No Coração de Sofia - PARADO

By camila-teixeira

502K 45.5K 4K

Desde muito nova Sofia decidiu que iria esperar o tempo de Deus para namorar, só não sabia como fazer isso se... More

Leia! É importante!
Epígrafe
Prólogo
Capítulo 01 (nova versão)
Capítulo 02 (nova versão)
Capítulo 03 (nova versão)
Capítulo 05 (nova versão)
Capítulo 06 (nova versão)
Conversas (nova versão)
Capítulo 07 (nova versão)
Capítulo 09
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Grupo no Whatsapp
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Capítulo 42
Capítulo 43
Capítulo 44
Capítulo 45
Capítulo 46
Capítulo 47
Capítulo 48
Capítulo 49
Entrevista
Capítulo 50
Capítulo 51
Suurper Novidade! ♥
Capítulo 52
Capítulo 53
Capítulo 54
Capítulo 55
Capítulo 56
Capítulo 57
Palavras da autora
Outros livros da autora ♥

Capítulo 04 (nova versão)

12.1K 1.1K 62
By camila-teixeira

"Todo dia há um gigante pra eu derrubar
Todo dia esse mundo quer me desviar
Estou lutando contra minha vontade
Estou tentando matar a minha carne, Senhor"

Morrer para viver - Ministério Sarando a Terra Ferida


     Em plena segunda-feira eu acordo mais disposta. Não sei se por causa da chegada do inverno – que é a minha estação preferida – ou simplesmente pela agradável noite de sono. É cientificamente comprovado que uma boa noite de sono melhora o bem-estar geral... mas, seja lá por qual motivo for, eu estou gostando disso.
Depois de sábado eu fiquei mal com aquela conversa. Me senti triste, constrangida, inferior aos meus amigos. Um verdadeiro peixe fora do aquário. A despedida da Letícia havia acabado, mas minha noite estava longe de terminar. Eu não estava bem.

     Ainda não estou, na verdade.

     Sempre tentei ser uma boa cristã durante todo esse tempo e, sinceramente, eu pensei que estava bem. Mas talvez estivesse apenas me iludindo... Empurrando com a barriga... Conformada... ou qualquer outro termo você prefira usar. O que estou tentando dizer é que eu aparentemente estava bem, embora sempre tivesse sentido que ainda faltava – e falta! – algo em mim. Já não é nenhuma novidade a minha inconstância no meu relacionamento com Deus, mas ontem eu me senti confrontada. Não consegui dormir, pensando em minha vida espiritual, até o amanhecer e agora consigo entender o que Malu vinha me falando todo esse tempo.

     Só que agora eu me sinto perdida. Ou, talvez, sempre estive. Sei lá...

     No domingo eu programei novamente o meu dia e é com grande alegria que eu digo que – finalmente! – consegui colocar em prática tudo que havia planejado, principalmente ler a bíblia e orar. O que, pensando bem, me faz chegar a conclusão do que me fez acordar tão disposta em plena segunda-feira.

     Mas como estava dizendo, tive uma agradável noite e logo ao amanhecer senti a brisa gelada entrar por minha janela. Enfim pude aposentar meus looks-verão e dar boas-vindas aos meus querinhos aliados do inverno. Para matar a saudade, optei logo por uma calça skinny, uma blusa listrada com um blazer azul-marinho e nos pés um belíssimo salto de bico fino azul. No trabalho o look foi só elogios e, pela primeira vez depois de muitos dias, encontrei Alexandra socializando com o pessoal – longe do seu celular! Consegue acreditar nisso?

     Se não, tudo bem, eu também demorei a acreditar mesmo que meus olhos estivessem vendo. Por isso que não pude reprimir meu espanto quando perguntei o motivo da sua repentina cura do vício.

     — Não exagera, Sofi, eu nem ficava tanto tempo assim — é o que ela responde.

     — Ah, não! — concordo, soando irônica. — Claro que não... só ficava grudada no celular quase o dia todo. Só esse pouquinho.

     Ela finge estar ofendida e Gabriela gargalha.

      — Tenho que concordar com ela, Lexie.

     — Tudo bem, eu admito... — ela para e pondera o que acabou de dizer, então acrescenta: — Talvez tenha passado um pouco dos limites, mas agora que encontrei o que procurava, isso não vai voltar a acontecer.

     Eu já sabia que Alexandra estava aprontando algo, aquele ar misterioso a entregou de imediato, e como eu não sei lidar com esses tipos de mistérios, me atrevi a perguntar:

     — E o que você estava procurando tão loucamente a ponto de esquecer que existe uma vida fora do mundo virtual?

     — Homens — diz, simplesmente, com um levantar de ombros e Gabriela quase se engasga com o café. Dou leves batidas em suas costas. — Quer dizer, um namorado.

     Ainda recuperando o fôlego, Gabriela pigarreia antes de perguntar:

     — Você estava todo esse tempo paquerando?

     — Paquerando? — Alexandra faz careta. — Quem ainda usa essa palavra?

     Gabriela a ignora com um revirar de olhos e volta a tomar seu café cautelosamente.

     — Você entrou nessa onda de sites de relacionamento também? — pergunto, curiosa.

     — Não, claro que não — ela torce o nariz, exibindo uma nova careta. — Fiz algo melhor! Baixei um aplicativo de namoro. Mais rápido, simples e fácil — enfiando a mão no bolso da calça, ela tira o celular e logo mostra uma foto sua com um homem barbudo de olhos verdes e cabelo bem moderno. — Esse é o meu novo boy.

     — Então isso é sério? — Gabriela inquere, boquiaberta.

     — Sim. Mas pra que tanto espanto, gente? Nós vivemos em uma sociedade moderna que nos permite conhecer pessoas que talvez nunca conheceríamos — diz, orgulhosa. — Não me olhem assim porque o aplicativo é bastante confiável. Todas as minhas amigas estão cadastradas e adorando também. Está todo mundo usando, meninas, vamos lá.

     — Eu estou fora — Gabriela levanta as mãos espalmadas.

     Não é nenhuma surpresa vê-la discordar dessa nova forma de namoro, tendo em vista que ela é uma romântica incurável.  Gabriela ainda sonha e opta pelos romances à moda antiga.

     — Sou o tipo de mulher que gosta de ser conquistada — ela continua, ignorando o revirar de olhos de Alexandra. — Esse negócio de ficar procurando homem não é pra mim.

     — Ouvir uma mulher falar isso em pleno século vinte e um é de doer os ouvidos! — exclama inconformada, fazendo uma nova careta enquanto encara Gabriela que, por sua vez, parece não se intimidar com suas palavras. — Mas tudo bem, eu respeito sua opinião, Gabi — virando-se para mim, Alexandra abre um grande e sugestivo sorriso. — Quanto a você, Sofi, eu vi vários perfis de crentes também.

     — Sério? — pergunto em um misto de espanto e curiosidade.

     — Tem uns bem bonitos. Acho que você vai gostar...

     — A reunião vai começar em dez minutos — Fabrício, o editor-chefe, anuncia. — Se apressem porque não quero atrasos.

     — Claro, Fabrício, já estamos indo — Gabriela responde de imediato e assim que ele dá as costas, seus olhos pousam sob Alexandra. — Me diz que você não ficou nessa porcaria o dia todo e estudou todas as informações que eu te passei sexta?!

     — Assim você até me ofende, Gabi — dramaticamente, ela coloca as mãos no coração, soando irônica. — Eu sou uma profissional — e antes de seguir para sua mesa, ela dá uma piscadela, sorrindo.

***

     Há quem diga que sites de relacionamento não passa de uma perda de tempo, que nunca dá certo e blá-blá-blá. Por outro lado, existem também aquelas pessoas que afirmam categoricamente que pode, sim, acontecer de sua "cara metade" estar navegando por um desses sites malucos por aí. Eu, sinceramente, ainda não tenho uma opinião formada sobre isso e, particularmente, não conheço nenhum casal que tenha se aventurado a criar um perfil em um desses sites. Mas em todos eles têm uma enxurrada de testemunhos de casais que dizem ter se conhecido assim e alguns relatam até terem se casado e formado uma bela família. Se é verdade eu não sei, mas como uma publicitária, aprendi a não me deixar levar apenas pelo que está na internet. As pessoas podem inventar muitas coisas para alcançar seus objetivos.

     E aqueles testemunhos... ah, são ótimas jogadas de marketing, tenho que admitir.

     Por tanto, tudo que posso falar aqui é com base em minhas experiências e elas não foram nada boas.

     Que foi? Não esperava que eu já tivesse me cadastrado em um desses sites?

     A verdade é que eu me cadastrei em vários!

     Tudo aconteceu quando eu estava navegando pelo Google em busca de um livro. Eu o encontrei e no mesmo site que ele estava, encontrei também um anúncio na lateral que dizia: Cadastre-se e encontre sua alma gêmea.

     Tão simples, direto e ridículo.

     Mas eu entrei, li os famosos testemunhos e, não contente, me cadastrei. Porém logo de início percebi que aquele não era o lugar para mim, afinal, eu estava a procura de um homem de Deus. Foi então que depois de algumas pesquisas descobri alguns sites de namoro cristão. Não lembro em quantos criei um perfil, mas lembro que minhas expectativas estavam tão alta que eu jurava que em poucos dias encontraria o homem da minha vida.

     E o que aconteceu?
     Bem... eu ainda estou aqui solteira, em busca do meu príncipe.

     Lembra quando disse que eu não sei lidar com a curiosidade?

     Pois é, eu realmente não sei, por isso acabo de criar o meu perfil no aplicativo que Alexandra me falou. Mas tenha calma, eu sei que isso não dará em nada, apenas quero ver como funciona e se realmente existem outros cristãos em busca do seu grande amor, como disse Alexandra.

     Sigo as instruções do próprio aplicativo e ele me direciona aos meus candidatos. Dou início, então, a minha grande busca:

     "Hmm... Feio, não gostei..."

     Próximo.

     "Ah, esse é até bonitinho mas bebe e se bebe não é crente. Que desperdício, meu Deus!"

     Próximo.

     "Estranho demais. Misericórdia..."

     Próximo!

     "Até que esse é mais ou menos, mas escreve muito errado"

     Próximo.

     "Espera aí... isso é uma mulher? ninguém avisou que ela está no lugar errado?"

     PRÓXIIIMOO!

     "Opa! Um momento! Bonito e evangélico"

     Curti.

***

     Essa moça de cabelo preso em um rabo de cavalo, de pijama, debaixo do seu edredom quentinho sou eu entrando pela primeira vez, depois que criei meu perfil, no tal aplicativo de relacionamento.

     Aposto que você está surpreso por eu só estar fazendo isso agora, mas não fique! Eu não vou me isolar do mundo, como Alexandra faz. Por isso segui o meu dia normalmente e só depois de jantar com minha mãe e assistirmos a um filme juntas que eu vim parar aqui.

     Já havia curtido os perfis que me agradaram – todos evangélicos, claro! – e excluí os que não se adequavam ao meu tipo. Quer saber o que aconteceu com o primeiro carinha que curti?

     Bem... nossos perfis combinaram e entre algumas outras mensagens a de Pedro é a que mais desperta o meu interesse.

"Oi, tudo bem?
Me passa o seu WhatsApp,
lá é melhor para conversar"

     Tudo bem, talvez eu tenha me expressado mal. Não foi exatamente essa mensagem que despertou o meu interesse e sim ele.

     Em seu perfil Pedro diz que tem vinte e quatro anos, é designer gráfico e cristão. Nas fotos ele aparece em um estilo mais esportivo, pele cor de caramelo, cabelo e olhos castanhos e aparenta ter a minha altura.

     Envio meu número e em poucos minutos ele me chama:

Pedro Vidal:
Hey!
Tá há quanto tempo no aplicativo?
[23h34]

Eu:
Baixei hj. Ainda não sei muito bem como funciona rs
E vc?
[23h34]

Pedro Vidal:
Baixei umas semanas atrás. Sou novo lá também
[23h34]

Eu:
Já marcou algum encontro?
[23h35]

Pedro:
Ainda não. Não senti rolar a química com ninguém rs
[23h35]

***

     Talvez para você três horas contínuas de conversa pode até parecer muito tempo. Mas, vai por mim, não é!

     Não percebeu como ultimamente as horas tem voado?

     Eu sequer me dei conta que estou aqui todo esse tempo e muito menos imaginei que dentro de três horas eu conheceria tanto Pedro.

     As horas estão bastante avançadas, mas nós simplesmente não conseguimos parar. E não foi por falta de tentativas.

Pedro Vidal:
Como pode não gostar do seu sorriso?
Eu, particularmente, achei ele lindo.
[2h41]

Eu:
Acho que vc está mentindo pra me agradar
[2h41]

Pedro Vidal:
Mentir é pecado... Eu não faço isso
[2h42]

Eu:
Hahah não sei se posso confiar em vc
[2h42]

Pedro Vidal:
Vc deveria confiar em qualquer um que disser que seu sorriso é lindo. Eles realmente não estão mentindo
[2h42]

Pedro Vidal:
São quase 3h da madrugada e mesmo tendo que acordar às 7h da manhã eu preferi ficar aqui com vc. Acho que mereço, pelo menos, um voto de confiança.
O que acha?
[2h43]

Eu:
É, talvez vc mereça... ainda não sei haha
Mas o que acho mesmo é que quando o despertador tocar vamos nos arrepender de estarmos acordados até agora
[2h43]

Pedro Vidal:
E

u não vou me arrepender, com certeza

[2h43]

     Um sorriso bobo se forma em meus lábios involuntariamente.

Pedro Vidal:
Mas se vc prefere dormir eu concordo
Ainda teremos muito tempo hj.
Boa noite, Sofia
[2h43]

Eu:
Sim, teremos.
Boa noite, Pedro. Beijos
[2h44]


--------------------------------------------------
Demorei mais cheguei, gente 🙈

E sobre o capítulo só tenho a dizer que Sofia tentando se convencer de que não está louca pra arranjar um boy no app e igual a eu quando digo todo começo de ano que dessa vez não passa, serei fitness! HAHAHAHA

Mas o que acharam de Pedro? Por enquanto está tudo bem fofinho, né?

Dê sua estrelinha aqui e deixe uma pessoa feliz 😁😉

Continue Reading

You'll Also Like

1.8K 77 6
Spin-off de Com amor, eu creio. |ROMANCE CRISTÃO| EM PAUSA* O que acontece quando os planos são frustrados e as expectativas quebradas? Lohan Claude...
14.2K 2.2K 57
Carolina Velásquez cresceu cercada de privilégios bem como obrigações. Ser a filha única do pastor de uma cidade pequena e conservadora, exigiu dela...
61K 9.4K 60
Dizem que a verdadeira beleza vem da alma, mas para Maria a falta dessa características no lado exterior lhe prejudicava aos montes. Ela queria um em...
173K 17.7K 23
Sarah Torres, quis seguir o mesmo propósito que seus pais, beijar no altar. Ela sempre foi apaixonada por seu melhor amigo Matheus. Se apaixonou por...