Sensações

By floresdosol

55.4K 3.5K 591

É o meu eu, desejando no íntimo. É um querer sem porquê. É um infinito de emoções que se aglomeram, e que mis... More

1. Construção
2. Permissão
3. Espera
4. Busca
5. Autoconhecimento
6. Reencontro
7. Encanto
8. Coragem
9. Cuidado
10. Conflito
11. Força
12. Aprendizado
13. Pensamento
14. Percepção
15. Reação
16. Escolha
17. Re-começar
18. Sentir
19. Entregar
20. Apreensão
21. Omissão
23. Liberdade
24. Desejo
25. Êxtase
26. Certeza
27. Ligação
28. Pressentir
29. Confiança
30. Acreditar
31. Desprender
32. Domínio
33. Autocontrole
34. Ouvir
35. Explica...Ação
36. Renascimento
37. Compreensão
#EleNão
38. Insegurança
39. Acolhimento
40. Aliança
41. Contestar
42. Inquietação
43. Inerte
44. (A)mor
45. Eudaimonia
46. Meu coração

22. Decisão

982 67 8
By floresdosol

- Que merda Ana! E quando foi isso?

- Há dois dias, mas que se parecem vinte! Sinto a falta dela. - Dizem que quando estamos sentimos saudades na verdade é a nossa alma que está nos dizendo pra onde quer voltar, e seguindo esse raciocínio a minha quer e direto para o mais perto possível de Vitória, sinto como nunca a falta dela e por ligação explico à Bárbara tudo o que o choro me permite contar, dois dias se passaram desde do dia em que Vitória soube de toda a verdade e decidiu ir embora, desde então não tivemos mais nenhum contato. 

Eu sei que deveria entender e buscar respeitar a sua decisão, talvez eu fizesse igual e não posso julgá-la por isso, mas ninguém nunca vai está preparado para deixar ir aquilo que deseja continuar. E que se dane todas as regras de tempo e espaço do outro, mesmo que meus esforços tenham sido em vão eu tentei, eu liguei milhares de vezes, mandei mensagens, deixei recados na caixa postal e apesar de pensar muito em ir a casa dela, ou até mesmo ao Vozes, eu não fui, mas só porquê obviamente corria um grande risco de ser expulsa a chutes de lá.  

- Mas por que inferno tu só ta me falando isso agora? Tá louca? Eu vou pra ir assim que sair daqui, não vou deixar você  sozinha. 

- Eu precisava de um tempo Bah. Na verdade tudo isso é culpa minha, e ser a vilã da própria historia ainda é um mundo novo pra mim. 

- Na verdade sabíamos que isso podia acontecer né? Mesmo sendo esse ser iluminado e de outro planeta como você à descreve, Vitoria ainda possui emoções e reações humanas e não é fácil lidar com verdades omitidas. 

- É, sabíamos sim. - Essa foi a unica coisa que conseguir responder ao ouvir a minha amiga. Ela sempre, ou quase sempre tem razão quando o assunto é a minha vida e não adianta discutir, Bárbara já havia a muito me alertado dos perigos de toda essa historia, mas sabe quando dizem que a esperança é a ultima que morre? Eu acreditei nisso até o último suspiro. Na verdade eu desejei como nunca que Vitoria entendesse todos os meus motivos, mas daí entre acreditar e efetuar existe longo caminho. 

- Massa ou sushi? 

- Bah, não... 

- Nem vem com essa Ana, não vou te deixar sozinha. 

- Tá tudo bem Bah, não precisa se deslocar até aqui só pra mim trazer comida. Na verdade eu até pensei em sair, preciso caminhar, vou comprar uns livros, tomar um café, me sentir um pouco.

- Tem certeza disso? 

- Tenho! Tá tudo confuso e ao mesmo tempo tudo muito claro, sabe? Eu deixei a minha verdade exposta e ela tomou uma decisão, não foi a que eu queria claro, mas foi a escolha feita por ela. Ficar e parar não é o caminho Bah, óbvio que está doendo, tá doendo como eu nunca pensei que fosse possível doer, conheci Vitoria em meio ao meu caos interior exatamente quando perdi tudo aquilo era real na minha vida e como se isso já não fosse trágico o suficiente, ela chegou, redesenhou tudo o que sobrou de mim e decidiu ir.. mas antes ela plantou semente aqui dentro e tudo vai florir. 

- Essa história de autoconhecimento ainda é um mistério grande pra mim, mas acho que está te fazendo muito bem, sabia? - Dessa vez, sorrir um pouco mais confiante ao ouvir Bárbara, saber que o processo de me conhece e me refazer tem dado resultado, mesmo que eu ainda não tenha tanta noção disso, é reconfortante. 

- Prometo te ligar se alguma coisa acontecer e eu precisar de colo. 

- Não deveria te deixar sair sozinha mas talvez esse seja o momento pra isso, e mesmo que não seja de livre e espontânea vontade, vou deixar tu ir. Qualquer coisa você liga, tá? Vou continuar grudada nesse celular. 

- Sim senhora. Não se preocupa tá? Vai ficar tudo bem. Eu te amo Bah

- E quem não ama? Sou muito amável NaClara. 

- E besta também. Quando chegar te aviso. 

É muito bom sentir que alguém se importa com você seja lá qual for o motivo dessa preocupação, mas existe um momento em que precisamos abrir mão de certos cuidados e caminhar sozinhos. 

Não é, e nem está sendo fácil enfrentar tudo isso. O meu corpo está disputando uma nova batalha física e emocional a cada minuto que se passa, durante todo o dia eu tenho vontade de lagar tudo e ir atrás de Vitória, quero pedir mais quantas desculpas forem necessárias para tê-la de volta, queria poder explicar melhor tudo o que aconteceu porque talvez eu tenha feito isso de uma maneira totalmente errada e em uma hora mais errada ainda. Mas ao mesmo tempo que quero,  sei que não posso. 

Foi demais pra ela toda essa historia e mesmo não querendo eu à entendo. Eu mais do que qualquer outra pessoa sei o quanto pesa ser enganada e levada a acreditar que algo é real sem realmente ser, e é por isso que me martirizo tanto. Doí em mim saber e sentir a dor que causei nela, ferir intimamente alguém que não merece é muito mais doloroso em quem faz. Mas infelizmente pensar em tudo isso e continuar me culpando não me leva a lugar nenhum, assim como a ação tem uma reação, a culpa possuí uma absolvição. 

Passei esse dois últimos dias refazendo mentalmente toda a nossa conversa e revivendo cada minuto dela, busquei todos os pontos cegos e pensei nas palavras que poderiam terem sido ditas e não foram. E sabe que se essa tal historia de: "Todo mundo merece uma segunda chance." Fosse realmente verdade eu fazia tudo exatamente como fiz! Depois de muito pensar, cheguei a conclusão de que nada mudaria o que estava previsto para acontecer, eu omitir e enganei, fui uma completa idiota e ela não me perdoou a conta é simples, o resultado é um só e ele não vai mudar independente do meu querer. E foi pensando nisso que resolvi sair, preciso respirar o oxigenio que não seja o desse apartamento, olhar o céu de um outro ângulo que não seja o da minha janela e parar de pensar tanto nela, Vitória fez sua escolha, só me resta aceitar e sair um pouco vai me fazer muito bem.  

- Vitoria? -  Eu só posso está tendo alguma alucinação ou algo do tipo, não é possível!

Qual a probabilidade do meu cérebro está me traindo e ter criado a imagem de Vitória bem diante dos meus olhos? É muito pouco provável que ela esteja parada na minha porta depois de 48horas sem nenhum sinal de vida. Nenhum bilhete recebido, nenhuma mensagem enviada, nem mesmo um sinal de fumaça Vitória fez, ela simplesmente me evitou de todas as formas possíveis e agora está aqui, parada na minha porta me intimando com o esse olhar hipnotizante. Droga! Queria tanto sentir raiva dela, seria tudo até mais fácil.

- Posso entrar? - Será? Meu corpo está em zero condições para mais uma discussão. Mesmo querendo e querendo muito, eu não estava preparada nem para vê-la, imagine para sofrer toda aquela dor novamente. Já não aguento mais ter as minhas feridas sendo abertas sem nem ao menos cicatrizarem.

- Eu... - Meu corpo e eu somos inimigos declarados, eu nunca tenho o controle sobre ele quando preciso e nesse exato momento estou no meio de uma batalha entre me manter de pé ou falar. Só existe uma opção e eu preciso decidir rápido então entre as duas eu escolho falar, e por isso me afasto da porta indo em direção ao sofá, deixando a passagem livre pra que ela entre. 

A porta se fechou enquanto eu continuava à olhando, sentir tanta falta dessa paz em meio a turbulência, é incrível como ela consegue deixar tudo mais leve mesmo que nem tenha noção disso, o seu sorriso tímido e meio envergonhado é talvez o mais bonito de todos os outros sorrisos, porque esse é o que vem de dentro pra fora, é aquele que surge quando a casca deixa de existir e por isso mais específico que os outros 

- Precisamos conversar..  - Eu continuo paralisada observando cada movimento que ela faz enquanto se aproxima e senta ao meu lado. - Na verdade temos muito o que conversar. - Foi inevitável não olhar para os seus lábios enquanto falava, e ela percebendo isso, talvez provocativamente  passa a língua lentamente sobre eles.

Como os meus lábios sentem a falta dos seus beijos. Como o meu corpo necessita sentir o dela. Como o coração fala e cada parte que existe em mim se completa e se encontrar só em está aqui do seu lado.

- Temos né? - Sei que temos muito o que falar e poderia até listar todos os itens dessa conversa, mas pensar em tudo fica muito mais difícil quando estou diante dela. Sou levada por sensações que me invadem e que não tenho o menor controle.

- Temos, e eu... - Vitória parou por um segundo, fitou o chão e quando voltou a me olhar segurou minha mão. E a cena de dois dias atrás, ainda viva na memória começou a se repetir, mas definitivamente não estou preparanda para um final parecido ou pior que aquele, meu coração começou a acelerar e a minha garganta a secar só em pensar nessa possibilidade.
Água! Eu preciso de água!

- Você quer água? - Falei tão rápido que achei que ela não entenderia, mas logo depois ela assentiu com a cabeça e então fui até a cozinha, respirei fundo várias e várias vezes seguidas, peguei a àgua, voltei para sala e sentei novamente do seu lado. - Aqui!

- Ninha, eu fui uma idiota..

- Tu? - A vilã aqui sou eu. Do que Vitória  está falando?

- Eu sim! Eu te evitei esses dias e não deveria ter feito isso. Estava confusa demais, não esperava que tu fosse... - Ela mais uma vez parou e encarou o chão. Vitória está sofrendo muito, é nítido. Seu olhar perdido e confuso, suas palavras falhas, suas mãos geladas, a insegurança e a ansiedade que gritam em todas as partes. Seja lá o que for que ela tenha a dizer, se antes era eu quem precisa de coragem, hoje é ela.

- Ninha, em nenhum momento eu esperava ou cogitei que tu tivesse uma outra relação com alguém. Não imaginei um namoro, um casamento e muito menos um hetero. Eu fiquei assustada com tantas  informações, e a primeira reação de um animal assustado é sempre fugir, né? Foi o eu que fiz..
Fui embora porque estava com medo e decepcionada. Me sentir usada, mesmo que tu me diga, e que eu tenha a total consciência de que nada disso foi algo intencional, foi inevitável não sentir.

- Eu sei como você se sentiu Vi, e sei também que a culpa é toda minha. Eu deveria ter contado toda a verdade antes que qualquer coisa existisse entre a gente, antes que qualquer sentir fosse transformado. Mas eu estava lutando sozinha com tudo isso, sabe? De um lado eu tentava esquecer e apagar todo um passado que tanto me fez sofrer, do outro eu tentava entender um sentimento que nunca foi sentido antes, era tão confuso não saber definir o que tava acontecendo.

- Mas agora tu sabe?

- Não! Mas tenho uma certeza.

A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta e era exatamente isso que Vitória fazia. Ela me fita e escuta cada palavra em silêncio, absorve e tenta decifrar qual será o meu próximo passo, como se dependesse disso para definir suas atitudes, e não vou negar que fico ainda mais encantada com a forma como ela me observa e tenta me decorar.

Não fiquei com raiva por ela ter decidido ir embora, quem aceitaria tranquilamente uma situação como essa? Era inevitável o fim, eu só poderia ter evitando que fosse tão desgastante e torturante se tivesse feito isso antes, mas nunca que fosse fácil. A existência de Maicon na minha vida vai ser necessária até o dia que toda essa situação se resolva e até lá eu preciso lidar com o espaço que o elefante branco que se formou ocupa, querer que ela faça parte disso é algo meu, mas a escolha é somente dela.

- E qual é?

- A que eu não consigo mais enxergar a minha vida sem você.

- Ninha.. - Lágrimas começaram a cair e molhar o rosto de Vitória, ela estava ali de corpo e alma, entregue e lutando contra a razão e a emoção, sofrendo por querer assim como eu sofria por está. São faíscas de desejos que se explodem em meio a um turbilhão de sensações que não se explica. - O que existe entre a gente é mais forte que qualquer outro sentir, eu nunca me imaginei sofrendo e sentido tanto a falta de alguém como eu sinto a tua.
É complemento, colisão, rota de fuga. Eu me sentir usada e enganada quando tu falou do casamento, mas em nenhum momento as verdades fizeram diminuir ou modificar o que eu sinto por ti Ninha. Eu tentei passar esses dias sem pensar você, sem pensar nós e em tudo o que existe, mas não é possível, não consigo mais imaginar o Vozes sem sua presença. A minha casa sem as noites de tequila ao estilo Mexicano. Os shows sem suas dancinhas. O meu toque sem o seu. A minha boca sem a sua e menos ainda a minha vida sem você. Me desculpa por ido!

- Me perdoa por não ter contado.

Quando você encontrar a pessoa que realmente merece o seu coração, você vai entender no ato o porque das coisas não terem funcionado com todos os outros, é algo que se sente e que vai além de qualquer explicação, não é corpo. É alma..

(...)

- O QUE SIGNIFICA ISSO ANA CLARA?
  
 






"Valeu a pena suportar a dor da ausência, pela alegria do reencontro."    

Continue Reading

You'll Also Like

294K 19.8K 79
Nosso caos se transformou em calmaria. Plágio é crime!!
45.9K 6.4K 49
Sinopse: Emma é uma jovem que acaba de se mudar para a ensolarada cidade de Los Angeles, deixando para trás sua vida antiga, seus antigos amigos e o...
31.2K 2.8K 21
Juliette e Sarah jamais imaginaram que uma loja de sorvete poderia mudar completamente a vida das duas. O amor apenas faz sentido quando une duas pes...
2.3M 127K 70
"Você é minha querendo ou não, Alles!!" ⚠️VAI CONTER NESSA HISTÓRIA ⚠️ •Drogas ilícitas; •Abuso sexual; •Agressões físicas e verbais; •Palavras de ba...