24. Desejo

1.4K 75 23
                                    

- Você nunca vai ficar sozinha, Ninha.

(...)

- Me desculpa Vi! Me desculpa, por favor! - Eu já não tenho mais nenhum controle e cada vez mais as lágrimas molhavam o meu rosto, estou tão cansada, tão esgotada emocionalmente e agora que sinto que essa batalha contra o Maicon só acabou de começar, me vejo mais perdida que antes.  

- Ei... - Seu corpo que até agora estava junto ao meu se afastou apenas o suficiente para segurar meu rosto com as mãos e procurar os meus olhos vermelhos de tanto choro. - Tu não precisa disso. Não tem porque pedir desculpas. - A Vitória de minutos atrás que enfrentou Maicon como uma leoa protegendo seu território ficou apenas nas lembranças daquela fatídica discussão, porque agora já está de volta calma e serena como sempre. Como ela consegue? Como não se deixar abalar pelo o que aconteceu aqui?

- Claro que tenho Vitória! Olha o que acabou de acontecer aqui. Olha o que você foi levada a passar. Tudo isso é culpa minha e você não merece nada disso... - Minha mão foi até seu rosto que por sinal está um pouco rosado. Vitória quase nunca usa nenhuma maquiagem e também nem precisa, a beleza dela é tão singular que o natural se faz sempre num espetáculo a parte, mas hoje ela está diferente, está mais corada, mais radiante e seus olhos brilham com muito mais força.

Eu nunca senti tanto a falta de alguém como senti a dela no momento em que ela decidiu ir embora dias atrás. Um buraco vazio e sem fundo se abriu no meu peito e eu só conseguia pensar em como caminhar sem que ela estivesse ao meu lado. Não existe um outro lugar que eu queira estar se não aqui entre seus braços, sentido o pesar do seu corpo sobre o meu, não tem ninguém que me faça sentir o que sinto por ela, não existe maior verdade do que aquela que o meu coração fala ao vê-la se aproximar. Mas nada disso é justo.

- Você não merece uma pessoa como eu. Olha o barco furado que você tá se metendo! Isso é tão injusto e apesar de querer você, de querer a gente mais do que tudo nessa vida, além de ser uma babaca idiota eu vou está sendo uma filha da puta egoísta se pedir pra você ficar depois de tudo o que aconteceu aqui. Me desculpa, por favor! Tudo em mim já pertence a você, mas.. -  O choro compulsivo me impede de continuar a falar e Vitória me abraça novamente. - Não posso te arrastar direto para o fundo do mar comigo.

Vitória é muito sensata, sempre foi! E se ela estiver com o hemisfério esquerdo do cérebro funcionando perfeitamente, vai fazer aquilo que é a coisa mais óbvia a se fazer e sair por aquela porta, que nem sei mais se fecha depois de tanta pancada que levou, e vai embora. Maicon é uma lembrança viva e hoje tive a certeza que acabar com tudo isso não será tão fácil quanto eu pensei e gostaria que fosse e carregar Vitória pra isso junto comigo é cruel demais. Ela não merece!

- Tu precisa é se acalmar, ficar assim não vai te ajudar em nada e olha. - Nos afastamos um pouco, Vitória voltou a segurar o meu rosto,  juntou nossas testas e continuou a falar. - Tomei uma decisão hoje ao entrar por aquela porta e afirmei isso aqui na sua sala e sei que é isso que você também deseja, então por favor Ninha, não me diz o contrário. Não vou pra nenhum lugar sem quem você esteja comigo, não tem outro caos que eu queira mais que o seu!! 

Chorar de emoção, alegria, gratidão e alívio é a coisa mais libertadora que existe. Não sei o que fiz para que o universo me mandasse alguém como Vitória, mas sou imensamente grata a ele por isso. Ela é toda a minha certeza e é nos seu braços que me refaço, me acho e encontro toda a sua segurança, cuidado e proteção.. Depois de alguns minutos onde só o que se podia ouvia era a nossa respiração, seus lábios procuraram os meus e nada mais além daquilo que existe vivo entre nós duas importa.

 A minha mãe também costumava dizer que "nem todo dia é santo" e quando criança eu demorei muito pra entender essa expressão, mas quando a vida adulta me bateu na porta eu comecei a compreender o peso disso. Nem sempre um dia que começa ruim termina melhor ou vice e versa, somos surpreendidos o tempo todo e muitas vezes usar algumas ferramentas pra melhorar aquilo que não está tão bom quanto queríamos, é a unica saída em meio a confusão. No álcool eu encontrei a minha válvula de escape para fugir dos meus monstros diários e não pensar nos problemas que me dominavam, em Vitória eu encontro a certeza do agora, o meu dia pode não ter sido como eu gostaria que fosse, mas está em mim o poder para transformá-lo, e tem muito dela em tudo isso.

SensaçõesWhere stories live. Discover now