17. Re-começar

1.1K 84 9
                                    

Não costuma ser tão fácil o ato mas sim o pensamento de nos libertar das nossas próprias amarras, e muitas vezes esse se torna o passo mais difícil a ser dado. Eu repito uma frase para mim mesma há mais tempo do que posso me lembrar e não que seja alguma espécie de oração decorada para melhorar os meus dias ou coisa parecida, na verdade é simplesmente o meu eu tentando que eu não me perca no meio do caos. 

Continue sendo quem você sempre foi!

Muitas vezes aquilo que faz o coração pulsar forte é uma verdade reprimida e tudo é tão momentâneo que esquecemos de lutar por isso.

Ser quem eu sempre fui mesmo que o mundo me coloque máscaras, mesmo que pareça que nada dará certo, mesmo que a escuridão seja densa demais ao meu olho e eu não consiga vê além. Continuar sendo quem eu sempre fui mesmo com medo, angustiada ou feliz, são momentos e passar por eles é necessário, ninguém está 100% bem o tempo inteiro e isso é normal, começar a aceitar que tudo bem não está em um dia bom é o caminho. Seguir sendo quem eu sou mesmo que tudo aquilo que se fez sólido durante toda a minha vida tenha se dissolvido em minutos, ou se por um acaso a minha alma se encontrar com uma outra ou comigo mesma pelas esquinas onde vou passar e vai que assim de repente, de uma hora pra outra a alegria bata na minha porta sem muita cerimonia e resolva ficar por um tempo ou se a dor me machucar tanto e as lágrimas  forem tão mais forte que o meu querer e resolvam rolar pelo meu rosto. Continuar sendo quem eu sempre fui é desejo pra mim e pro outro, porquê nada é pior do que ser, quem você não é. 

- Eu amo essa música, aumenta o volume Ninha..

Aprender a lidar com as mudanças que a vida impõe é essencial, em algum momento ela vai acontecer. A alguns anos atras eu tinha o casamento dos sonhos, mas como nenhuma fantasia é eterna ele acabou e a alguns meses eu vi tudo o que construir desmoronar, mas desde de muito pequena eu aprendi que a brincadeira não termina quando a gente cai e mesmo que tenha machucado um pouco você só precisa levantar e logo começa tudo de novo e assim a alguns dias eu resolvi me re-descobrir, cansei de bater de frente e lutar sozinha por algo que já havia acabando antes mesmo que eu percebesse. E hoje estou aqui, dentro de um carro a pouco mais de uma hora indo em direção ao festival de música com a minha professora de canto. Uma mulher diferente de todas as outras que um dia eu conheci e que não sei direito o porquê mas mexe com tudo o que há em mim...

- Eu amo... NINHA? - Com o rosto apoiado na janela do carro eu me perdi em pensamentos olhando o horizonte e nem me dei conta de que Vitória estava falando comigo.

- Oi? O quê?

- Eu amo o jeito como tu se desliga do mundo e viaja em seu pensar, acho importante e também muito necessário organizar o sentir, mas eu quero te mostrar uma coisa! - Vitória tem razão no me perder, eu realmente me desligo facilmente e meus pensamentos tomam conta de tudo, mas não que isso seja um querer, na verdade tá mais pra necessidade, mas agora já voltei para a realidade que está na minha frente e que tem toda a minha atenção. - Pega ali minha bolsa, por favor. - Peguei a bolsa que assim como a minha estava no banco traseiro e coloquei em meu colo, ela abriu e puxou de lá uma agenda que me direcionou.

- O que? 

- Eu li um poema hoje cedo e queria muito te mostrar, poderia ter lhe mandando uma mensagem, mas achei melhor pessoalmente, ele tá por ai em alguma folhinha solta só procurar. - Comecei a passar as folhas da pequena agenda e sorrir ao lembrar de algo que minha mãe sempre dizia: Quando alguém vê algo e lembra de você, é sinal que antes mesmo de vê, você já era os pensamentos dela. Mães sempre sabe das coisas, até mesmo quando não querem saber e se as teorias da minha estiverem certas, Vitória pensa em mim assim como eu muitas vezes penso nela.

SensaçõesWhere stories live. Discover now