, e percebeu bem aí que o Jeon deveria deixar todo o tipo de coisa passar sem dar atenção.

Jungkook pareceu meio envergonhado quando Yoongi repetiu mais de duas vezes que realmente lamentava muito, mas foi rápido em dizer que tudo estava bem e que não havia sido nada demais. Após isso, Taehyung chegou e tudo que Yoongi recebeu dele foi um olhar desconfiado.

Mesmo que agora Jungkook tivesse menos sorrisos, um coração triste e um olhar cabisbaixo, a sua essência ainda era a mesma.

Levantou da própria carteira e foi até o outro, puxando uma carteira qualquer e sentando ao lado dele.

Não houve conversas. Um silêncio confortável se instaurou por longos minutos, enquanto tanto ele quanto Jungkook perdiam-se em pensamentos.

Taehyung escolhia alguma coisa na cantina para comer enquanto os outros guardavam uma mesa. Assim que pagou e trouxe o lanche sobre a bandeja, foi até eles, sentando ao lado de Seokjin e Namjoon.

- Me dá um pouco disso - Jimin pediu, levando a mão e pegando uma das batatas chips que Taehyung comprara.

- Você não vai comer nada, Hobi? - Namjoon indagou, observando o outro sentado do outro lado da mesa, a sua frente, negar com pouca coragem.

- Se você não comer nada vai passar mal depois. Já mal toma café em casa, imagine se não lanchar nada na escola - Jimin tratou de concluir, sorrindo ao ver Hoseok resmungar. - Anda, vai comprar algo.

- Você é irritante - Hoseok disse antes de levantar da cadeira.

- Vou com você - Seokjin tratou de levantar também, olhando para Taehyung antes de acompanhar Hoseok para a cantina.

- Ah, hoje eu tô num tédio enorme - Jimin se espreguiçou na cadeira, e Taehyung notou muito bem o sorriso de canto novamente. Estava ali de novo. - Namjoon, alguma ideia pra passar o tempo?

- A ideia se encontra dentro da nossa turma - Namjoon respondeu, cruzando os braços e olhando cúmplice para Jimin. - Quer ir lá?

- Do que estão falando? - Taehyung indagou, desconfiado.

- Nada demais...

- Me conte, Jimin - Taehyung disse mais sério, e parecia ter sido exatamente o que o Park esperava.

- Ah, você sabe. O Jungkook está lá e é divertido provocá-lo - Jimin observava as expressões de Taehyung se enrijecerem, e sorriu desacreditado com aquilo. Havia confirmado o que já percebera a um tempo atrás. - Então, quer participar?

Taehyung sentiu o bolo formar na garganta. Participar? Ir provocar Jungkook? Que tolice! Por que diabos Jimin tinha que pegar tanto no pé de Jungkook? Já não bastava o que haviam feito no aniversário do mais novo?

- Deixe ele em paz, Jimin - Taehyung pediu, indiferente. O sorriso alto e sarcástico do Park foi mais que claro para demonstrar o quanto aquilo parecia inaceitável.

- Se não irá participar, então não se meta. - Jimin deixou o tom de voz mais sério, perigoso.

Taehyung o desafiou com o olhar, e só houve uma quebra deles quando Seokjin e Hoseok voltaram.

Taehyung bufou e pegou a própria bandeja sobre a mesa, levantando e saindo dali a passos pesados.

- O que aconteceu? Por que ele tá saindo assim? - Seokjin indagou, mas o olhar de Jimin pareceu tentar fazer a mesma coisa que fizera com Taehyung. Descobrir de que lado estava. Mas falhou, como sempre acontecia quando era de Seokjin que falavam. - Vou atrás dele.

- Vai lá - Jimin observou quando Seokjin se afastou, estalando a língua no céu da boca.

- Pensei que se ele ficasse um tempo com a gente, ia começar a entender como funciona as coisas - Jimin ditou, fechando o punho com força.

- Você parece decepcionado - Hoseok blefou, vendo Jimin olhar irritado para ele. - Calma, só falei - brincou, tratando de terminar o próprio lanche.

- Aquele bastardo gosta do Jungkook. Eu pensei que fosse só ideia minha, mas no final eu sempre tive razão.

- Justamente agora que você estava convencido em começar a convidar ele pra bagunçar com a gente - Namjoon sorriu, irônico. - Pelo visto o seu queridinho gosta de outra pessoa.

- E ele vai pagar bem caro por isso se resolver mudar de lado agora - Jimin levantou, observando os outros dois fazerem o mesmo. - E eu já sei muito bem como atingi-lo caso isso aconteça.

Continuar a ler

Também vai Gostar

3.2K 627 44
Nanon lançou essa música, "Please try again" e ele gosta muito dessa ideia de mundos alternativos, por isso eu fiquei pensando: E se Ming perdesse a...
134K 18.3K 28
[concluída] Numa Seoul dos dias atuais, pessoas com habilidades telepáticas, psicocinéticos e telecinéticas são mais comuns do que se imagina. Quando...
179K 26.1K 17
{CLICHÊ} se não gosta, não leia! Jungkook era só mais um nerd comum naquela escola que gostava de um garoto popular chamado Kim Taehyung. A diferenç...
1.7K 188 5
TAEKOOK | Colegial | Romance | Comédia | Lemon [Capa por: @swanysus] Jeon Jungkook é um adolescente gay sem rótulos que não se importa com a opinião...