A Verdade {fanfic de A Seleçã...

By ManndyGoncalves

96.7K 7.4K 5.4K

"Você está banido do palácio por um ano Kile Woodwork." Um ano. Um ano em que serei livre. Um ano em que cons... More

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capitulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
EPÍLOGO

Capítulo 10

3K 250 416
By ManndyGoncalves

Josie dá o toque final em meu visual arrumando a gravata.

- Você está linda. - A elogio reparando em seu vestido azul.

- Mesmo? - Ela pergunta como se não soubesse que está. - Vou estar tão bonita quanto as italianas?

A preocupação dela de repente se torna evidente pra mim. Josie já levou tempo para aceitar crescer a sombra de Eadlyn, e agora precisa aceitar que não está em uma competição com nenhuma garota por causa de Kaden.

- Eu duvido que ele será capaz de tirar os olhos de você. - Digo. - Mas Josie aceite um conselho, só aproveite o momento, tente não se importar que Kaden é da realeza, ou todas as pessoas importantes que estão perto dele. Sempre seja você mesma com ele, seja se estiverem sozinhos ou com outros, e sempre o trate como ser humano antes de tratá-lo como príncipe.

Josie sorri e ajeita algo em meu cabelo.

- Obrigada Kile. - Diz. - Tente se divertir hoje, ok? As italianas costumam ser suas preferidas, certo? Mas também terão espanholas, e asiáticas, uma das finalistas da seleção do Maxon vai estar aqui com seu filho e sua filha. 

O que é isso? Ela está me passando algum perfil de candidatas para que eu escolha uma?

- Josie não precisa me empurrar mulheres, eu ficarei bem. - Garanto.

É só uma festa idiota pra dizer que 365 dias se passaram. E daí? São só algumas horas forçando um sorriso, não é como se eu nunca tivesse feito isso antes.

Josie e eu descemos juntos para o Salão de Festas, entramos de braços dados. Nossa mãe vem até nós e nos olha orgulhosa.

- Como pudemos fazer duas criaturas tão lindas? - Pergunta. - Josie querida as vezes é dificil notar como você cresceu, mas olhe só para você agora, está quase uma mulher.

- Ela ainda é uma garota mãe, não apresse as coisas para ela. - Falo. - Onde está meu pai?

- Só foi checar algumas coisas com Eadlyn antes de deixar o cargo para aproveitar a festa. - Ela fala.

Não há ninguém da realeza aqui ainda, é claro que será uma entrada memorável onde todos eles estarão impecáveis e mostrando sua família real. Maxon e America vão aparecer mostrando que ainda se amam como no dia que se casaram.

É exatamente o que acontece alguns minutos depois. Primeiro, meu pai entra e se junta a nós, e em poucos minutos eles são anunciados e adentram o salão em meio a muitas palmas. Eadlyn pode ser a rainha, mas é America e Maxon que estão a frente e no centro deles. Acho que é um sentimento geral quando digo que eles sempre serão o rei e a rainha para o povo de Illéa.

De um lado deles está Osten, e do outro Kaden que não consegue evitar olhar na direção de Josie. Atrás, Eadlyn está de braços dados com Erik, ele fala algo perto do ouvido dela e ela franze a testa, mas depois sorri. Ela não olha para os lados enquanto caminha. E depois estão Ahren e Camille que são o casal mais sorridente e cheio de brincadeiras que eu já vi na vida.

A festa oficialmente começa agora que todos estão em seus lugares. Há lugares para toda a família real, mas é claro que nenhum deles se senta por mais do que dois minutos antes de começarem a circular.

- Vejam só se não é Kile Woodwork. 

Os cabelos avermelhados de Antonella chamam atenção em contraste com seu vestido verde. Ela me passa uma bebida e eu aceito. Só agora percebo que fui deixado sozinho pela minha família, meus pais possivelmente foram se juntar a Maxon e America, ou Lucy e Aspen, ou mesmo as antigas selecionadas. Ouvi minha mãe dizer que estava animada para reencontrar Kriss, Natalie e Elise.

- Ciao Antonella! - Cumprimento em uma animação que não expressa em nada como me sinto nesse instante. 

Antonella e eu temos um histórico de beijos em eventos, ela é sobrinha da rainha Nicoletta, da Itália, e está sempre por aqui nas festas.

- Não é estranho pensar que essa festa poderia ser para você? - Ela é direta.

Eu não tinha pensado nisso, mas obrigado por me lembrar, me sinto bem pior agora.

- Ainda bem que não é, eu não posso imaginar como seria chato vir a uma festa aonde você é casado e nós não poderíamos nos divertir. - Antonella ri quando termina de falar e segura meu braço. 

Ela chega mais perto. Sempre foi tão irritante ou eu não me importava antes? Ainda estou pensando nisso quando meu olhar encontra Eadlyn no outro lado do salão olhando fixamente para nós. Desvio o olhar rápido. Não vamos fazer esse joguinho de sentimentos, não hoje. É a festa dela? Ótimo. Faça bom proveito.

- Kile! 

Só quando Antonella grita é que me dou conta que acabo de derramar bebida no seu vestido, ela parece furiosa.

- Desculpa? - Digo sem ter outra coisa para falar.

Ela sai batendo o pé. Alguém atrás de mim ri. Olho e encontro uma garota desconhecida, loira, olhos verdes, um vestido roxo e um sorriso bem-humorado.

- Mulheres são tão temperamentais. - Ela resmunga e revira os olhos.

- Você é uma. - Noto o obvio.

- Sou, mas minha família já tem sua cota de mulheres divas demais só com Natalie. 

Olho na direção que ela aponta e vejo um grupo de mulheres. Minha mãe está no meio, assim como America e outras três mulheres.

- A loira. - A garota comigo diz. - Natalie Luca, a atriz e ex-selecionada, ela é minha irmã mais velha.

Penso nisso. Eu não sei muito sobre a seleção de Maxon, mas sei um pouco sobre as ultimas selecionadas na Elite. Kriss estava entre as duas ultimas, com America. Elise e Celeste foram as ultimas dispensadas, e Celeste morreu num ataque rebelde. E tinha Natalie que foi dispensada.

- Não leve a mal, mas achei que a irmã de Natalie tinha morrido. - Comento.

- Lacey. Sim, ela morreu. - Ela diz perdendo um pouco o sorriso. - Foi uma fase dificil, Natalie me contou, e nossos pais quase se separaram, mas no fim ficaram juntos e quase aos quarenta ano minha mãe engravidou de novo, então, aqui estou eu. A propósito, sou Alice Luca.

Ela estende a mão para me cumprimentar e eu a pego.

- Kile Woodwork. - Me apresento.

- É, eu sei, você me impediu de ganhar um bom dinheiro.

Essa garota definitivamente não é normal, ela diz coisas aleatórias como se supusesse que eu deva entender o que quer dizer.

- Durante a seleção. - Ela explica notando minha falta de reação. - Eu apostei que a rainha escolheria você.

- Tente ver pelo lado bom. - Digo não deixando o assunto seleção me deixar para baixo. - Aposto que ninguém ganho, porque ninguém apostou que ela escolheria Erik.

- Exatamente. - Alice concorda.

Nós dois ficamos em silêncio e eu a observo terminar de tomar sua taça de champanhe, então quando ela a entrega para um garçom é a minha deixa.

- Quer dançar? - Pergunto e estico a mão.

Ela demora mais tempo do que seria normal e me faz ficar constrangido e receoso de levar um 'não', mas ela coloca sua mão na minha e assente. Não sou um ótimo dançarino, mas dá para o gasto. Alice quase me faz esquecer sobre o que essa festa. Quase.

Volta e meia eu olho para o lado e vejo Eadlyn com seu marido e isso me deixa balançado, mas então Alice diz algo engraçado. Sua irmã é uma atriz de comédia, me pergunto se isso está nos genes da família. Ela me conta que acabou de se mudar para Angeles e que é professora da escola primária, e mais coisas sobre ser uma filha tardia, e tudo mais. Resumindo: ela me conta sua vida. E o que poderia ser chato se mostra um momento ótimo.

- Eu gostaria de passar a palavra agora a minha querida filha e rainha Eadlyn. 

America acabou de falar sobre seu amor pelo marido, sobre todos os anos, e como o que houve no ano passado deu mais certeza ainda de que ela nunca foi mais feliz do que desde que o conheceu e que eles escolheram um ao outro. Por algum motivo procuro por Aspen e ele parece genuinamente feliz. Talvez eu consiga um dia. Talvez se Eadlyn não tivesse escrito aquela carta.

Aproveito que Alice se juntou a sua irmã e deixo o salão. 

- Kile... - Josie tenta agarrar meu braço quando passo.

- Eu estou bem. - Falo. - Já volto.

- Promete? 

- Prometo.

Não vou quebrar minha promessa a ela, só preciso tomar um ar e não ouvir o que Eadlyn vai disser sobre sua falsa felicidade plena. É nessa hora que ela deve dizer do quanto é feliz ou da certeza de sua escolha e serão só palavras ditas da boca para fora, mesmo assim ruins de ouvir.

Afasto-me o suficiente do salão e me sento. Afrouxo um pouco a gravata que Josie tinha arrumado horas atrás e fico em silêncio. Fecho os olhos ignorando o movimento de algumas pessoas passando pelo corredor já deixando a festa.

- Eu achei que eu estava sendo um saco tendo que ir embora tão cedo, mas você nesse banco é mais.

É estranho reconhecer a voz de Alice mesmo tendo a conhecido agora? Meus lábios puxam em um sorriso, mas ainda não abri os olhos.

- O que está fazendo aqui?

A voz dessa pergunta não é dela e sim de alguém que conheço melhor. Abro os olhos e ambas estão lado a lado. 

- Eu tenho que ir. - Alice fala mais séria. - Foi bom te conhecer, talvez a gente se esbarre por aí. Boa noite majestade.

Ela faz uma pequena reverência e sai sendo seguida por um olhar de "não volte" de Eadlyn. Isso é ciumes? É meio que fofo.

- Vai voltar? - Ela me pergunta. - Eikko disse que só ia ficar até o discurso, e como já foi ele se retirou. Ele não se sente a vontade nesses eventos, então não forço. As vezes eu queria que ele fosse tão bom em me acompanhar nesses eventos como é um bom ouvinte e bom em me consolar.

Reviro os olhos para ela. 

- Eadlyn, primeiro, não quero falar do Erik. E segundo, percebe que está me tratando como seu amante quando espera seu marido virar as costas para ter um tempo comigo? - Questiono.

Ela cora muito. 

- Me desculpe. - Diz. - Eu não sei como tratar você na frente dele, e não sei como agir com você. Não sei ainda o que fazer sobre nós.

Seguro uma mecha de cabelo que se soltou na frente do seu cabelo e coloco atrás da sua orelha. 

- Você não precisa fazer nada. - Falo.

- E isso quer dizer me conformar... 

É exatamente o que quer dizer. Não quero que ela fique triste então levo uma mão a sua barriga e faço cócegas aproveitando o corredor que ficou vazio por um breve instante, ela está gritando e rindo como louca.

- Era isso que faziam nos encontros? - Ahren e Camille surgem. - Não me surpreende que ela não te escolheu. - Ele zomba.

Paro com as cócegas e Eadlyn se recompõe, não sem antes me dar uma cotovelada.

- Na verdade é fofo. - Camille se manifesta. - Eu sempre achei que ele fosse ser o escolhido. Vocês dois se viram na televisão? Qualquer um que assistisse estava certo de que estavam apaixonados.

- Camille. - Ahren a repreende. - Vamos voltar?

Eadlyn e eu nos levantamos e os acompanhamos. Nós conversamos um pouco com nossos pais e o salão gradativamente vai se esvaziando. A companhia de Ahren e Camille é agradável, por isso mal vejo o tempo passar até que restam só nós, eles e Kaden e Josie.

- Eles são tão fofos. - Camille comenta olhando para eles.

É definitivo, Camille acha tudo fofo. Mas nesse caso ela está certa. Mando Josie para a cama pouco depois porque ela ainda tem dezesseis anos. Camille e Ahren vão depois.

A musica ainda está tocando baixa no salão.

- Dança comigo. - Digo a Eadlyn sem perguntar, eu apenas digo e em um instante ela está de pé comigo.

- Você é péssimo em dançar. - Ela ri. - Vai pisar no vestido e vamos tropeçar.

É um prazer para ela apontar meus defeitos, não é? Coloco a mão em sua cintura e com a outra uno nossas mãos. Ela está tão próxima e encosta o rosto em meu peito enquanto nos movimentamos devagar, dando passos calmos.

- Feche os olhos e imagine. - Tudo que ela fala sempre parece uma ordem. - Imagine que essa foi a nossa noite, eu disse sim para você no quarto, nosso casamento foi tão feliz. Nossas famílias se tornaram apenas uma e estavam todos irradiando por isso. Mas ninguém estava mais contente que nós dois. E então passamos pelo nosso primeiro ano.

Eu fecho os olhos e imagino, parece muito real.

- Deve ter sido um ano díficil. Será que brigamos demais? - Pergunto a ela.

- O tempo todo. Você discorda de mim e eu acho muitos defeitos em você, mas você é o suporte de todos os meus dias e eu sou... - Ela para sem saber o que dizer.

- Você é o alicerce da melhor construção que já construí, nossa relação. - Completo.

Ela suspira em minha camisa. 

- E agora estamos aqui dançando comemorando termos sobrevivido. - Fala.

- Há um erro nisso. - Digo.

Nós paramos de dançar e ela me olha curiosa se fastando um pouco.

- Que erro? - Quer saber.

Puxo-a de volta para mim e desço meus lábios até seu ouvido. 

- Eu teria ido embora mais cedo da festa, mas não sem levar minha esposa para o quarto comigo. 

Eadlyn treme em meus braços e apesar de saber que esse não é o tipo de coisa que eu deveria dizer a rainha fico feliz pela reação que causo nela, feliz que ela saiba o quanto eu poderia querê-la.

- Majestade?

A voz do meu pai ecoa pelo salão vazio. Ele me lança um olhar de raiva e julgamento, mas só dura um segundo porque ele tem alguma preocupação maior. Eadlyn se vira para ele sem perder a postura.

- Sim? - Lhe pergunta.

- Houve um ataque no centro de Angeles essa noite. - Meu pai conta.

A expressão no rosto dela muda de firme para preocupada.

- Ataque? De quem? 

- Um grupo contra o governo, eles deixaram uma mensagem a favor da queda do reinado Schreave em meio a bagunça. Eles queimaram coisas. 

Eadlyn olha para mim e eu quero acalmá-la, mas não posso.

- Vamos para o escritório Carter. - Ela fala. - Boa noite Kile, obrigada pela companhia.

Meu pai me olha uma vez e sei que se não houvessem assuntos mais importantes ele iria gritar comigo e me lembrar que eu me comprometi a não ficar mais a sós com Eadlyn. Ele sai na frente e eu aproveito isso para puxar Eadlyn e dar um beijo rápido em seus lábios.

- Vai ficar tudo bem. - Falo.

Ela sorri e aperta o passo para sair.




Continue Reading

You'll Also Like

120K 7.2K 35
1 TEMPORADA CONCLUÍDA 2 TEMPORADA EM ANDAMENTO S/n se vê a pior amiga do mundo quando descobre que o cara com quem ela ficou em uma boate é o pai d...
186K 1.5K 31
Oiiee amores, uma fic pra vcs!! Irá conter: - masturbação - sexo - traição Se não gosta de nenhum dos assuntos a cima, já sabe não leia.
59.4K 11.5K 68
Abigail Brooks está muito longe de ser a Rapunzel, mas foi criada a sete chaves desde criança. Estudando desde a infância em casa e tendo todo o cont...
118K 14.9K 53
#1 em chicklit 02/05/21 Dez coisas que você precisa saber sobre a Maria Madalena: 1. Ela teve seu coração recentemente partido ao terminar o namoro...