Cap. 06 ‎──‎─ Isca Viva

1K 136 36
                                    

Os zumbis estavam aos montes no pé da guarita. Tentavam entrar de qualquer maneira pela porta, que Josh, Sabina e Any tentavam segurar. Rapidamente pensaram em um plano quando a enorme porta de ferro se soltou. Se esconderam atrás da escada caracol, impedindo a passagem e a visão dos zumbis até eles. Ficaram escondidos enquanto dezenas de zumbis entravam no local. Subiam as escadas, em direção à porta que dava para onde Lamar estava desmaiado. Ficaram lá por alguns minutos, ganhando coragem e espaço para se levantarem e fugirem de lá.

Assim fizeram. Se levantaram e com as facas se defenderam dos zumbis que estavam no caminho. Saíram correndo pela floresta, onde Josh mostrava o longo caminho até o acampamento de seu grupo. Mesmo com um pé atrás, Any e Sabina o seguiram. Chegando ao acampamento, logo avistaram uma fogueira apagada e algumas mochilas jogadas ao chão.

- O lugar estava cheio de zumbis. Escapamos por pouco. - Disse Josh, assim que se aproximou de um dos homens de seu grupo, que logo perguntou quem eram aquelas duas mulheres, e onde estava Lamar. - São boas pessoas. Ao contrário do Hype. - O homem que estava em sua frente logo o olhou, pensando que Josh o havia matado, ou que os zumbis tinham feito esse serviço. - Ele é um idiota. Ía matar a gente. Você sabe disso, Noah.

Ao ouvir aquilo, Noah logo imaginou o pior. Ao ver Bailey se aproximar de onde estavam, passou as mãos pela cabeça, já imaginando que ele explodiria ao ouvir que Josh havia abandonado o irmão para morrer. Primeiro Bailey questionou sobre as duas mulheres que estavam ao lado de Josh, segundo ele mesmo, aquele não era um grupo que aceitava qualquer pessoa. Mas estava enganado, Any e Sabina sabiam se defender muito bem, e ele logo veria isso.

- Bailey, precisamos conversar. É sobre seu irmão. Seu irmão virou um perigo para todo mundo. Eu o acertei na cabeça e ele desmaiou. O deixei na guarita. E não, eu não sei se ele está morto. Fechei a porta com uma corrente. Talvez os zumbis tenham entrado. Ou talvez não. - Bailey acabou perdendo o controle ao ouvir aquilo de Josh. Foi em direção à ele para brigar, mas Noah o impediu, o jogando no chão. Bailey tirou a faca do coldre e partiu para cima, mas Josh desviou de seus golpes e o empurrou no chão. Bailey se levantou, pronto para atacar novamente, mas Josh lhe apontou a arma. - Eu queria ter uma conversa tranquila sobre isso com você. Acha que podemos fazer isso? - Perguntou. - O que eu fiz não foi à toa. Seu irmão não estava agindo bem.

- Se a sua intenção era me fazer sentir melhor, não adiantou. Vão pro inferno. Eu vou buscar meu irmão.

Lamar se virou, pegando sua besta ao chão, pronto para sair do acampamento, mas Josh o parou. Disse que iria com ele pois o lugar estava cheio de zumbis por todos os lados. Comovidas, Any e Sabina se voluntariaram para ajudar, pois sabiam se cuidar muito bem sozinhas e sentiam uma leve parcela de culpa, pois nem se importaram quando Josh deixou aquele homem estranho e fora de si na guarita prestes a ser invadida. Todos de acordo, Noah ficaria para cuidar do acampamento enquanto estivessem fora.

- Pode me dizer por que vai arriscar sua vida pelo resto de estrume do Lamar? Um cara que não te daria um copo de água se estivesse morrendo de sede. - Perguntou Noah, não se importando se Bailey estava ou não escutando, mas o mesmo também sabia que o irmão não valia nada.

- Não importa o que ele faria ou não faria. Eu não deixaria um homem morrer de sede. Deixei ele como um animal preso em uma armadilha. Não se deixa ninguém morrer desse jeito. E você concorda comigo. Aquelas duas garotas sabem se cuidar, mas preciso que me entregue sua arma. Só as facas não vão ajudar muito. - Noah tirou a arma do coldre e a entregou nas mãos de Josh.

Mesmo que com o tempo, o armamento e as experiências do grupo de Josh tenham melhorado, as armas e munições ainda eram escassas. Noah e Josh sabiam que Lamar não valia a vida de nenhum deles, mas ainda assim, não poderiam deixá-lo na guarita. E talvez o arrependimento tenha batido tarde demais.

•••

Determinados a encontrar Lamar ainda com vida naquela guarita, Josh, Bailey, Sabina e Any foram à caminho. Em silêncio, passando pela mata, eliminavam os poucos zumbis que por ali vagavam. O bando já havia se arrastado para outras bandas. Josh logo apontou uma mulher zumbificada que andava na direção do grupo. Para não chamar a atenção de outros, Bailey passou na frente com sua besta, evitando assim, que Josh e Sabina - que portavam armas - atirassem.

- Credo. Você é mais feia que a bruxa do setenta e um. - Comentou Bailey, antes de atirar com seu crossbow. A flecha atravessou o crânio do zumbi, que logo caiu ao chão. Bailey recolheu sua flecha e o grupo continuou andando.

Assim que chegaram na guarita, que, por surpresa, estava com um total de zero zumbis, Josh cortou a corrente que havia fechado a porta que dava acesso ao topo da guarita com o corta vergalhão que haviam levado. E com o pé, Bailey abriu a porta, correndo e gritando pelo nome se seu irmão.

Para sua surpresa, ele não estava por lá. Bailey logo se desesperou e começou a gritar de raiva. Levantou sua besta, já com a flecha colocada, mirando na cabeça de Josh, que revidou apontando sua pistola para ele.

- Não duvide de mim. Não me importo se todos os zumbis da região escutarem. - Disse Josh, fazendo Bailey se render. Ele suspirou fundo e olhou ao seu redor. - Não há sangue em nenhum lugar. Ele com certeza conseguiu fugir. Vaso ruim não quebra. Sabe disso.

- Meu irmão é o cara mais durão que eu conheço. Ninguém mata o Lamar se ele não quiser. Ele tá por aí sozinho. Fazendo o que tem que fazer. Sobrevivendo. Não estou preocupado com os zumbis burros e desgraçados. - Comentou Bailey, olhando nos olhos de Josh, como se o desafiasse.

- E quanto a mil zumbis burros e desgraçados? A história muda? Eu não culpo você. Ele é sua família, eu entendo. Também estou procurando minha irmã. Sei exatamente como se sente. Podemos te ajudar a checar alguns quilômetros ao redor da guarita, mas só se mantivermos a calma. - Disse Any, olhando no fundo dos olhos de Bailey ao ver que o clima estava estranho entre Josh e o garoto.

Seguindo o conselho de Any, os dois mantiveram a calma. Sem se separarem, começaram as buscas pela mata. Ao ouvir alguns passos na floresta, Josh pediu para que todos parassem. Poderia ser um zumbi ou alguma pessoa por perto. Ao andar um pouco mais à frente, descobriram o que era: um cervo, à poucos metros dali. O loiro apontou sua arma, mas Bailey o parou, segurando sua besta na mão. Eles concordaram e trocaram as posições. Agora May estava na frente, pronto para atirar no animal. Antes que pudesse se aproximar mais, um disparo não muito longe é ouvido. Bailey cai no chão, juntamente do cervo. Os dois foram atingidos por uma bala.

𓂅

The Rain
@lilywritting | 2024

The RainWhere stories live. Discover now