Então eu te vi - Duologia À...

By _ManuSousa

20.5K 1.8K 500

ESTE LIVRO FOI RETIRADO DO WATTPAD NO DIA 12 DE AGOSTO, DEPOIS DE DOIS MESES COMPLETO NA PLATAFORMA. Agora el... More

COMUNICADO ESPECIAL
IMPORTANTE: NOTA DA AUTORA
PRÓLOGO - Vinte e três anos atrás
Capítulo 1 - Dias Atuais
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8 - ROMA ANTIGA
CAPÍTULO 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
AVISOS
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
AVISO DE RETIRADA(12 DE AGOSTO)
PROMOÇÃO - BLACK FRIDAY
Comemoração
Então eu te vi - Promoção
GRATUITO NA AMAZON HOJE (07/12)
DUOLOGIA COMPLETA NA AMAZON
QUEM SABE AMANHÃ?
DUAS VEZES VOCÊ - SPIN-OFF DA DUOLOGIA

UMA LENDA SOBRE ALMAS GÊMEAS

1.5K 112 16
By _ManuSousa


Após a criação do universo — feita por uma força poderosa e invisível — foi dado início, no plano imaterial, ao segundo passo: a concepção de seres etéreos — também chamados de espíritos ou almas — que ganharam como missão povoar e resguardar o Mundo Terreno.

Cada um deles foi gerado individualmente, com suas próprias características, personalidades e aptidões que deveriam ser desenvolvidas com o passar do tempo. Todavia, assim como tudo na natureza, houve o que poderia ser chamado de "um desvio padrão", sendo que algo saiu errado. Era como se algumas dessas almas tivessem sido formadas com o dobro das características das outras, tornando-as bastante distintas.

Possuíam a força, o poder de duas almas em vez de uma só. Eram tão poderosas que deixavam as outras em um patamar inferior, o que não era permitido. Um dos grandes objetivos da vida na Terra era a busca por evolução. Então, como elas cresceriam se já eram tão completas?

Tentando remediar a questão, a força superior — sua criadora — com o intuito de deixar todos no mesmo ponto de partida, resolveu dividir esses seres em dois. Desta maneira, cada um poderia viver de forma independente, cumprindo a ideia inicial. Assim nasciam as almas gêmeas.

Todavia, a divisão ocorrida foi um procedimento doloroso para os seres. O sofrimento poderia ser comparado a perda de um membro físico. Poderia. No entanto, a dor sentida por essas almas transcendia qualquer sentimento conhecido ou que pudesse vir a se conhecer. Era algo inexplicável e inalcançável. A sensação dos espíritos separados era de quem permanecia em eterno luto, posto que apenas sentiam-se completos quando estavam próximos à sua outra metade, e isso não poderia ser feito. A regra imposta era a de total separação. Um não poderia vir à Terra acompanhado do outro. Dessa forma, para esses espíritos, o sofrimento era interminável.

A situação caótica e aterradora demorou milênios, até o dia em que o Grande Criador do Universo decidiu pôr fim àquele padecimento infinito: daquele momento em diante, eles poderiam voltar juntos — ficava permitido o encontro deles —, mas a união das almas separadas somente poderia ocorrer se ambos os seres estivessem libertos de amarras. Infelizmente, a vida no planeta não era tão fácil como o imaginado, e os defeitos, comuns para os seres terrenos, bem como a ausência de memórias — tanto da vida no plano imaterial como das encarnações na Terra — tomaram proporções enormes que causaram o afastamento ainda maior de algumas das almas que buscavam ficar juntas.

Além disso, outros espíritos sentiam inveja da união das almas gêmeas e faziam tudo, conscientemente ou não, para impedi-los de conseguirem seu objetivo. Assim, a necessidade de várias vidas era determinante para os espíritos separados alcançarem o fim desejado.

Para conseguir seus finais felizes, as almas precisavam acertar e consertar erros anteriores para vencer o Carma construído e lutar contra aqueles que queriam vê-los separados.

Deveriam esperar o momento certo, quando atingissem o grau necessário de evolução de ambos os espíritos, para que os dois fossem completamente livres a fim de ficarem um com o outro, sem prejudicarem nenhuma outra alma. Somente depois disso, elas poderiam se reunir em definitivo, mantendo-se juntas para à eternidade.

Não seria algo simples, pelo contrário, demandaria muita dor e sofrimento, sobretudo, muita luta, mas eles fariam todo o possível e o impossível para alcançar seu final feliz.

_____________________________________

Oi, obrigada por ler este capítulo! Caso tenha gostado, poderia votar? É só clicar na estrelinha logo abaixo. Se também quiser comentar, fique à vontade! ;)

Continue Reading

You'll Also Like

7.8K 791 92
Abra os olhos, e leia estas poesias, Abra o coração, e sinta estas poesias. Feche os olhos, imagine estas poesias, Feche o coração para amar o que...
6.8K 633 34
Millie, uma menina com uma doença grave, antes de ter sua vida arrancada pela maldita doença, decidiu mandar uma mensagem para algum famoso( ideia da...
18.5K 1.1K 60
Alex Fox é filha de um mafioso perdedor que acha que sua filha e irmãos devem a ele, Ele acha que eles tem que apanhar se acaso algo estiver errado...
424 159 29
Há três séculos atrás, a mãe natureza teve sua vingança. Há trezentos anos, fogo subiu pela Terra e consumiu o que queria, destruiu continentes intei...