Sensações

By floresdosol

55K 3.5K 591

É o meu eu, desejando no íntimo. É um querer sem porquê. É um infinito de emoções que se aglomeram, e que mis... More

1. Construção
2. Permissão
3. Espera
4. Busca
6. Reencontro
7. Encanto
8. Coragem
9. Cuidado
10. Conflito
11. Força
12. Aprendizado
13. Pensamento
14. Percepção
15. Reação
16. Escolha
17. Re-começar
18. Sentir
19. Entregar
20. Apreensão
21. Omissão
22. Decisão
23. Liberdade
24. Desejo
25. Êxtase
26. Certeza
27. Ligação
28. Pressentir
29. Confiança
30. Acreditar
31. Desprender
32. Domínio
33. Autocontrole
34. Ouvir
35. Explica...Ação
36. Renascimento
37. Compreensão
#EleNão
38. Insegurança
39. Acolhimento
40. Aliança
41. Contestar
42. Inquietação
43. Inerte
44. (A)mor
45. Eudaimonia
46. Meu coração

5. Autoconhecimento

1.6K 110 23
By floresdosol

Se pudesse voltar atrás no tempo, tomaria as mesmas decisões?

Sempre buscamos o lugar para onde voltar. Temos sonhos, ambições e metas a serem alcançadas. Fazemos o possível e às vezes até o impossível para conseguir aquilo que almejamos e conseguir o tão sonhado lugar ao sol. Mas, sempre! Sempre queremos um abrigo. Um lugar seguro para abrigar toda a fragilidade que fomos ensinados a reprimir, um lugar para onde correr e se esconder se tudo dê errado. O meu 'esconderijo', com toda a minha paz, fica no Tocantins. Meu coração pertence ao norte, e é de lá que vem toda força que eu busco. É entre o sol e o riacho que me renovo, que me reconheço e me levanto. Se eu pudesse me teletransportar para algum lugar desse mundo nesse momento, seria pra lá. Com certeza estaria à beira do riacho, admirando a pintura se formar no céu enquanto o sol se recolhe. Mas não posso, não agora!

Varei a noite sozinha por essa cidade em busca de um pouco de equilíbrio na alma, e desliguei o celular para evitar qualquer aborrecimento. Mike, que fosse cuidar de mais um empresário que está até o pescoço com problemas judiciais, eu não tenho que me limitar por conta de problemas alheios. Todo esse caos que se instalou diante de nós, todas as brigas e tentativas frustradas de uma reconstrução, me sugam todas as forças. Eu já não me sinto, não me reconheço, e o abandono de si mesmo é muito pior que qualquer outro erro.

Você se torna escravo do que vive, seja no trabalho, em casa ou em um relacionamento, as consequências de suas atitudes revelam quem você é, e quem você se tornou ao longo da caminhada. Será que no final dela você se reconhecerá? Sua essência, seus objetivos, seus sonhos... Você! Você estará inteiro no final do caminho, ou apenas o que restou de você mesmo? Formamos as nossas próprias bolas de neves, quando tomamos decisões, e entre enfrentar ou fugir a escolha certa é a que te guia.

"Vamos almoçar?"
"Passo aí em 30 minutos."
"Te amo. Hoje e sempre!"
"Toque."
"Sorrisos."
"Flores.."
...

"Me desculpa, não vou chegar à tempo."
"Remarca pra amanhã."
"Não me espera acordada. Vou chegar tarde."
"Distância."
"Lágrimas."
"Eu sei. Me desculpa."
"Te amo."

Se eu pudesse simplificar todo o meu casamento em frases, essas seriam as idéias. A simplicidade, tomou formas complicadas. O tempo, se limitou. A presença, sinônimo de ausência. E o sofrimento, meu inseparável companheiro. Maicon, se transformou em um excelente advogado, renomado, requisitado, jovem e cheio de ambições, o profissional perfeito. Ele se esforçou pra isso, se dedicou e se encontrou. Ele se entrega, estuda, estuda e estuda mais um pouco, para se manter sempre à frente. Não posso negar todo o seu esforço e também não posso culpá-lo por isso, mérito unicamente dele, e se têm uma qualidade que admiro é a perseverança, e isso Mike tem de sobra.

"Não vou perder essa ação, Ana. Nem que eu tenha de virar noites sem dormir estudando, vou encontrar uma solução."

Ele não desiste fácil, nunca desistiu. E eu acho isso um máximo, sem falar que pra mim a persuasão e a inteligência são extremamente sexy. O erro, se é que posso chamar assim, mas a falha em toda essa dinâmica é o excesso. A partir do momento que o seu trabalho começa a interferir diretamente em todas as suas relações pessoais, você deve parar e pensar: "Perai que tem algo errado aqui" O trabalho é fundamental, mas sua vida é essencial.

Mike não tem esse limite, e todo seu brilhantismo nos tribunais, se torna opaco em casa. O que diretamente me atinge e mancha o nosso casamento. É difícil encontrar uma agulha no palheiro, é desgastante ensinar algo a alguém que insiste em negar o aprendizado, é auto destrutivo procurar um único erro, em uma relação repleta deles. Nem tudo são flores, e mesmo que fosse, teríamos que lidar com os espinhos, porque tudo aquilo que é belo, em algum momento se fez feio aos olhos de quem vê.

- Senhora?

Por que será que é tão difícil conseguir o equilíbrio das coisas? O meu amor não é suficiente? Será que eu sou a culpada de todo esse caos? Que merda! Merda de confusão.

- Senhora? Com licença.

O céu é a coisa mais bonita que existe! Seus tons de azul, têm poderes relaxantes, pelo menos pra mim. Eu literalmente perco a noção do tempo admirando as combinações, as pinturas, a perfeição.

- Está tudo bem? Senhora!!!

- OI! - Santo Rei Poderoso, de onde surgiu esse policial? Que horas são? Eu literalmente perco a noção do tempo.

- A senhora está parada aqui no meio de uma via, sem muita movimentação a esse hora da manhã, e me parecia meio perdida em seus próprios pensamentos, não queria atrapalhar, mas é no mínimo estranho e perigoso não acha? - Eu nem tinha prestando atenção onde havia parado o carro, estava tão mergulhada em dúvidas e lembranças que simplesmente parei.

- Que horas são? - Eu realmente estava alheia a qualquer situação

- 06:01, senhora. - Até que pelo horário, o senhor policial estava bem educado e gentil, não que os policiais não sejam assim, mas penso logo no bom e velho mau humor matinal. Quem acorda feliz às 06:00 da manhã? O que no caso dele foi ainda mais cedo, porque às 06:00 ele já está no trabalho.

- O nascer o sol, me fez perder a noção do tempo senhor policial. Me desculpe! - Ele deve estar achando que sou uma completa maluca.

- Documentos do carro, por favor senhora! - Uma maluca e sem CNH. Com certeza Mike, estaria chorando de rir de todo esse constrangimento, e eu seria motivo de piada durante um bom tempo, 'Ana Clara a louca que para em uma via qualquer, pra admirar o nascer do sol.' Mas esse seria o Mike, o Maicon Dantas não acharia a menor graça disso.

- Realmente aqui é um ótimo lugar para admirar o nascer do sol, senhora... Ana Clara Costa Dantas, mas da próxima vez evite ficar por aí sozinha o admirando. Poderia ter sido qualquer outro à te abordar, agora pode seguir. - Quem é tão gentil, às 06:00 da manhã? Eu ainda não entendi, mas é melhor sair logo porque o mau humor pode chegar a qualquer momento.

- Obrigada Senhor. Tomarei mais cuidado, tenha um bom dia.

"Amor é isto: a dialética entre a alegria do encontro e na dor da separação. E neste espaço o amor só sobrevive graças a algo que se chama fidelidade: a espera do regresso. Quem não pode suportar a dor da separação não está preparado para o amor. Porque amor é algo que não se possui, jamais. É evento de graça. Aparece quando quer, e só nos resta ficar à espera."

Com uma mania boba de escrever tudo o que vê por ai e acha bonito, encontrei esse pensamento largado em um pedacinho de papel na minha bolsa enquanto guardava meus documentos. O amor têm muito disso, e não há alegria sem dor, até porque se vivêssemos em uma completa plenitude qual seria a graça? As dificuldades, os tropeços e até mesmo os arrependimentos existem por algum motivo. Hoje, depois de horas vagando na solitude dos meus pensamentos, eu encontrei algo de "bom" no meio de todo esse caos. Eu! Eu preciso me saber, me achar, me sentir. Me tornei sombra de Maicon Dantas e todo o seu profissionalismo, me esqueci e me evitei. Até mesmo a arquitetura que sempre foi a minha maior realização ficou esquecida, eu mal apareço na empresa e quando vou, algo me tira o mais rápido possível de lá, e tudo isso é mais forte que eu. Na verdade, era! Preciso sair dessa zona de conforto, sem o menor conforto, preciso me reencontrar, mas agora o meu corpo necessita mesmo é de café!

Bitter Coffee, cafeteira mais próxima. Dei a partida no carro e em 30 minutos já estava entrando no estabelecimento, preciso acordar de uma noite que nem foi noite. Pra muitas pessoas o café é sinônimo de bom dia, sem ele o dia realmente não começa, e eu sou uma delas. Existe vários benefícios dessa deliciosa bebida para saúde, e uma delas segundo estudos é trazer energia e disposição e isso é tudo o que eu preciso nesse momento. O lugar, muito aconchegante, uma cafeteria com o estilo antigo, e um ar sofisticado, mas simples, sobre a mesa elementos específicos para atender as necessidades dos clientes e alguns papéis, panfletos. Aqueles, que normalmente não me chamariam à atenção, mas hoje não existe rotinas e um deles me atraiu unicamente.

-----------------------------------------------------------------

"Aulas de canto de segunda a sexta-feira.

VAGAS LIMITADAS! Av. Almeida Cardoso. S/N Bairro: Industrial

Prof. Especialista em harmonização: Vitória Fernandes Falcão.

"Toda alma é uma música que se toca."

-----------------------------------------------------------------





" Não tem como lidar com a dúvida, sem o sofrimento. Não existe amor, sem dor."

Continue Reading

You'll Also Like

36.5K 3.5K 40
CONCLUÍDA Essa é minha primeira fanfic, então está bem ruim Macarena e Zulema fogem, como será a vida delas agora?
232K 11.2K 62
• Onde Luíza Wiser acaba se envolvendo com os jogadores do seu time do coração. • Onde Richard Ríos se apaixona pela menina que acabou esbarrando e...
55.1K 4.9K 43
Existe apenas uma pessoa que Gizelly Bicalho odeia, e esta é a sua chefe... Rafaella Kalimann. Ela é fria. Ela é cruel e incapaz de emoção humana e...
37.8K 5.2K 52
Juliette Freire é uma garota católica que tenta ao máximo seguir os mandamentos de sua religião e se orgulha muito da forma honrada que leva a vida...