Cap. 10 ‎──‎─ Segredo

908 115 68
                                    

No outro dia bem cedo, todo o grupo retomou as buscas por Belinha e Lamar. Desta vez, em duplas diferentes. Any e Sabina foram vasculhar o leste enquanto Josh e Noah vasculhavam o oeste. Ambos se perguntavam o que estavam fazendo. Sabiam que as buscas por crianças desaparecidas antes do caos, eram muito complicadas, e quanto mais tempo demoravam para achá-la ficava mais provável que nunca a encontrariam. Nenhum deles tinha certeza se iriam encontrar Belinha viva.

Como era de costume, Noah contou tudo para Josh. Decidiu falar sobre os zumbis no celeiro antes que descobrissem da pior forma possível. Josh ficou surpreso ao saber que o celeiro estava cheio de mortos. Provavelmente esse seria o motivo de Hershel não os querer perto de lá.

Após algumas horas buscando, ambos os grupos voltaram para a fazenda. Sem se dar por vencido, Josh decidiu ir conversar com Hershel mais uma vez. Para que talvez ele mudasse de ideia sobre a permanência do grupo na fazenda. O encontrou dentro da casa, sentado na mesa de jantar enquanto lia um grande livro.

- Nós encontramos o celeiro. - Disse Josh ao se aproximar mais dele. - Eu gostaria de falar sobre isso mas, enfim, é seu celeiro, sua fazenda. Você decide. Eu sei que nós temos nossas diferenças. O jeito como vemos os zumbis. Aquelas pessoas podem estar mortas, podem estar vivas... Mas nós, o meu pessoal, estamos vivos neste instante, bem aqui. Bem na sua frente. Se mandar a gente embora, vai nos matar.

- Eu dei à vocês um porto seguro. Minha consciência está limpa. - Ainda tentando mudar a decisão de Hershel, Josh se sentou ao lado dele na mesa.

- Essa fazenda é especial. Você foi protegido do que está acontecendo lá fora. Viu tudo acontecer pelo noticiário. Bom, já passou um longo tempo desde que as câmeras pararam de funcionar. - Hershel se levantou, pegando seu prato e seu copo para ir até a cozinha e Josh resolveu seguí-lo. - A primeira vez que eu vi um zumbi, eu fiquei com medo. Minha vontade não foi de matá-lo. Mas o jeito que o mundo está lá fora não é o que você viu na televisão. Está muito pior. E isso muda você. Ou você é um deles ou é uma pessoa muito inferior ao que você era. Por favor, eu peço. Não nos mande lá para fora de novo. - Josh praticamente implorou, olhando nos olhos de Hershel. - Você deve ter seus motivos para manter aqueles zumbis presos no celeiro, mas eles são perigosos. Viu o que um deles fez com Joe.

- Um esquizofrênico paranoico também é. Não matamos pessoas doentes. Minha esposa e amigos estão naquele celeiro. E são pessoas. O celeiro está seguro. Não faça nada e não conte isso para ninguém se quiser ficar aqui nos próximos dias. Você é um homem de consciência, mas tem certeza quanto aos outros do seu grupo? - O comentário de Hershel deixou Josh pensativo. O único membro do grupo que ele conhecia firmemente era Noah. De restante, pouco sabia sobre Bailey, e sobre Any e Sabina apenas as coisas que elas contaram.

Dentro da casa dos Deinert, Sabina levava uma bandeja com café da manhã para Bailey. Ela sabia que ele estava fazendo de todo possível para encontrar Belinha e queria agradecê-lo por isso, pois pessoas boas eram raras neste novo mundo. O garoto estava realmente grato pelas coisas que Hidalgo estava fazendo. Ele sabia que Lamar conseguiria se salvar facilmente, e se cuidaria muito bem, mas Belinha não. Era apenas uma criança.

- Eu vou encontrá-la. - Sabina sorriu de lado e se virou para sair do quarto, mas Bailey retomou sua fala. - Ei, me desculpe pelo que eu disse ontem à noite. Se fui grosso.

- Você quer encontrá-la. Por quê? Esse tempo todo eu queria te perguntar. - Sabina perguntou curiosa, pois Bailey não parecia ser um cara doce.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 16 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

The RainWhere stories live. Discover now